MDP2P de etilvanilina

organicchemist2023

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 22, 2023
Messages
4
Reaction score
1
Points
3
Será a etilvanilina um potencial precursor da mdp2p?
Pelo que pesquisei, a etilvanilina passa a protocatecualdeído e depois a piperonal e, através do isosafrole, a mdp2p
Aqui estamos limitados em termos de percursores e estou a tentar realizar a síntese de mdma com produtos químicos que consigo obter localmente.
A única coisa difícil de obter neste momento é o ácido sulfúrico e o borohidreto de sódio. Obrigado por qualquer ajuda
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
365
Reaction score
177
Points
43
A síntese começa a partir de:- Etil vanilina->Protocatecualdeído->piperonal->PMK glicidato->MDP2P->MDMA
 

auc

Don't buy from me
Resident
Language
🇪🇸
Joined
Apr 30, 2023
Messages
73
Reaction score
18
Points
8
Também li isso numa página, mas não detalham os passos da síntese e nada é igual

Tem os passos em pormenor?
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
365
Reaction score
177
Points
43
Num aparelho protegido da humidade atmosférica, suspendeu-se AlCl3 anidro (9,7 g, 0,0724 mol) numa solução de 10 g (0,0658 mol) de vanilina em 100 ml de cloreto de metileno. Enquanto se agitava energicamente e se arrefecia para manter a temperatura a 30-35°C, adicionou-se lentamente 22,9g (0,290 mol) de piridina. A reação foi vigorosa; a solução laranja clara resultante do complexo reacional foi aquecida até ao refluxo (45°C) e mantida a essa temperatura com agitação durante 24 horas. A solução, que tinha escurecido apenas ligeiramente durante o período de refluxo, foi arrefecida a 25°C e o produto foi hidrolisado, agitando e mantendo a temperatura a 25-30°C, pela adição de HCl diluído (15-20%) até a mistura ficar definitivamente ácida ao indicador vermelho congo. Das duas fases presentes neste momento, a camada inferior de cloreto de metileno continha a maior parte da pequena quantidade de vanilina inalterada e essencialmente nenhum ácido protocatecuico, este último dissolvido na fase aquosa. A evaporação do cloreto de metileno produziu 0,8 g de vanilina. A extração da fase aquosa com éter, seguida da evaporação do éter, deu origem a 7,9 g (87%) de cristais amarelos pálidos de protocatecualdeído que fundem a 153-154°C.

Produtos químicos utilizados:
138 g de protocatecualdeído
120 ml de solução aquosa de NaOH a 50% (91g NaOH, 91g dH2O)
500 ml de dimetilsulfóxido (DMSO)
120 ml (160 g) de diclorometano (DCM).

Equipamento utilizado:
1L de RBF e condensador (para a metilação), placa de aquecimento com agitador e banho de óleo
RBF de 500 ml (para a mistura de adição), agitador de manta
Copo de mistura de 500 ml
3L RBF e aquecedor para destilação a vapor
Recipiente grande adequado para recolher o destilado (utilizei um copo de 2 L)
Panela a vapor convertida e tubo de aquário para destilação a vapor (com tubo de vidro curto e rolha)
Funil/cortiça/tubo de vidro para adicionar reagentes (embora não seja essencial)
Funil de separação de 1 L (para extracções de diclorometano do destilado de vapor)

Não foi utilizada atmosfera inerte para esta experiência.

Adicionam-se 300 ml de DMSO à ampola de decantação de 1L e, em seguida, 120 ml de diclorometano. Adiciona-se um condensador de refluxo com água de arrefecimento e aquece-se o banho de óleo a 125-130 ºC.

Enquanto o banho está a aquecer, prepara-se a mistura de adição. Juntam-se 120 ml de NaOH a 50%, 138 g de protocatecualdeído e 200 ml de DMSO num copo de 500 ml (com barra de agitação), há alguma evolução do calor e a mistura é agitada na placa de aquecimento durante alguns minutos para dissolver completamente o protocatecualdeído e qualquer NaOH residual. Uma vez dissolvida, a mistura é vertida para o RBF de 500 ml (enxaguada no funil com um pouco mais de DMSO) e, em seguida, transferida para a manta do agitador de 500 ml para aquecimento e agitação. A mistura foi mantida quente, mas sem entrar em ebulição. Não foi efectuada qualquer medição da temperatura da mistura de adição.
Usando uma luva de borracha para proteção contra o calor, os 500 ml de RBF quente foram literalmente vertidos no pequeno funil de adição. Deixou-se passar alguns minutos entre as adições no funil.
Este tempo de espera é necessário porque a reação faz com que o DCM ferva vigorosamente, podendo facilmente sobrecarregar o condensador se as adições não forem espaçadas (também, de acordo com fontes da literatura, a diluição do reagente é necessária para melhorar os rendimentos).
No total, foram necessários cerca de 40 minutos para completar a adição. A reação (com agitação vigorosa e bom refluxo) foi continuada durante mais 90 minutos, antes de se desligar o aquecimento e deixar arrefecer (com agitação).

Uma vez arrefecida, a mistura foi transferida para um recipiente maior adequado para a destilação a vapor. Eu tinha um RBF de 3L à mão, por isso utilizei-o. Foi adicionado cerca de meio litro de água antes da destilação a vapor.

O RBF de 3L foi preparado para a destilação (utilizando um condensador de dupla superfície para uma boa taxa de condensação do vapor) e levado à temperatura de ebulição, estando agora a ser adicionado vapor através de um pequeno tubo de vidro que está submerso quase até ao fundo do RBF Destilado a vapor, destilando um produto de reação bastante rico:
Cerca de 2 galões de água foram colocados na mistura de reação (utilizando uma panela de pressão como fonte de vapor) e condensados.
Uma vez arrefecida, grande parte do produto cristaliza na água e é facilmente removido por filtração. A água carregada de heliotropina é mantida para extração posterior com solventes. Contém ainda alguns gramas por litro.
O rendimento total dos cristais secos foi de cerca de 34 gramas.
A água filtrada foi extraída com cerca de 30 ml de DCM por litro.

Os extractos combinados de DCM foram combinados e adicionados a um RBF de 500 ml para destilação (utilizando o grande condensador de dupla superfície).
Quando o DCM foi quase todo destilado, o condensador foi substituído por um pequeno condensador Liebig e preparado para destilação sob vácuo.
Estava à espera de várias fracções, mas a cabeça do alambique (sob vácuo total) subiu rapidamente para 140 ºC e lentamente para 143 ºC no final da destilação. Assim, acabei por recolher apenas uma única fração,
A destilação em vácuo rendeu 26 gramas, muito mais do que eu estava à espera. Ainda havia algum produto na água destilada a vapor quando esta foi deitada fora (pois ainda tinha um cheiro forte a baunilha/piperonal). Se eu soubesse que a água tinha tanto produto, teria efectuado pelo menos 3 extracções de 30 ml de DCM por litro.
Além disso, parei a destilação a vapor quando o destilado deixou de ter um aspeto leitoso/turvo. No entanto, o último litro, apesar de não ter um aspeto leitoso, ainda produziu muitos cristais, pelo que considero que parei a destilação a vapor demasiado cedo.

O rendimento total combinado foi de 60 gramas, de um produto que parece indiscernível (em termos de cor, sabor, cheiro, textura e ponto de fusão) de outra pequena amostra de heliotropina com a qual o comparei.
Partindo do princípio de que este produto é heliotropina/piperonal puro, isto equivale a um rendimento molar global de 40 %
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Há instruções mais detalhadas sobre como sintetizar glicidato de PMK a partir de piperonal, para além das que estão no sciencemadness?
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
201
Reaction score
66
Points
28
Há um vídeo aqui sobre como fazer glicidato de pmk. No entanto, se não tiver muito acesso a precursores, não sei se este método será muito útil.

Além disso, no final, é mais arriscado encomendar precursores como o pmk etilglicidato, mas é muito mais fácil, e o risco está numa transação, e não em muitas, por ter de comprar reagentes e outros para fazer o pmk glicidato.

Talvez exista uma variedade legal onde vives? Não sei onde vives, por isso é difícil saber.
 
View previous replies…

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
penso que é o vídeo do glicidato bmk, não é?

todos os passos que encontrei descritos pelo utilizador "the hive" acima são bastante completos. só preciso de ajuda na parte do PMK glycidate from piperonal.

se me puderes indicar um vídeo sobre como fazer glicidato de pmk, por favor, indica-o
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
201
Reaction score
66
Points
28
Buddy.... procure na secção de vídeos. Está lá, benzaldeído para bmk glicidato, basta substituir piperonal por benzaldeído. Não é exatamente assim, tens de fazer umas contas, mas é exatamente o mesmo processo
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
é assim tão simples?
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Penso que se está a referir ao primeiro passo do vídeo 'Phenylacetone (P2P) synthesis via BMK ethyl glycidate'
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
201
Reaction score
66
Points
28

Aqui está.
 

Germanium

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Sep 20, 2022
Messages
23
Reaction score
4
Points
3
Se quisermos fazer glicidato de PMK, precisamos de um solvente para dissolver o piperonal, certo?
 

auc

Don't buy from me
Resident
Language
🇪🇸
Joined
Apr 30, 2023
Messages
73
Reaction score
18
Points
8
Conhecem algum método explicado sobre a síntese de mdma para além do piperonal sem usar nitroetano?
ou pelo menos fazer o mp2p por outra via que modifique esses precursores que é controlada e difícil de conseguir
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
201
Reaction score
66
Points
28
Existem métodos suficientemente longos e fastidiosos para o mdp2p que não valeria a pena escrever. Parece que se existe um caminho para o p2p, então tem uma boa hipótese de funcionar para o mdp2p.

Talvez se possa encomendar benzilcianeto de MD, não é controlado em lado nenhum, e já o vi oferecido online, não sei se é legítimo. Depois talvez reagir com metóxido de sódio, para produzir MDAPAAN, e depois reagir com um ácido para fazer mdp2p?
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
365
Reaction score
177
Points
43
procurar método de strikes
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
310
Reaction score
29
Points
28
No método das greves, menciona muitos outros aldeídos que se encontram nos óleos, mas não explica se basta efetuar os mesmos passos que com o safrol ou não... Eu tenho vanilina, mas ele não diz o que fazer com ela!
 

61-50-7

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 21, 2023
Messages
29
Reaction score
11
Points
3
https://www.reddit.com/r/ChemicalRevolution/comments/wb9v07
 
Top