Uma ideia inovadora para evitar a deteção laboratorial.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,413
Solutions
4
Reaction score
966
Points
113
Deals
1
No outro dia, alguém me enviou uma mensagem privada a perguntar-me sobre formas de eliminar os inevitáveis cheiros associados a laboratórios químicos clandestinos. Como qualquer pessoa com experiência sabe, os cheiros produzidos durante as reacções químicas podem variar entre o caraterístico e a eutanásia. Percorri a lista de métodos comuns, como a velha mangueira na sanita, a instalação de uma cortina de água, a libertação dos fumos pela chaminé para ofuscar a origem, etc., e depois comecei a pensar na eficácia potencial de uma ideia nova que nunca tinha visto na prática. E eis que um produto apareceu no meu ecrã num anúncio da Amazon nas redes sociais que eu nunca tinha visto antes e aqui está ele para vossa consideração. Um combuster catalítico de cerâmica. Este é para um fogão a lenha e utiliza o calor produzido por este para aquecer o catalisador, mas penso que um elemento de queimador de fogão de 6" amarrado à frente funcionaria muito bem. Com isto no tubo de saída (e o elemento do queimador), creio que torraria praticamente qualquer cheiro, e o catalisador, o queimador e um reóstato para controlar a temperatura devem custar menos de 200 dólares americanos novos (e um queimador e um botão de fogão podem ser gratuitos para muitos de nós). Pensei apenas em apresentar a ideia e abrir um diálogo para discutir o potencial.

YDqluOH46K

Aqui está um link para o produto na Amazon Protalwell Wood Stove Catalytic Combustor, 6" Round Ceramic Catalytic Combustor Replacement for Wood Stoves https://a.co/d/as9TCeq
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Filtro de carvão ativado? como para cultivar erva/ foi o que vi funcionar... à frente dos meus olhos em casa f/e. Provavelmente é um filtro de carvão ativado, mas não me cheira a nada e os meus vizinhos não me disseram nada! Não quando estava a cultivar erva ou quando faço sínteses lol
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
É fixe, mas também é certo que as reacções têm de ser quentes para serem activadas. Estou a fazer um monte de reacções frias no momento.... funcionaria para isso? Ou quer dizer aquecê-lo separadamente...
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,413
Solutions
4
Reaction score
966
Points
113
Deals
1
Sim, teria de o aquecer separadamente. Acho que referi que um queimador de fogão na face poderia funcionar
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Ah, sim, estou a ver, desculpe. Foi um erro meu. Muito fixe.
Mas não é essencialmente da mesma forma que os filtros de carvão ativado? Presumo que a forma dos orifícios retém os cheiros? De qualquer forma, é muito fixe.
Suponho que, com os filtros de carvão, se alguém o vir, só pode ser duvidoso, de uma forma ou de outra (suponho que a menos que se viva num país onde é permitido cultivar a própria erva (onde ninguém saberia o que é o artigo acima)!
 
Top