Anfetamina a partir de P2NP via complexo de borohidreto+cobre 2022 - perguntas

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28
Encontrei isto no dread e, aparentemente, a pessoa que o fez foi buscar isto aqui. Mas não consegui encontrar este método exato nestes fóruns. (Existem outros semelhantes, como o método "one pot 1kg synth" de William Dampiers, que parece praticamente o mesmo).

Será que algum químico experiente me pode dizer se há fumos tóxicos ou problemas de segurança graves envolvidos neste método?

Extrato original:

Anfetamina a partir de P2NP via complexo de borohidreto+cobre 2022 Procedimento atualizado

Este método, de certa forma recentemente descoberto, é um dos maiores feitos do submundo da química clandestina. Além disso, é uma das reacções mais simples e relativamente amigáveis para principiantes que existem para produzir drogas. Não necessita de químicos muito tóxicos como os sais de mercúrio. É bastante indulgente, tem um rendimento muito elevado e funciona muito bem mesmo numa escala inferior a 1 grama.

Eu vi algumas menções a este método aqui na darknet, o que eu NÃO vi é qualquer crédito de autoria ou referências. Se não fornecer referências, não está realmente a fazer ciência. A continuidade da colaboração é essencial.

As aplicações espantosas do borohidreto e dos complexos de metais de transição apareceram já em 1990 numa publicação de um jornal coreano. Algumas menções à utilização de cobre metálico em vez de mercúrio surgiram nalguns fóruns, mas finalmente formou-se um longo tópico de colaboração num conhecido fórum de língua inglesa sobre química de medicamentos e num conhecido fórum de língua russa. Se quiser seguir os passos até ao conteúdo original, pode descobri-lo muito facilmente lendo o post de boas-vindas deste submarino.

Um químico conhecido como Testex iniciou este método para a anfetamina. O mérito é de um químico conhecido simplesmente como Carl em vários sítios por ter feito florescer este método. O procedimento citado é creditado a Fastbreak, outro contemporâneo.

Conhecimentos necessários:

Embora este seja um procedimento muito amigável para principiantes, não será capaz de ler este texto e reproduzir os resultados sem alguma familiaridade MUITO básica com o procedimento químico. O artigo pressupõe que se sinta confortável com:

* Técnicas e terminologia básicas de laboratório de química. Deve conhecer o sistema métrico de pesos e medidas. Deve conhecer e compreender os pesos molares, as razões molares e saber efetuar os seus próprios cálculos quando lê procedimentos publicados que apenas fornecem quantidades molares

* Competências e conhecimentos básicos de laboratório de química de drogas, tais como lavagem de solventes, extração líquido-líquido, extração ácido-base, destilação simples, recristalização, análise de reagentes e de pontos de fusão

* Os recursos para obter o precursor P2NP necessário, os reagentes necessários, o boro-hidreto de sódio (NaBH4) e o sulfato de cobre (CuSO4).

*Os recursos para obter os solventes e reagentes ácido/base necessários, incluindo etanol ou isopropanol, água destilada, ácido sulfúrico de qualidade alimentar, H2SO4, lixívia de qualidade alimentar/laboratorial, hidróxido de sódio, NaOH

*O equipamento mínimo de laboratório. Necessita de uma placa de aquecimento e de um agitador magnético, de um recipiente de reação, de material de vidro adequado para a preparação e purificação, de termómetros de qualidade científica e recomenda-se vivamente a utilização de um kit de destilação para refluxo durante a reação e destilação a vapor simples para recuperar a anfetamina purificada quando estiver concluída.

*É possível fazer isto sem equipamento de destilação, mas apenas em pequena escala e arriscando a saúde de qualquer pessoa que consuma o produto final. Além disso, é muito mais provável que a reação falhe ou fique fora de controlo. Arranje um equipamento de destilação.

Procedimento:

(citação direta do original)

Número P2NP cas necessário: 705-60-2

80g de EtOH 96% (1%MEK), ou seja, ~100ml
40g H2O
5,2g de NaBH4
foram combinados.

Em seguida, sob forte agitação, foram adicionados 10g de P2NP (moído em pó fino) em pequenas porções.

Depois disso, a mistura foi deixada a agitar durante 40 min.

depois foi aquecida a 65°C e foram adicionados mais 5g de NaBH4, seguidos de 1,5g de CuSO4*5H2O (moído em pó fino).
A mistura foi aquecida a 65°C e adicionou-se mais 5g de NaBH4, seguido de 1g de CuSO4*5H2O (pó fino), o que resultou em borbulhamento, condensador de refluxo ligado e deixou-se agitar durante 15 min. até o borbulhamento parar, depois a mistura foi refluxada durante 30 min.

Após arrefecimento, adicionaram-se 47 g de HCl (31%) juntamente com água da torneira para encher o balão.

O EtOH foi destilado.

arrefeceu-se, tornando-se básico com 20g de NaOH em ~50ml H2O.

Destilação a vapor da amina. Neutralizei com H2SO4 e evaporei.

O produto era tão branco que decidi não lavar o pó.

Rendimento: exatamente 10g de sulfato de anfetamina 88,56%

Notas importantes:

Nota especial: Embora o autor indique especificamente "água da torneira" no procedimento, isto é um meta-jab semi-sarcástico envolto em camadas e camadas de piadas internas. Usa apenas água destilada, por favor. Obrigado /u/socat2me

O principal ponto de falha deste método será a pureza do teu P2NP. Quer o tenhas comprado ou feito tu mesmo, foram relatadas inúmeras falhas ao longo dos anos e, em quase todos os casos, a causa foram cristais de P2NP insuficientemente puros. Recomenda-se vivamente a realização de 2 ou 3 recristalizações dos cristais amarelos.

A razão para o etanol+MEK mencionado pelo autor foi porque este é vendido na maioria das farmácias como álcool não isopropílico. No entanto, o álcool isopropílico é também uma excelente escolha de co-solvente.

O excesso molar de ~6X de borohidreto é essencial para esta reação única.

A alternativa não recomendada a um condensador de laboratório arrefecido a água, tanto para o refluxo durante a reação como para a destilação a vapor durante a extração A/B, pode ser substituída por um vaso de reação de gargalo alto, talvez com uma ventoinha a soprar no gargalo para um "refluxo de pobre", e depois uma extração simples com solvente A/B em vez de destilação a vapor da base de anfetamina. CUIDADO: é muito importante remover completamente todos os vestígios do complexo de cobre de qualquer coisa que possa ser ingerida por seres humanos. A destilação é a solução perfeita para este efeito, mas uma extração por solventes minuciosa com um forte conhecimento e experiência em extração líquido-líquido é uma alternativa possível. Foi avisado.

Avançado:

Este mesmo sistema também pode ser utilizado em precursores semelhantes ou análogos. Existem relatos de Fluoroanfetamina, MDA/MDP2P, 2C-X, Pseudoefedrina, TMA e outras drogas e precursores produzidos com sucesso através deste sistema de reagentes.

Fechemos de uma vez por todas os livros de história das reduções de sais de mercúrio!

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28
Algum dos profissionais, como Patton ou Dampier, poderia entrar em contacto connosco e elaborar este método, e informar-nos de quaisquer riscos para a saúde que possam estar envolvidos na síntese?
@G.Patton
@William Dampier

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,822
Deals
1
Cuidado com o NaBH4 e a água. Uma reação entre eles produz muito calor e gás, tenha isso em conta. É necessário manter o balão de reação aberto com um condensador de refluxo. Além disso, utilize um local de trabalho bem ventilado e não utilize fogo aberto junto a esta reação, uma vez que o H2 evolui.

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28

Obrigado, Patton.

Acha que um balão de 30 polegadas ligado ao topo do condensador de refluxo é suficiente para conter o gás para uma síntese tão pequena como a descrita neste método? e quão tóxico é este gás?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,822
Deals
1
Não muito, respira-se por mistura de gases com hidrogénio =) Não uses balões. É perigoso porque pode rebentar com uma concentração elevada de H2 e fazer faísca.

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28

o que posso fazer para gerir o h2 que sai do condensador num ambiente como uma casa de banho? se arranjar uma ventoinha de extração e uma conduta para o extrair, talvez o h2 possa fazer faísca dentro da ventoinha por ser elétrico e produzir algum calor. de momento, também não tenho capacidade para o fazer no exterior.

workworkwork

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
32
Talvez colocar uma mangueira do condensador até à saída de ar com uma ventoinha forte. Assim, se houver uma explosão, uma vez que há muito pouco hidrogénio no ar, a explosão não causará danos.
Estou a pensar sozinho, não tenho a certeza se o que estou a dizer é correto ou não.

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28
Alguém poderia dizer se este método produz levoanfetamina ou dextroanfetamina?

diogenes

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
112
Este é essencialmente o mesmo método que no post original usando CuCl2. Algum dos profissionais pode comentar se o CuSO4 é inferior ou idêntico (igualmente eficaz) nesta redução?

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28

Obrigado. depois de colocar a pergunta, apercebi-me que deve ser racémica. então teria de isolar o isómero de dextroanfetamina para obter apenas D-anfetamina pura.

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
Sim, não se esqueçam que é possível utilizar outros ácidos para além do D-tartárico. Pesquisei este assunto e posso dizer-vos mais sobre ele se precisarem de ajuda.

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28

Sim, por favor. Se quiser, envie-me um e-mail.

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28
Alguém me pode dizer se é correto usar 35-36% HCL em vez de 31% HCL?

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28
Estou a preparar-me para fazer esta síntese, mas ainda estou preocupado com o borohidreto de sódio.

Qualquer ajuda seria muito apreciada:
não é perigoso adicioná-lo ao balão com 40g de H2O?

e o que posso fazer para mitigar o risco de expor o borohidreto de sódio à humidade do ar enquanto abro um recipiente com ele e o adiciono à solução?

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
Amigo, está preocupado com a humidade residual no ar quando está prestes a expor o composto à humidade pura 🤯
O borohidreto de sódio não é pirofórico e é amplamente utilizado na indústria, especialmente na Europa e nos EUA, enquanto outros compostos são preferidos na Ásia. O contacto com a pele também não é um grande problema, descontando a toxicidade. No mesmo livro que li, os operadores contaminavam as mãos e tudo o que acontecia era um clareamento temporário da pele e um pouco de queimadura que desaparecia com a lavagem.
Se quiser ser super seguro, pode adicionar o borohidreto sob agitação com o balão num banho de arrefecimento, retirando-o para adicionar propeno e arrefecendo-o apenas se necessário.
Não vai haver uma explosão se levar deliberadamente um isqueiro para o topo do seu condensador, pois com uma ventilação adequada não corre grande perigo.

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28
Acho que estou a ser demasiado paranoico.

que tipo de ventilação seria adequada? o h2 é direcionado para fora de uma janela aberta com um tubo de ptfe é suficiente?

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
é um exagero, mas depende da escala
ventoinhas e janelas abertas ou talvez um gancho para fumos é suficiente para uma escala pequena a média

mithyl2

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
28
finalmente consegui fazer esta síntese e estou no penúltimo passo da destilação a vapor, mas estou a ter um problema:
como é que eu sei quando é que toda a amina terminou a destilação a vapor do balão com a solução-mãe para o balão de recolha?

notas:
A solução estava cor de laranja muito escura antes do início da destilação. (a solução ocupa cerca de 3/4 do balão).
-No início, a solução no balão de recolha é límpida, de cor dourada esbatida
-após cerca de uma hora e meia, a solução tem a mesma cor, mas parece-me que existem duas camadas (a camada dourada no topo e uma transparente com uma consistência quase turva na camada inferior). - (talvez esta seja a minha resposta)
-Tive de decantar esta solução no frasco de recolha porque este frasco era demasiado pequeno, e reparei que na segunda ronda de destilação estava branco turvo, não laranja. (como uma cor de limonada turva)