O que é que está errado com este método SnB simples?

hirozaru

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
O que é que está errado com este método simples de SnB?

01 - Utilizo uma garrafa de coca-cola de 600ml ou 1L, limpa e seca.
02 - Adiciono 50g de nitrato de amónio em pó (retirado das embalagens de frio e triturado)
03 - Misturo 13g de conteúdo de comprimidos, ou seja, 48 comprimidos de 30mg PSE = 1,44g
04 - Adiciono 250ml de gás branco para uma garrafa de 600ml, ou 400ml para uma garrafa de 1L.
05 - Abro uma pilha, seja uma pilha Panasonic Lithium AA ou uma pilha CR123A 3V
06 - separo rapidamente o lítio do resto e coloco-o dentro da pilha. Disseram-me para a cortar em quadradinhos, mas como tenho pressa, por vezes, faço-a em pedaços. Não posso cortar com tesouras de metal, certo?
07 - Agito bem antes de adicionar o NaOH (50g também).
08 - Volto a agitar
09 - se após alguns minutos não houver reação. Adiciono 5 ml de água.
10 - normalmente demora menos de 60 segundos até as coisas começarem a mexer-se lá dentro.
11 - vejo toneladas de coisas novas cor de laranja a mexerem-se. por vezes o lítio acende-se. também aparecem pepitas douradas.
12 - testo a pressão da garrafa pressionando-a
13 - quando a pressão é muito forte, deixo escapar alguma pressão, ventilando-a rapidamente.
14 - em menos de 15 minutos, a garrafa é perfurada no fundo e a maior parte do líquido perde-se.
15 - Tentei guardar um pouco e gaseificar com HCl, mas nada precipitou claramente.
16 - o rendimento é zero/nulo.

Alternativa:
- Em algum momento preparo o lítio em combustível primeiro e adiciono o conteúdo de NH₄NO₃ + comprimido em seguida.
- Tentei usar fita Gorilla para reforçar o fundo.
- Posso tentar um agitador magnético para manter as coisas sempre em movimento no interior? Precisaria de um recipiente de reação diferente.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,208
Deals
1
Acho que é muito. Da próxima vez, começa por pegar nesta receita e queimá-la. Depois usa a receita que te dei. Procurem um camião. Empurra o pneu com o polegar. Isso dá 100 psi. É assim que a garrafa precisa de ficar. Não a ventile a menos/até que ela cresça um centímetro.

Joyboy56

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Pode dizer-me em pormenor, irmão?

dean454545

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Está a tentar matá-lo ou, pelo menos, queimá-lo. Não compare a pressão de um pneu de camião com a pressão de uma garrafa de refrigerante. O que se passa é que o utilizador deve ter em conta que o seu objetivo é a eliminação do fogo e que a sua utilização é a sua própria utilização. Certifique-se de que está totalmente seco e coloque-o no forno durante cerca de uma hora a 250º para se certificar de que toda a água desapareceu. Depois, o tubo que está ligado à parte superior corta um pouco no local onde se liga. Depois, pegue no seu extintor de incêndio seco e coloque-o na embalagem de frio e, em seguida, no combustível. Não precisa de adicionar água, mas se tiver de o fazer, faça-o agora, antes de adicionar o lítio, uma vez que a água vai para o fundo e o lítio flutua no topo. Nunca adiciones água depois de adicionares lítio. Depois, pega no teu comprimido em pó, adiciona-o e depois o lítio e prepara a tampa para ser colocada, mas antes de o fazeres adiciona a lixívia e depois enrosca a tampa e dá-lhe uma ou duas voltas, deve começar a funcionar, espera cerca de 1 minuto e pressiona a descarga para expelir qualquer oxigénio que possa estar lá dentro. Em seguida, coloque-o numa panela com água a ferver e observe o indicador de pressão atmosférica (psi). Quando estiver no verde, por volta das 12 horas, pegue nele e mergulhe-o num balde com gelo e água salgada até que a pressão atmosférica desça para o lado da descarga e comece a agitá-lo até voltar ao verde. Em seguida, saia para o lado e ventile-o, depois despeje-o e o resto já deve saber

hirozaru

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Bem, isso é útil. Estou a seguir as mesmas instruções. Já tinha encontrado a mesma receita aqui, antes de ma enviar. Tem muitos pormenores úteis, de facto.
Eu queria escrever em termos simples os passos e perceber porque é que a garrafa se partiu.

mas numa conversa à parte, percebi que foi o lítio que queimou a garrafa e não a pressão que a partiu.

Vou reler a receita para perceber o que mais me terá escapado.

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
176
Pensei que tinha comentado este assunto... talvez tenha sido outro.
De qualquer forma, se tu (ou qualquer outra pessoa) ainda estiveres a trabalhar nisto e precisares de ajuda, envia-me uma mensagem de correio eletrónico e eu tentarei ajudar-te. Tudo isto não é, de facto, a melhor ideia para começar, já para não falar de tentar improvisar caravanas com instruções/receitas más ou incompletas e com o manuseamento de uma abelha nova. Nunca é demais sublinhar a importância de compreender exatamente o que se está a tentar fazer e quais são as diferentes fases da reação. A sequência e a técnica de simplesmente adicionar os ingredientes pode ser o único fator que determina se o produto funciona bem ou não, se funciona de todo ou se simplesmente se inflama e faz uma confusão.

Apercebo-me da sorte que tive em conseguir fazê-lo na minha segunda tentativa porque, desde então, tentei replicar a experiência cerca de uma dúzia de vezes e, mais de metade das vezes, falhei de uma forma ou de outra. Pode dizer-se que aprendi da forma mais difícil, através de quase sucessos e fracassos épicos, o quão temperamental é esta reação, abordando-a de forma pouco rigorosa e descuidada. Faça um favor a si próprio e não tente fazê-lo em casa, ou pelo menos [completamente] dentro de casa, e tenha medidas de segurança e preparações para apagar um incêndio, purgar gases imediatamente e limpar ácidos ou bases quentes escaldantes em solventes... e há também o lítio a ter em conta. É bom que isto não aconteça num dia de chuva ou muito húmido. Pense num balde de areia ou num balde de água fria com uma toalha ensopada, uma ventoinha grande para a entrada/saída... EPI - máscara, luvas, etc. Provavelmente não precisará deles em 99% das vezes, mas haverá aquele 1% em que desejará ter tudo à mão.

GhostChemist

Expert
Language
🇬🇧
Reaction score
246
The command work on Birch method
Results will be soon