- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 3
Olá a todos, eu queria pedir (mais uma vez) conselhos sobre a conversão do glicidato pmk em mdp2p, já faz um ano desde a última vez que fiz isso e queria verificar com as pessoas antes de continuar.
Tentarei ser breve.
Solução fria de 40 g de naOH em aproximadamente 500 ml de dh20 adicionada ao rbf contendo 250 g de pó de pmk. A agitação foi feita de forma intermitente. Durante 2 horas, a temperatura foi levada ao máximo de 70°C, mantida por 2 horas.
Resfriado durante a noite a 13°C, adicionou 150 ml de hcl 20% frio, 10 a 20 ml de cada vez, durante 45 minutos, aumentando lentamente a temperatura, com agitação intermitente, evolução do CO2 conforme esperado.
Adição concluída. Levado à temperatura máxima de 90°C, mantido por 30 minutos.
Anexando fotos da separação de fases antes de prosseguir.
Já fiz isso algumas vezes, mas não me lembro de o óleo ter se separado nessa cor.
Ainda não comecei a extrair (usando xileno) porque queria ver se consigo algum feedback primeiro
Desde já, obrigado.
Muito bem.
ps Já fiz isso várias vezes. Só estou pedindo um feedback.
Tentarei ser breve.
Solução fria de 40 g de naOH em aproximadamente 500 ml de dh20 adicionada ao rbf contendo 250 g de pó de pmk. A agitação foi feita de forma intermitente. Durante 2 horas, a temperatura foi levada ao máximo de 70°C, mantida por 2 horas.
Resfriado durante a noite a 13°C, adicionou 150 ml de hcl 20% frio, 10 a 20 ml de cada vez, durante 45 minutos, aumentando lentamente a temperatura, com agitação intermitente, evolução do CO2 conforme esperado.
Adição concluída. Levado à temperatura máxima de 90°C, mantido por 30 minutos.
Anexando fotos da separação de fases antes de prosseguir.
Já fiz isso algumas vezes, mas não me lembro de o óleo ter se separado nessa cor.
Ainda não comecei a extrair (usando xileno) porque queria ver se consigo algum feedback primeiro
Desde já, obrigado.
Muito bem.
ps Já fiz isso várias vezes. Só estou pedindo um feedback.