Como formar uma imina antes de usá-la?

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
201
Reaction score
66
Points
28
Eu estava pensando em como a imina é formada antes da adição de borohidreto de sódio e queria saber se isso se aplica às reações de amálgama.

Isso faria alguma diferença? Por exemplo, formar a imina e despejar/pingar essa solução em um recipiente de reação com um amálgama de mercúrio? Será que isso funcionaria dessa forma?

Gostaria de saber se isso é possível e se muda alguma coisa (seria bom se isso permitisse reações mais "densas", com mais cetona/imina no recipiente de reação do que um amálgama "normal".
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Não. O volume do solvente é determinado pelo alumínio necessário para a redução. Uma antiga patente francesa afirma que essa quantidade pode ser bastante reduzida com a execução sob pressão e o uso de éter dietílico ou THF como solvente. Acho que é isso mesmo.
Conheci pessoas que usaram o "Methylman" (nitrometano em vez de metilamina), que é muito pior em relação ao volume e ao Al necessários, em uma panela de pressão modificada, reduzindo o Al necessário (e o volume) pela metade. Eles não tiveram problemas, mas isso é bastante ousado, levando-se em conta que a reação é MUITO viva para começar.

A imina do MDP2P ou do P2P não são estáveis, mas se hidrolisam na presença de água, voltando aos compostos de base e se reformando novamente. É por isso que a cetona é gotejada lentamente em um grande excesso de amina para manter o equilíbrio no lado da imina e reduzi-la, pois a reação secundária é a redução da cetona ao álcool.
A MDM-imina é muito mais estável do que a metanfetamina-imina e, portanto, é necessário um excesso muito maior de metilamina para obter rendimentos decentes para a metanfetamina do que para a MDMA. Não há problema, pois o excesso de MeNH2 pode ser facilmente recuperado e reutilizado.
 
Top