Síntese de cetamina

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,824
Deals
1
Não, nessa reação você não precisa disso. Desculpe-me pela primeira confusão.

Last edited:

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Sim, senhor. Gostaria de perguntar, na parte 9, se preciso aquecer o CCI4 depois de limpá-lo com bissulfito de sódio... Também é necessário adicionar um dessecante para transformá-lo em pó no final... Como no final da parte 8.

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Saturado com metilamina na etapa 10, qual é o seu número CAS?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,824
Deals
1
O CAS 74-89-5 ou CAS 593-51-1 e use o procedimento da etapa 10 para obter o gás metilamina.
Onde você leu sobre o bissulfito de sódio nessa etapa? Não é necessário usar dessecante.

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Desculpe, é necessário aquecer após a lavagem com bissulfito de sódio depois da suspensão de laranja formada na etapa 2?

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Senhor, gostaria de perguntar: Na primeira etapa, quando o brometo de ciclopentilmagnésio e o 2-clorobenzonitrila são agitados por 3 dias, qual será a reação para saber a conclusão da etapa?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,824
Deals
1
O que você não entendeu aí? ou o que você quer aquecer? Você precisa lavar a solução de reação com bissulfito de sódio aq e depois evaporar a solução orgânica. Essa lavagem reduz a quantidade de excesso de bromo
Você pode definir um cronômetro para 72 horas ou usar TLC para verificar a conclusão da reação.
Já respondi a você.

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Senhor, gostaria de perguntar, no final da parte 8, qual é a proporção de benzeno em relação ao reagente, e também na parte 2, qual é a proporção de bissulfito de sódio em relação ao reagente?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,824
Deals
1
8. o-Clorofenil ciclopentil cetona.
Ao solen de Grignard assim obtido são adicionados 48 g de o-clorobenzonitrila e a mistura é agitada por 3 dias à temperatura ambiente. Em seguida, ela é despejada em uma mistura de gelo/NH4Cl, com adição de um pouco de NH3 conc. aq. e deixada em temperatura ambiente até que todo o gelo derreta. A cetona flutua parcialmente e vai parcialmente para o fundo. Ela é extraída com benzeno(use 100 mL duas vezes). Os rendimentos variam, mas raramente ficam abaixo de 55%.

Etapa 2: alfa-bromo (o-clorofenil)-ciclopentil cetona.
A 21,0 g da cetona acima são adicionados 10,0 g de bromo em 80 ml de tetracloreto de carbono, gota a gota, a 0 °C. Depois que todo o Br2 tiver sido adicionado, forma-se uma suspensão laranja. Essa suspensão é lavada com uma solução aquosa diluída de bissulfito de sódio (~65 mL x2 de solução a 10%) e evaporada para dar 1-bromociclopentil-(o-clorofenil)-cetona, bp 111-114 °C (0,1 mm Hg). O rendimento é de aproximadamente 66%. Essa bromocetona é instável e deve ser usada imediatamente. Além disso, tentativas de destilá-la a 0,1 mm Hg levam a alguma decomposição, portanto, ela deve ser usada sem purificação adicional.

kkk

New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Senhor, como começar a produzir o-clorofenil ciclopentil cetona.

View previous replies…

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Senhor, essa pergunta parece boba, mas para os novatos, ainda quero perguntar em detalhes: durante o processo de extração, o reagente e o benzeno, qual deve precipitar e qual deve flutuar?

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Senhor, você disse 65 ml*2 para limpeza. É necessário adicionar bissulfito de sódio para repetir a evaporação duas vezes? Ou você quer dizer 130 ml para um?

Last edited:

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,824
Deals
1
O benzeno tem densidade mais baixa, portanto, ficará no topo
Você obteve a massa da reação após a reação e há excesso de bromo. Você adiciona uma solução aquosa de bissulfito de sódio à massa da reação, agita-a e divide as camadas. Repita o procedimento. Você precisa descartar a camada de água (com bissulfito de sódio) após a lavagem. O NaHSO3 elimina o excesso de bromo da mistura de reação após a reação. Você entendeu?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,824
Deals
1
Não, sua extração com benzeno significa que seu produto será extraído (localizado no benzeno) pelo benzeno. Em seguida, você trabalhará com o extrato (benzeno+produto).
Não, você precisa evaporar o sln. após os dois procedimentos de lavagem...

joejoe

Don't buy from me
New deal
Reaction score
5
Você quer dizer lavar o reagente duas vezes e depois aquecer e evaporar mais uma vez para obter o produto?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,824
Deals
1
Apenas uma vez, não mais. Você entendeu o procedimento? Leia várias vezes para entender melhor. Eu já escrevi essa informação. Há uma explicação claramente detalhada.