Extração de DMT de plantas

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Tentei fazer isso, mas depois do último congelamento vejo duas extrações coloridas, uma amarela e outra mais branca ....

O que você acha?
 

Attachments

  • dQsPGLbych.jpg
    dQsPGLbych.jpg
    5 MB · Views: 184

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Alguns produtos de extração lateral. Apenas recristalize isso.
 
View previous replies…

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Obrigado G.Patton

1) Eu raspo tudo e coloco de volta na nafta? Tenho que separar as camadas nessa etapa?
2) ou em álcool isopropílico?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Recristalização de DMT

Solventes:

Heptano

Equipamento:
Papéis de filtro, béqueres, banho-maria, pipeta

1. Encontre um solvente adequado para a recristalização;

2. Dissolva o sólido impuro em um volume mínimo de solvente quente;

3. Remova quaisquer impurezas insolúveis por filtração;

4. Resfrie lentamente a solução quente para cristalizar o composto desejado a partir da solução.
Encontrar um solvente adequado

A primeira consideração na purificação de um sólido por recristalização é encontrar um solvente adequado. Um bom solvente para recristalização deve atender aos seguintes critérios:

1. O composto deve ser muito solúvel no ponto de ebulição do solvente e apenas moderadamente solúvel no solvente em temperatura ambiente.

2. As impurezas indesejadas devem ser insolúveis no solvente quente.

Um bom solvente de recristalização para DMT é o heptano. O DMT não é muito solúvel nele em temperatura ambiente, mas é bastante solúvel quando se adiciona calor. No entanto, a maioria das impurezas comuns de especiarias não é muito solúvel nele e, portanto, pode ser separada por meio de uma simples decantação.
Dissolva o sólido em um solvente quente

Prepare um banho-maria e aqueça o heptano em seu próprio béquer até a ebulição. Adicione o solvente aquecido gota a gota no béquer que contém o extrato. O heptano ficará turvo quase imediatamente e assumirá uma cor amarela à medida que o DMT entrar em solução. Continue adicionando o solvente quente e fervente até que a adição ou agitação não faça com que o DMT se dissolva mais.

O béquer agora deve conter heptano amarelado com uma mancha marrom-alaranjada de óleo e sólidos não dissolvidos no fundo do recipiente. Filtre cuidadosamente a solução em outro béquer, com cuidado para não deixar as impurezas para trás. Repita a adição gota a gota do solvente aquecido e a filtragem para garantir que não haja mais DMT.

Descolorir com carbono
Agora que lidamos com as impurezas insolúveis, nossa solução está transparente, mas tingida de amarelo. Essa descoloração se deve à presença de subprodutos de reação de alto peso molecular que podem ter sido formados durante o processo de extração. Uma simples lavagem com carvão ativado eliminará os compostos de coloração. (O carvão ativado é extremamente eficiente na absorção de impurezas devido à sua grande área de superfície.)


1. Adicione o excesso de solvente e carvão ativado e ferva a solução por alguns minutos. As impurezas coloridas serão adsorvidas na superfície do carvão ativado.

2. Remova o carvão com as impurezas absorvidas por filtração. Seu solvente agora deve estar quase transparente. Se a cor amarela persistir, repita a lavagem do carvão com cuidado.

Observação: é necessário muito pouco carvão ativado para remover as impurezas coloridas de uma solução. É preciso ter cuidado com o uso do carvão descolorante: se for usado em excesso, ele pode adsorver o composto desejado da solução, bem como as impurezas coloridas.

Cristalização
Depois que a solução tiver sido filtrada, cubra o frasco que contém o filtrado quente e deixe-o de lado, sem mexer, para esfriar lentamente até a temperatura ambiente. À medida que a solução esfriar, a solubilidade do composto dissolvido diminuirá e o sólido começará a se cristalizar a partir da solução. Quando a solução atingir a temperatura ambiente, leve-a para a geladeira e, por fim, para o freezer para congelar e precipitar a maior parte do DMT.

Quanto mais lentamente a solução esfriar, mais limpos e maiores serão os cristais.

#DMT_recrystallization #DMT #recrystallization
 
Last edited:

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Obrigado, tentarei fazer isso quando tiver um pouco de tempo e um bom solvente
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
não tenho ideia? alguém?
 

wael gano

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
103
Reaction score
40
Points
28
A casca das raízes é apenas
Ou dos caules e galhos?
Você quer dizer a raiz que cresce até o solo?
 
Top