Question É necessário vácuo na destilação a vapor de freebase?

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
408
Acabei de terminar um sintetizador anfíbio e agora preciso destilar a vapor a base livre. Que merda.
Nunca destilei um óleo a vapor com pressão normal antes, sempre achei que 100 °C poderia danificá-lo? Então, preciso esperar por uma nova bomba? (fucketifucketifucketi)

prime minister

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
É possível destilar a vapor sem problemas com a pressão do ar, mas certifique-se de que a temperatura do termômetro esteja no máximo em 98,5°C e faça isso lentamente...... Talvez leve mais tempo do que eu possa imaginar.

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
302
A destilação a vapor não funciona de forma alguma com vácuo. A quantidade de anfetamina na água diminui com a redução da pressão e aumenta com a elevação da pressão e da temperatura (mas, nesse caso, você também está propenso a co-destilar impurezas indesejadas). A velocidade da destilação a vapor é mais determinada pela área de superfície do líquido no frasco e pelo diâmetro da abertura do frasco e da conexão com o condensador e menos pelo calor aplicado. É por isso que se deve encher o balão até a metade, maximizando a área de superfície, e usar um balão com gargalo largo, como o NS45, e o mesmo diâmetro até o condensador. O frasco deve ser totalmente isolado para evitar a condensação reversa. Se for feito corretamente, não é tão lento como muitos dizem, mas ainda assim leva tempo.