pseudoefedrina métodos de fabrico de metanfetaminas?

RoBlanco

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Preciso do método mais fácil possível de fazer pequenas e médias quantidades, de preferência usando pseudoefedrina.

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
É a mesma D-metanfetamina que resulta da pseudoefedrina? Lembro-me de uma vez ter investigado este assunto e ter chegado a esta conclusão. São isómeros um do outro pelo grupo -OH e este é reduzido ao transformá-los em metanfetamina. Por isso, é possível utilizar qualquer uma delas e obter o mesmo resultado?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,886
Deals
1
Penso que se obterá uma mistura racémica.

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
São isómeros um do outro, mas existem dois estereocentros e o que difere é reduzido a H, pelo que já não actua como estereocentro (existem apenas 2 isómeros de metanfetamina e não 4 como a efedrina). Numa determinada altura, fiquei obcecado em encontrar a resposta a esta pergunta, apenas por curiosidade e, surpreendentemente, não há muita informação na Internet. A maioria das informações são relatórios de utilizadores pouco fiáveis, etc.

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
As imagens fizeram-me compreender o que se segue. E era lógico no sentido em que estas são as moléculas com efeito mais pronunciado no sistema nervoso central. Os outros dois isómeros da efedrina não são de todo eficazes.

Attachments

• c3an69buo8.jpg
    c3an69buo8.jpg
    75.5 KB · Views: 391
  • XdhPOq0Vlz.jpg
    XdhPOq0Vlz.jpg
    39.5 KB · Views: 370

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,886
Deals
1
As moléculas podem mudar de estrutura ótica após a reação de redução para obter uma forma energeticamente mais estável. Penso que, pela razão acima descrita, se obterá uma solução racémica de metanfetaminas como na outra forma de síntese. Mas é apenas a minha suposição como químico orgânico.

Last edited by a moderator:

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
É possível que a única forma de o descobrir seja através da experimentação, mas infelizmente ainda não sou suficientemente bom químico. Talvez alguém já tenha tentado fazer isto aqui? Utiliza um polarímetro para verificar a rotação? Por exemplo, depois da sua descrição da patente de Nabenhauer?