Síntese de P2P a partir de éteres de glicidato BMK

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 3, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
SWIM começou com[cas 5449-12-7] após 4 horas de aquecimento, obtive uma camada aquosa na parte superior e um fundo oleoso... o que aconteceu de errado? muito ácido?
 

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 3, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
outras tentativas com o cas 5449-12-7 e a etapa 1 do método descrito deram resultados adequados e estáveis!
 

Evilcarrot2

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 15, 2022
Messages
32
Reaction score
15
Points
8
Como sempre, obrigado
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
talvez isso funcione com benzilcianida?
 

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
Olá, poderia me responder algumas dúvidas?

3 - Qual é o pH nesse estágio após a lavagem com DCM? A lavagem com salmoura é obrigatória? Se sim, qual é a concentração da solução de NaCl?
4 - Essa é uma destilação simples no ponto de ebulição do DCM (em torno de 40ºC), certo?

A purificação P2P vale a pena em termos de rendimento para obter anfetamina? Se sim, você sabe quanto isso aumenta?

1) Qual é o objetivo de misturar com água (65 ml) e destilar novamente para separar da água? ou podemos ter alguns componentes indesejados?
Qual é a pressão e a temperatura nesse estágio para a destilação a vácuo?
É possível fazer a destilação simples sem vácuo? Em torno do ponto de ebulição da água (100ºC)


 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,693
Solutions
3
Reaction score
2,818
Points
113
Deals
1
>3
25% de NaCl aq é aceitável e sim. É necessário.
>4
Sim, você está certo. Você pode usar o rotovap.
>P2P A purificação vale a pena em termos de rendimento para obter anfetamina? Se sim, você sabe quanto ela aumenta?
Sim, é necessário. Não sei dizer com certeza. A diferença pode variar muito.
>1.- Qual é o sentido de misturar com água (65 ml) e destilar novamente para separar da água?
leia sobre destilação a vapor na seção FAQ do Lab
>Qual é a pressão e a temperatura nesse estágio para a destilação a vácuo?
É possível fazer a destilação simples sem vácuo? Em torno do ponto de ebulição da água (100ºC)

Depende do vácuo, não posso lhe responder. Acho que é impossível, você estragará seu p2p com a temperatura elevada (provavelmente).
 
View previous replies…

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
Muito obrigado por sua resposta rápida!
 

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
Hi!
Fiz esse processo e depois dessa etapa:
"2. Em seguida, 200 ml de HCl (35%) ou 240 ml de H2SO4 (45%) são adicionados em pequenas porções ao Rm e aquecidos a 80-90 °C e agitados por 3 h. O Rm deve ser resfriado à temperatura ambiente e o precipitado é filtrado."
Isso é o que eu obtive (veja a imagem abaixo). Esse é o aspecto esperado da reação? e minha pergunta é: essa camada superior já é P2P? devo deixar de lado essa camada (e mantê-la) e adicionar DCM ao restante (camada inferior) para extrair o P2P restante de lá?

Muito obrigado desde já!
UbTCKBS2kG
 
Last edited by a moderator:

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,693
Solutions
3
Reaction score
2,818
Points
113
Deals
1
Olá, sim, é óleo P2P. Você precisa separar as camadas e, em seguida, extrair a camada de água (inferior) por DCM. Em seguida, combine o óleo P2P com os extratos de DCM e siga as instruções (lavar com salmoura e assim por diante).
 

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
A lavagem do extrato (óleo P2P) com salmoura é feita da mesma forma que a lavagem com DCM? Quero dizer, ao adicionar salmoura ao p2p, terei duas camadas? Nesse caso, qual delas devo manter?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,693
Solutions
3
Reaction score
2,818
Points
113
Deals
1
Sim, despeje a solução de salmoura em um funil de separação com DCM e P2P, agite por alguns minutos e decante. Você precisa da camada orgânica. Verifique o pH da salmoura após a lavagem. O pH deve estar em torno de 7.
 

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
Olá, segui o procedimento passo a passo conforme mencionado nas instruções e não funcionou. Fiz várias extrações da "água" (camada inferior) usando DCM e, quando as combinei (despejando sobre a camada P2P), houve algum tipo de reação, pois surgiram muitos sólidos. De qualquer forma, continuei com o procedimento, por precaução; então adicionei a salmoura (NaCl + água) e foi ainda pior...
Em sua última mensagem, você disse que eu deveria adicionar DMC e salmoura ao mesmo tempo, portanto, hoje tentarei seguir esse método.

Você disse que eu deveria verificar o pH da salmoura; a que se refere a "salmoura"? é a camada com NaCl (a camada restante depois que eu separo a camada oleosa com P2P)? a adição do NaCl é apenas para aumentar o pH? por que o NaCl é usado em vez do NaOH para esse objetivo?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,693
Solutions
3
Reaction score
2,818
Points
113
Deals
1
Hi.
Não tenho ideia do que seja, você verificou seu precursor? O que você está usando para essa síntese?

Escrevi que é preciso adicioná-los em um funil de separação, não há diferença na sequência de adição.

Você pode usar água destilada para lavar o extrato. A salmoura (solução de NaCl aq) é usada para enxaguar os traços de ácido do extrato de P2P. É fácil, barato e seguro. Além disso, é mais conveniente separar as camadas com salmoura. Você deve lavar o extrato orgânico com salmoura até o pH neutro 7.
 

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
Ótimo, obrigado! Farei a extração combinando DCM e salmoura. Só uma pergunta: tenho que fazer 3 extrações com 100 ml de DCM + salmoura; mas, quanto de salmoura em cada extração? isso não importa?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,693
Solutions
3
Reaction score
2,818
Points
113
Deals
1
Você deve realizar a extração por DCM e depois lavar seu extrato DCM com salmoura. Isso é importante. Leia o manual com atenção e tente entender o sentido de cada etapa. No caso oposto, você extrairá água com salmoura.
 

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
Não tenho ideia do que seja, você verificou seu precursor? O que você está usando para essa síntese?

Eu usei: cas 5449-12-7. Retirei a camada P2P e, com o restante, fiz as extrações com DCM. A cada extração (a camada oleosa obtida ao adicionar DCM), eu as combinava com o P2P. Foi então que o precipitado apareceu.

Hoje não combinarei o P2P com as extrações, por precaução... Farei as extrações com DCM e, a cada extração, as lavarei com salmoura, como você disse. Vamos ver o que acontece.

Obrigado
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,693
Solutions
3
Reaction score
2,818
Points
113
Deals
1
>>>a camada oleosa obtida ao adicionar DCM
Não é oleosa, você obterá DCM com P2P dissolvido.
 

Costa

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 10, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
Olá, como disse, repeti o processo seguindo as instruções do documento (e seus comentários) passo a passo. Obtive exatamente o mesmo produto nesta etapa:
XOHPT8scrS
Peguei a camada oleosa (camada superior, que tem P2P) e, depois que ela esfriou, após 10 minutos, ficou com esse aspecto:
O7tLKrsQyx
.

Em seguida, adicionei DCM sobre a outra camada (a "água") para fazer a primeira extração, porém, esse era o aspecto da mistura:
PV5lgJKtyq
JUW4gEy0SF
PeB5U3yRDa
Como você pode ver, havia um tipo de precipitado branco no fundo, não havia duas camadas, apenas os sólidos brancos e o restante.
O que eu fiz de errado? O documento não está muito claro...
Muito obrigado desde já e desculpe por tantas perguntas, mas esse processo está sendo uma dor de cabeça...
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,693
Solutions
3
Reaction score
2,818
Points
113
Deals
1
É bastante estranho. Verifique o cas 5449-12-7 mp. Além disso, você pode pegar o sólido laranja "p2p oil" do seu béquer (alguns gramas) e dissolvê-lo em água em temperatura ambiente ou com um leve aquecimento (cerca de 30 graus Celsius). Acho que esse sólido é um sal solúvel em água. Se você obtiver uma camada oleosa na parte superior, estou certo.
 
Top