Polarímetro DIY (Smartphones)

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 20, 2022
Messages
150
Reaction score
82
Points
28
Olá, porque um polarímetro é uma ferramenta muito importante em minha opinião. Infelizmente, mas como muitas pessoas não têm dinheiro para comprar um, explicarei a você como fazer um polarímetro "faça você mesmo". Não é tão preciso quanto um comprado em uma loja, mas pelo menos você pode ver se está enriquecido quiricamente. Com algumas observações. Ele pode ser muito mais preciso.
Você precisará de :
-Uma cubeta
- Folha de alumínio polarizada
- Seu smartphone (tela LCD, OLED)

-Observe a película polarizada na tela do smartphone para ver como ela se comporta. E quando ele gira. Faça uma pequena linha contínua sobre a película e o smartphone. De preferência, quando não for possível ver nada através da película e ela estiver preta.
- Encha a cubeta com H2O destilada e marque o nível de ml na cubeta.
- Agora, ligue o smartphone e certifique-se de que a iluminação da tela permaneça acesa.
- Agora, coloque a cubeta na tela do smartphone
- Agora segure o papel-alumínio sobre a cubeta, de preferência nas linhas antigas, onde você não conseguia mais ver através do papel-alumínio no início. Normalmente, ela deve ser a mesma de antes.
- Agora você está produzindo uma solução de h2o bem conhecida com seu produto. Encha sua cubeta com ela até a marca de ml em sua cubeta
Agora, coloque-a de volta no smartphone e segure o filme sobre ela, de preferência quando colocar o filme na cubeta.
Definir traços alinhados. Se você conseguir ver algo através do filme, saberá que ele está enriquecido quiricamente. Se ainda estiver preto, então ainda há um racemat.

Como eu disse, o método não é o mais preciso, mas pelo menos um pouco.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,496
Solutions
4
Reaction score
1,028
Points
113
Deals
1
Essas duas folhas de filme polarizador custaram US$ 5 na Amazon. Eu poderia facilmente cortá-las em quadrados de 32-1", o que é grande o suficiente para cobrir um tubo de ensaio. Uma dica: se a substância for opticamente ativa (você vê luz no início), se você girá-la no sentido horário e ela ficar preta, ela é dextro, e se o ponto preto estiver no sentido anti-horário a partir do início, ela é levo. Você pode até mesmo estimar o excesso enantiomérico pelo quanto ele girou, com um pouco de prática
JskNzDqbE5
 
Top