Solução de metilamina a partir de metilamina.HCl

Zarder

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 17, 2022
Messages
39
Reaction score
7
Points
8
Ao ler o procedimento de redução do MDMA NaBH4, diz-se que se deve borbulhar gás metilamina através do metanol.
Não posso, em vez disso, dissolver o meu HCl de metilamina no metanol, adicionar uma quantidade estequiométrica de Noah (lentamente) e depois remover o NaCl e a água de alguma forma?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Sim, é possível obter uma base livre de metilamina in situ em água.
 

kawaii

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 15, 2022
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
Caro amigo, preciso do produto metilamina 40% solução em metanol. Posso fazer a partir de metilamina hcl? É verdade e, em caso afirmativo, como é que se faz este processo? Qual é o processo pelo qual a metilamina pode ser introduzida numa molécula da forma mais fácil e rápida?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Olá, sim. É possível produzir metilamina a partir do seu sal de cloridrato através de um processo descrito aqui:
http://bbzzzsvqcrqtki6umym6itiixfhni37ybtt7mkbjyxn2pgllzxf2qgyd.onion/posts/4279/
 

Zarder

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 17, 2022
Messages
39
Reaction score
7
Points
8
e qual será uma boa forma de eliminar a água salgada do metanol?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
A reação deve ser realizada em água sem álcool.
 

Zarder

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 17, 2022
Messages
39
Reaction score
7
Points
8
E o sal afectará a reação se estiver dissolvido no metanol?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Não há qualquer influência na reação. Pode deixar-se estar.
 

Zarder

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 17, 2022
Messages
39
Reaction score
7
Points
8
Muito bem, obrigado pela informação. Vou fazer um artigo sobre o assunto assim que efetuar a síntese.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Pode tentar dissolver NaOH em metanol até à saturação. Depois, veja quanto NaOH se dissolveu e calcule a quantidade de metilamina.hcl. Adicione-a ao metanol. O problema aqui é que é muito improvável que consiga obter 40% por este método. O NaOH não é muito solúvel em metanol. Além disso, obterá água da reação entre o sal de metilamina e o alcalino. Para reter mais gás de metilamina, o metanol deve ser arrefecido mas, por outro lado, se estiver frio, não pode dissolver muito NaOH. Por isso, receio que só tenha uma opção: borbulhar gás de metilamina seco através do metanol seco.


A Wikipedia diz que a solubilidade do NaOH no metanol é 238g/L, ou seja, cerca de 6 mol. Isso significa que pode adicionar 6 mol de metilamina hcl, que é 405g. Isto libertará 6 mol de gás que pesa 186g. Assim, acabará por ter 186g de gás em 1L de metanol, o que está longe de ser 40%
 
Top