- Language
- 🇩🇪
- Reaction score
- 10
Nos passos seguintes, vou explicar um exemplo muito simples de como tornar o seu sistema operativo, incluindo todos os seus dados, portátil e invisível para visitantes indesejados.
Uma vez que a conversão é auto-explicativa, não foi documentada em imagens.
Passo 1:
Obter uma pen USB com uma velocidade de leitura elevada e USB 3.1.
No meu caso, uma Samsung MUF-128AB.
Com estas dimensões, é perfeita para este fim.
Só tens de remover a impressão na pen.
Em seguida, cria-se uma pen de arranque com um sistema operativo como o Windows to go / Linux Mint através do "Rufus".
Há imensas instruções no Youtube.
Quando a instalação estiver concluída, acede à bios, arranca a pen e transfere todos os dados relevantes para o teu novo sistema.
Passo 2:
Encomende um kit de reparação de charching USB, que parece autêntico.
Agora acho que tudo deve estar claro.
Pegue numa supercola e cole o cabo primeiro com a tomada do lado do USB C e depois com o próprio conetor.
Preste atenção à distância entre a tomada e o conetor e ao facto de este estar alinhado a direito.
Pegue num alicate e corte a caixa de plástico do dispositivo falsh.
Verá que não há diferença entre o tamanho e a peça sobresselente.
Cole a tampa do outro lado e tente colocar o bastão com cuidado.
Não o pressiones com demasiada força, pois podes retirar algum plástico do interior da tampa.
No meu caso, o stick era um pouco maior, por isso a tampa partiu-se e é por isso que o stick fica um pouco torto na caixa, como nas fotografias.
Agora tem um sistema operativo separado, ao qual só pode aceder se ligar o "cabo de carregamento" ao computador e o iniciar através da Bios, que não será encontrado e confiscado em caso de mandado de busca, porque não é um suporte de armazenamento.
Para ter a certeza de que nada acontece, desligue-o do computador após cada utilização e ligue-o ao adaptador de corrente.
Para as pessoas que precisam de ainda mais segurança, como eu, há outro passo.
Passo 3:
Comprar outra pen USB e um pequeno adaptador USB OTG.
Além disso, comprei um cigarro elétrico OXVA xlim SE.
Este pode ser aberto retirando o pino lateral, como mostra o vídeo.
Só tem de retirar a bateria, cortar o cabo OTG e soldá-lo à porta USB C.
Ligue a nova pen USB, monte-a e ligue-a ao computador através do cabo de dados.
Arranque o seu dispositivo de sistema a partir do cabo, encripte-o e coloque a chave no outro.
Terminar!
Uma vez que a conversão é auto-explicativa, não foi documentada em imagens.
Passo 1:
Obter uma pen USB com uma velocidade de leitura elevada e USB 3.1.
No meu caso, uma Samsung MUF-128AB.
Com estas dimensões, é perfeita para este fim.
Só tens de remover a impressão na pen.
Em seguida, cria-se uma pen de arranque com um sistema operativo como o Windows to go / Linux Mint através do "Rufus".
Há imensas instruções no Youtube.
Quando a instalação estiver concluída, acede à bios, arranca a pen e transfere todos os dados relevantes para o teu novo sistema.
Passo 2:
Encomende um kit de reparação de charching USB, que parece autêntico.
YuXi DIY Ladekabel DIY schweißen USB zu Typ C Stecker Stecker Kabel Für Huawei Ehre 20 P30Pro Für Xiaomi USB-C Ladegerät Kabel - AliExpress 13
Compras mais inteligentes, uma vida melhor! Aliexpress.com
de.aliexpress.com
Agora acho que tudo deve estar claro.
Pegue numa supercola e cole o cabo primeiro com a tomada do lado do USB C e depois com o próprio conetor.
Preste atenção à distância entre a tomada e o conetor e ao facto de este estar alinhado a direito.
Pegue num alicate e corte a caixa de plástico do dispositivo falsh.
Verá que não há diferença entre o tamanho e a peça sobresselente.
Cole a tampa do outro lado e tente colocar o bastão com cuidado.
Não o pressiones com demasiada força, pois podes retirar algum plástico do interior da tampa.
No meu caso, o stick era um pouco maior, por isso a tampa partiu-se e é por isso que o stick fica um pouco torto na caixa, como nas fotografias.
Agora tem um sistema operativo separado, ao qual só pode aceder se ligar o "cabo de carregamento" ao computador e o iniciar através da Bios, que não será encontrado e confiscado em caso de mandado de busca, porque não é um suporte de armazenamento.
Para ter a certeza de que nada acontece, desligue-o do computador após cada utilização e ligue-o ao adaptador de corrente.
Para as pessoas que precisam de ainda mais segurança, como eu, há outro passo.
Passo 3:
Comprar outra pen USB e um pequeno adaptador USB OTG.
Além disso, comprei um cigarro elétrico OXVA xlim SE.
Este pode ser aberto retirando o pino lateral, como mostra o vídeo.
Só tem de retirar a bateria, cortar o cabo OTG e soldá-lo à porta USB C.
Ligue a nova pen USB, monte-a e ligue-a ao computador através do cabo de dados.
Arranque o seu dispositivo de sistema a partir do cabo, encripte-o e coloque a chave no outro.
Terminar!