Síntese de 4-Bromo-2,5-dimetoxifenetilamina (2c-B)

Master Bohr

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 14, 2022
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Qp4hI9zuQt

Síntese de Shulgin da 4-Bromo-2,5-dimetoxifenetilamina (2c-b):

Uma solução de 100 g de 2,5-dimetoxibenzaldeído, em 220 g de nitrometano, foi tratada com 10 g de acetato de amônio anidro e aquecida em banho de vapor por 2,5 horas, agitando-a de tempos em tempos. A mistura de reação de cor vermelha intensa foi separada do excesso de nitrometano sob vácuo, e o resíduo cristalizou espontaneamente.

Esse nitrostyrene bruto foi purificado por pulverização em álcool isopropílico. Em seguida, foi filtrado e seco ao ar, e 85 g de 2,5-dimetoxi-β-nitrostyrene foram obtidos na forma de um produto amarelo-alaranjado, com uma pureza adequada para a próxima etapa. Uma nova purificação pode ser obtida por recristalização em IPA em ebulição.

Em um balão de fundo redondo de 2 L, equipado com um agitador magnético e colocado em uma atmosfera inerte, foram adicionados 750 ml de tetrahidrofurano anidro (THF), que continha 30 g de hidreto de lítio-alumínio. Em seguida, 60 g de 2,5-dimetoxi-b-nitrostyrene foram adicionados à solução de THF. A solução final apresentou uma cor marrom-amarelada suja e foi mantida em temperatura de refluxo por 24 horas.

Depois de deixar esfriar, o excesso de hidreto foi destruído com a adição de IPA, gota a gota. Em seguida, 30 ml de NaOH a 15% foram adicionados para converter os sólidos inorgânicos em uma massa filtrável. A mistura de reação foi filtrada e o bolo do filtro foi lavado, primeiro com THF e depois com MeOH (metanol).

Os licores-mãe e as lavagens foram combinados e separados do solvente a vácuo, e o resíduo foi suspenso em 1,5 ml de H2O. Em seguida, foi acidificado com HCl, lavado com 3×100 ml de CH2Cl2, fortemente alcalinizado com NaOH 25% e re-extraído com 4×100 ml de CH2Cl2.

Os extratos combinados foram separados do solvente sob vácuo, resultando em 26 g de um resíduo oleoso, que foi destilado a 120-130 ºC, a 0,5 mm/Hg, obtendo-se 21 g de um óleo branco, 2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-H), que retém o dióxido de carbono do ar com muita facilidade.

A uma solução, sob agitação vigorosa, de 24,8 g de 2,5-dimetoxifeniletilamina em 40 ml de ácido acético glacial, foram adicionados 22 g de bromo elementar (Br2) dissolvidos em 40 ml de ácido acético. Após cerca de dois minutos, começou a haver formação de sólidos e a liberação de bastante calor. Permitiu-se que a mistura da reação atingisse novamente a temperatura ambiente, filtrou-se e os sólidos foram lavados, com moderação, com ácido acético frio.

Esse era o sal de brometo. Há muitas formas complicadas de sais, tanto polimorfos quanto hidratos, que podem tornar perigoso o isolamento e a caracterização do 2C-B. O caminho mais seguro é formar o sal de brometo. A rota mais segura é formar o sal clorídrico insolúvel por meio da base livre. Toda a massa do sal úmido com ácido acético foi dissolvida em H2O temperada, alcalinizada pelo menos até o pH 11 com NaOH 25% e extraída com 3×100 ml de CH2Cl2.

A remoção do solvente forneceu 33,7 g de resíduo, que destilou a 115-130 °C, a 0,4 mm/Hg. O óleo branco, 27,6 g, foi dissolvido em 50 ml de H2O contendo 7,0 g de ácido acético. Essa solução clara foi agitada vigorosamente e tratada com 20 ml de HCl concentrado. Em seguida, ocorreu a formação imediata do sal anidro de 4-Bromo-2,5-dimetoxifenetilamina (2C-B). Essa massa de cristais foi separada por filtração, lavada com um pouco de H2O e, em seguida, com várias porções de 50 ml de Et2O (éter dietílico). Após a secagem completa ao ar, foram obtidos 31,05 g de agulhas brancas finas, com p.f. de 237-239 ºC. Quando muito H2O está presente no momento da adição do HCl concentrado final, obtém-se uma forma hidratada de 2C-B. O sal de hidrobrometo derrete a 214,5-215 ºC. Foi observado que o sal de acetato tinha um p.f. de 208-209 ºC.
 

Sneaky.Base

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 17, 2022
Messages
32
Reaction score
10
Points
8
O 2cb é fantástico, o método descrito também funciona, mas onde diabos posso fazer 2,5dimetoxibenzaldeído?
A partir de 4 metoxi-fenol? Síntese de Reimer-Tiemann
Tudo bem, mas a segunda etapa requer dimetilsulfato (um produto muito desagradável e caro)
Ou a síntese de Gatterman? (preciso de detalhes)
Se você tentar fazer isso, conte-nos a história
 

ICchemist

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 24, 2022
Messages
6
Reaction score
1
Points
3
Talvez usar outro agente metilante, como oxalato de dimetila ou carbonato de dimetila. Ou simplesmente usar o éter dimetílico de hidroquinona como material de partida, o que resulta na não necessidade de agentes metilantes
 

Sneaky.Base

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 17, 2022
Messages
32
Reaction score
10
Points
8
Tem certeza de que não há necessidade de agente metilante? Algum detalhe ou referência?
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Você pode encomendá-lo barato da China.
 

auc

Don't buy from me
Resident
Language
🇪🇸
Joined
Apr 30, 2023
Messages
73
Reaction score
18
Points
8
Não é necessário fazer isso do zero ou seguir as mesmas etapas; você pode modificar certos pontos da síntese e obter 2c-b também.
 
Top