Alternativa ao cloreto de mercúrio

rothschild33

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 17, 2022
Messages
69
Reaction score
45
Points
18
O cloreto de mercúrio (CAS 7487-94-7) está proibido na China, pelo que é muito difícil de obter.

O nitrato de mercúrio é uma alternativa possível para o P2P -> Meth através do método Al/Hg?

Se bem entendi, o nitrato de mercúrio pode ser utilizado com uma maior quantidade de água e também é possível aquecê-la para obter uma maior concentração.

Parece que existem dois nitratos de mercúrio, CAS 10045-94-0 e CAS 7783-34-8, e há relatos de que o último é o tipo errado, porque é que não funcionaria?
 

Mr Gargamel

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 5, 2023
Messages
7
Reaction score
5
Points
3
OFC pode utilizar nitrato de mercúrio...
Eu apenas compro mercúrio elementar e dissolvo-o em ácido nítrico (6ml/1g), depois faço a amálgama com água.
25g de alumínio + depois coloco dentro 2ml da minha solução de nitrato de mercúrio, e depois agito ocasionalmente durante 5-10 minutos ou até começar a borbulhar bem e começar a ficar com vermes.
depois, descalcifico a água e volto a lavar a amálgama duas vezes com água da torneira para eliminar o restante sal de mercúrio livre (uso uma peneira metálica para evitar que o alumínio caia com a água).
para mim funciona muito bem.
não se esqueça de triturar a folha de alumínio antes de esta ajudar a amálgama a trabalhar rapidamente.

tenha cuidado com o aerossol tóxico ao fazer amálgama, tente usar um pequeno condensador com uma almofada de algodão na extremidade para absorver o aerossol tóxico.

certifique-se de que a amálgama está bem amalgamada (veja uma bolha bonita a espumar acima da água), não se apresse e também não a deixe ficar selvagem.
boa sorte.
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Cloreto de gálio e iodo
 

Mr Gargamel

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 5, 2023
Messages
7
Reaction score
5
Points
3
o gálio funciona tão bem como o mercúrio para a redução de p2p?
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Depende, mas sem iodo não faz nada.

Também não é tão exotérmico e não destrói toda a folha em x tempo como o hg faz. Mas devo dizer que o fiz com ultra-sons
 

hacke8

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2024
Messages
122
Reaction score
32
Points
28
Pode comprar-se cloreto de mercúrio na China, mas é muito caro. Custa 980 yuan por 100 gramas.
 
Top