Pureza da metanfetamina com um refratômetro

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Olá, é possível medir a pureza óptica da metanfetamina com um refratômetro?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Isso é bastante difícil devido a essas questões:
  • 1. falta de dados
  • 2. índice de refração instável (depende da temperatura da amostra)
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Os compostos ópticos têm as mesmas propriedades físicas e químicas, a única diferença está na polarização da luz. Isso não parece ser medido com um refratômetro.

Tudo o que precisamos é de um polarímetro.
 
View previous replies…

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Na verdade, você está parcialmente enganado. Eles podem ter reatividade química diferente (a interação do ácido tartárico com anfetaminas é um exemplo claro), interação spin-spin diferente na molécula em um espaço (análise de NMR). Sobre a refração - você está certo, eu estava errado.
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Quando o ácido tartárico reage com a anfetamina, ele não é mais um composto fotoativo, mas se torna um diastereômero. É da natureza dos diastereômeros que suas propriedades sejam diferentes umas das outras, mas antes da reação da anfetamina racêmica, ela não apresenta diferença química e física.

Na análise de nmr, até onde sei, os isômeros não podem ser distinguidos juntos, mas são mesômeros. Se você tiver um exemplo, forneça-o.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Não tenho um exemplo, leia sobre Two-dimensional nuclear magnetic resonance spectroscopy (Espectroscopia de ressonância magnética nuclear bidimensional) se estiver interessado.
Não sei o que você quer dizer com composto fotoativo.
Eu falei sobre diferenças químicas. A reatividade diferente também é parcialmente uma característica física, como a interação spin-spin dos átomos na molécula.

Não vejo razão para continuar este tópico.
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Não sei o que você quer dizer com composto fotoativo.

fotoativo: Não quero dizer racêmico, foi digitado errado
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Não tenho um exemplo, leia sobre espectroscopia de ressonância magnética nuclear bidimensional se estiver interessado.

Você precisa dar um exemplo para provar sua afirmação, pois, como mencionei anteriormente, não é possível distinguir isômeros ópticos com nmr, pois ambos os isômeros têm o mesmo spin. Esses dois compostos diferem apenas opticamente.
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Não vejo motivo para continuar este tópico.

Sim, não vejo motivo para continuar a discussão, ela é inútil. Você deveria ler química orgânica com atenção
 
Last edited:

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Ei, isso parece ser um insulto. Não preciso provar nada para você, cara. O ambiente deste fórum envolve uma comunicação amigável. Não há necessidade de ser tão rude e tóxico.
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Lamento que você tenha interpretado minhas palavras dessa forma e lamento ainda mais que tenha me bloqueado por um mês.
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Minhas palavras foram apenas para ajudar mais.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Então, talvez isso possa esclarecer as coisas. Se você tem uma substância dextro, ela gira no sentido horário. Uma substância leavo gira no sentido anti-horário. Se você tem uma mistura racêmica, ela é 50/50. Você não vê quiralidade porque o produto líquido é 0°. Se você tiver uma mistura 60/40, ela gira para a direita, mas você não tem ideia de quanto uma mistura 60/40 curvaria a luz, a menos que você tenha medido um isômero puro na sua temperatura atual, pressão barométrica, etc.
 

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
Sim, você pode, 100% tem um índice de 1,503
 
Top