- Language
- 🇩🇪
- Reaction score
- 10
Nas etapas a seguir, explicarei um exemplo muito fácil de como tornar seu sistema operacional, incluindo todos os seus dados, portátil e invisível para visitantes indesejados.
Como a conversão é autoexplicativa, ela não foi documentada em imagens.
Etapa 1:
Obtenha um pendrive USB com alta velocidade de leitura e USB 3.1.
No meu caso, um Samsung MUF-128AB.
Com essas dimensões, ele é perfeito para essa finalidade.
Você só precisa remover a marca no pendrive.
Em seguida, crie um pendrive inicializável com um sistema operacional como o Windows to go/Linux Mint via "Rufus".
Há várias instruções no YouTube.
Quando a instalação estiver concluída, vá para a bios, inicialize o pendrive e transfira todos os dados relevantes para o novo sistema.
Etapa 2:
Solicite um kit de reparo de fiação USB, que parece autêntico.
Agora acho que tudo deve estar claro.
Pegue uma supercola e cole o cabo primeiro com o soquete do lado do USB C e depois com o próprio conector.
Preste atenção à distância entre o soquete e o conector e se ele está alinhado corretamente.
Pegue um alicate e corte a caixa de plástico do dispositivo falsh.
Você verá que não há diferença entre o tamanho e a peça sobressalente.
Cole a tampa do outro lado e tente colocar o bastão com cuidado.
Não o pressione com muita força, pois isso removerá um pouco do plástico dentro da tampa.
No meu caso, o bastão era um pouco maior, então a tampa rachou e é por isso que o bastão fica um pouco torto no estojo, como nas fotos.
Agora você tem um sistema operacional separado, que só pode ser acessado se você conectar o "cabo de carregamento" ao computador e inicializá-lo via Bios, que não será encontrado e confiscado em nenhum caso de mandado de busca, pois não é uma mídia de armazenamento.
Para ter certeza de que nada acontecerá, desconecte-o do computador após cada uso e conecte-o ao adaptador de energia.
Para as pessoas que precisam de ainda mais segurança, como eu, há outra etapa.
Etapa 3:
Compre outro pendrive USB e um adaptador OTG USB PEQUENO.
Além disso, comprei um cigarro elétrico OXVA xlim SE.
Ele pode ser aberto retirando-se o pino na lateral, conforme mostrado no vídeo.
Tudo o que você precisa fazer é remover a bateria, cortar o cabo OTG e soldá-lo à porta USB C.
Conecte o novo pendrive USB, monte-o e conecte-o ao computador por meio do cabo de dados.
Inicialize o dispositivo do sistema a partir do cabo, criptografe-o e coloque a chave no outro dispositivo.
Conclua!
Como a conversão é autoexplicativa, ela não foi documentada em imagens.
Etapa 1:
Obtenha um pendrive USB com alta velocidade de leitura e USB 3.1.
No meu caso, um Samsung MUF-128AB.
Com essas dimensões, ele é perfeito para essa finalidade.
Você só precisa remover a marca no pendrive.
Em seguida, crie um pendrive inicializável com um sistema operacional como o Windows to go/Linux Mint via "Rufus".
Há várias instruções no YouTube.
Quando a instalação estiver concluída, vá para a bios, inicialize o pendrive e transfira todos os dados relevantes para o novo sistema.
Etapa 2:
Solicite um kit de reparo de fiação USB, que parece autêntico.
YuXi DIY Ladekabel DIY schweißen USB zu Typ C Stecker Stecker Kabel Für Huawei Ehre 20 P30Pro Für Xiaomi USB-C Ladegerät Kabel - AliExpress 13
Compras mais inteligentes, vida melhor! Aliexpress.com
de.aliexpress.com
Agora acho que tudo deve estar claro.
Pegue uma supercola e cole o cabo primeiro com o soquete do lado do USB C e depois com o próprio conector.
Preste atenção à distância entre o soquete e o conector e se ele está alinhado corretamente.
Pegue um alicate e corte a caixa de plástico do dispositivo falsh.
Você verá que não há diferença entre o tamanho e a peça sobressalente.
Cole a tampa do outro lado e tente colocar o bastão com cuidado.
Não o pressione com muita força, pois isso removerá um pouco do plástico dentro da tampa.
No meu caso, o bastão era um pouco maior, então a tampa rachou e é por isso que o bastão fica um pouco torto no estojo, como nas fotos.
Agora você tem um sistema operacional separado, que só pode ser acessado se você conectar o "cabo de carregamento" ao computador e inicializá-lo via Bios, que não será encontrado e confiscado em nenhum caso de mandado de busca, pois não é uma mídia de armazenamento.
Para ter certeza de que nada acontecerá, desconecte-o do computador após cada uso e conecte-o ao adaptador de energia.
Para as pessoas que precisam de ainda mais segurança, como eu, há outra etapa.
Etapa 3:
Compre outro pendrive USB e um adaptador OTG USB PEQUENO.
Além disso, comprei um cigarro elétrico OXVA xlim SE.
Ele pode ser aberto retirando-se o pino na lateral, conforme mostrado no vídeo.
Tudo o que você precisa fazer é remover a bateria, cortar o cabo OTG e soldá-lo à porta USB C.
Conecte o novo pendrive USB, monte-o e conecte-o ao computador por meio do cabo de dados.
Inicialize o dispositivo do sistema a partir do cabo, criptografe-o e coloque a chave no outro dispositivo.
Conclua!