- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 3
Olá a todos, queria pedir (mais uma vez) conselhos sobre a conversão do glicidato pmk em mdp2p, já passou um ano desde a última vez que o fiz e queria verificar com as pessoas antes de continuar.
Vou tentar ser breve.
Solução fria de 40g de naOH em aprox. 500 ml de dh20 adicionada a um rbf contendo 250 g de pmk em pó. Agitação intermitente. Durante 2 horas, a temperatura foi aumentada para um máximo de 70 °C, mantida durante 2 horas.
arrefeceu durante a noite para 13c, adicionou 150ml de 20% hcl frio 10-20ml de cada vez durante 45 min, aumentando lentamente a temperatura, agitação intermitente, evolução de co2 como esperado.
Adição concluída. Levada à temperatura máxima de 90ºC, mantida durante 30 minutos.
Anexando fotos da separação de fases antes de prosseguir.
Já fiz isto algumas vezes mas não me lembro de o óleo se separar nesta cor.
Ainda não comecei a extrair (usando xileno) porque queria ver se obtinha algum feedback primeiro
Obrigado desde já.
Muito bem.
ps Já fiz isto várias vezes. Só estou a pedir algum feedback.
Vou tentar ser breve.
Solução fria de 40g de naOH em aprox. 500 ml de dh20 adicionada a um rbf contendo 250 g de pmk em pó. Agitação intermitente. Durante 2 horas, a temperatura foi aumentada para um máximo de 70 °C, mantida durante 2 horas.
arrefeceu durante a noite para 13c, adicionou 150ml de 20% hcl frio 10-20ml de cada vez durante 45 min, aumentando lentamente a temperatura, agitação intermitente, evolução de co2 como esperado.
Adição concluída. Levada à temperatura máxima de 90ºC, mantida durante 30 minutos.
Anexando fotos da separação de fases antes de prosseguir.
Já fiz isto algumas vezes mas não me lembro de o óleo se separar nesta cor.
Ainda não comecei a extrair (usando xileno) porque queria ver se obtinha algum feedback primeiro
Obrigado desde já.
Muito bem.
ps Já fiz isto várias vezes. Só estou a pedir algum feedback.