P2P para (d)-fenil-2-propanol é possível?

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 20, 2022
Messages
138
Reaction score
73
Points
28
Talvez isso o ajude, mas ainda não o testei pessoalmente. Posso procurar em minhas pastas e talvez ainda encontre o PDF original

Procedimento geral para os experimentos de racemização. A
solução 0,06 M de amina (100 mg) e tiol (1,2 ou 0,2 equiv)
em benzeno foi refluxada por 2 h (condição estequiométrica) ou 7
h (condição catalítica) na presença de AIBN (uma quantidade total de
quantidade total de 20 mol % de AIBN foi dividida em três porções iguais
porções iguais (quando o tempo de reação > 2 h) que foram adicionadas sucessivamente a cada 2 h). Após a concentração, o resíduo foi diluído
com HCl (1 M), e a solução foi lavada com Et2O. A fase aquosa
A fase aquosa foi basificada com carbonato de sódio saturado
e extraída com Et2O. A amina pura foi isolada após
secagem em MgSO4 e concentração
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Tenho acesso ao aibn e ao thiol, mas gostaria de receber ajuda com as proporções adequadas convertidas para, digamos, por kg de L-meth freebase? Publicarei meus resultados
 
View previous replies…

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
o procedimento mencionado acima é em escala analítica e você deve primeiro entender claramente tudo o que é dito (por exemplo, uma solução de 0,06M de amina em benzeno a partir de 1kg seria realmente em escala industrial e o benzeno é notoriamente cancerígeno, mesmo que tenha um cheiro agradável) você precisa dominar o cálculo de conversão intermolar e entender completamente o que são equivalentes molares de 20%... os químicos geralmente escrevem assim porque é mais relevante para eles do que ter um tipo de redação de receita de cheesecake
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Desculpe-me se meu comentário foi um pouco ácido... é o estigma de ter introduzido o fosgênio nos campos de batalha que me torna um pouco arrogante na aparência, mas não sou uma pessoa tão ruim, apenas talvez severo com o conhecimento químico (e principalmente comigo mesmo). Calcular em vez de você não será educativo da minha parte, mas se você tentar, prometo revisar e orientá-lo gentilmente.
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Bem, aqui estão os pesos de todos os 3.

L metanfetamina 149,23g/mol
Tioglicolato de metila 106,14g/mol
AIBN 164,21g/mol

Portanto, seria 1 mol de L-meth e diz 0,2 igual, então 106,14x0,2=21,22g. E 20% para o aibn é 32,84g.

Então, digamos que eu tenha feito 149,23 g de L-meth e 21,22 g de tiol e refluxado por 7 horas, enquanto a cada 2 horas adicionei 10,94 g (32,84/3=10,94 g) de AIBN.

Esses seriam os números corretos?
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Não se esqueça da concentração de amina no solvente, que se diz ser 0,06M de benzeno (essa concentração é muito baixa na escala preparativa, e um substituto para o benzeno, como o tolueno, é altamente recomendado, a menos que haja uma relevância no ponto de ebulição; o benzeno ferve a aproximadamente 68C e o tolueno a 110C).
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Correção: o ponto de ebulição é relevante, pois é necessário refluir, portanto, tome cuidado com os vapores inalados, pois ele é um carcinógeno acetílico, mesmo que não seja muito potente, e pode induzir danos graves ao fígado em caso de exposição crônica. Além disso, o ponto de ebulição do benzeno que mencionei é de memória e você deve verificá-lo. Acredito que as massas molares foram verificadas por você, portanto não fiz nenhuma documentação, apenas me certifiquei de que seu raciocínio é o de um químico.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Isso é correto. Descobri esse mesmo processo há algum tempo e o problema só é possível quando as quantidades maiores não funcionam corretamente, por isso não tentei usar quantidades menores.
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Então, seria L meth HCl ou eu poderia usar a base livre? E btcboss, o que você quer dizer com "as mais altas não funcionam"? Além disso, também não gosto de benzeno. Talvez um substituto adequado seja a acetonitrila, já que o bp do benzeno é 80 e o da acetonitrila 82?
 
Last edited:

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Deve ser de uma solução de base livre de L-Meth com o tiol.
Quero dizer que esse processo não é eficiente em quantidades maiores.
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Existe alguma outra maneira que você conheça? Pelo que li, há muitos artigos dizendo que os cartéis mexicanos fazem isso em grande escala... por que isso não seria adequado para grande escala?
 

K-Cyanide

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2023
Messages
64
Reaction score
76
Points
18
Também estou interessado em me aprofundar nesse tópico. Até mesmo as autoridades da UE estão escrevendo em suas publicações sobre o uso maciço desse tipo de método de "reciclagem" para a fração de L-meth descartada de outra forma. Encontrarei um dos artigos e o publicarei aqui.

Um tópico com o qual o químico clandestino sempre tem de lidar, ao acompanhar artigos acadêmicos/científicos, são as altas proporções de solvente para composto que eles estão usando. A concentração de 0,06M da base L-meth é ridiculamente baixa e, para a química preparativa ou clandestina decente, é totalmente inútil.
Portanto, na verdade, precisamos desenvolver um método prático derivado de informações existentes, como este artigo.

Receio que pedir apoio aos cartéis mexicanos não seja uma rota alternativa para obter conhecimento. *sorriso*

Tenho alguma experiência em "converter" e aplicar artigos científicos a condições de porão, embora não (ainda) para metanfetamina.

Uma pergunta: Qual entrada na Tabela 5 do artigo você determinou para L-meth /0,2equiv. methyl-thio respectivamente?
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Sim, eu usaria apenas o suficiente para dissolver confortavelmente o benzeno, pois isso seria em uma escala de 25 kg e não faria sentido... Tenho todos os produtos químicos acessíveis, portanto, qualquer informação que você tiver ajudaria, pois posso testar isso com bastante facilidade... você tem alguma ideia de um substituto para o benzeno ou é necessário usar o benzeno?
 

K-Cyanide

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2023
Messages
64
Reaction score
76
Points
18
Sim, isso parece razoável. Como regra geral, eu sugeriria uma proporção de volume de 1:6 a 1:10; nesse caso, 1:10 seria 1000 ml de base livre de L-metanfetamina dissolvida em 10.000 ml de benzeno.
A escolha do solvente é determinada por vários fatores. Que eu saiba, esses fatores são o ponto de ebulição quando se usa um refluxo (HerrHaber já afirmou isso), a solubilidade do solvente em água e vice-versa quando se aplicam procedimentos sensíveis à água (ou seja, reações de Grignard), a referida toxicidade, a polaridade etc.
Então, o que eu escolheria aqui? Acho que o tolueno também deve funcionar, assim como o xileno. E o acetato de etila? Você já o considerou?
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Até onde eu sei (não sou oficialmente um químico), o AIBN é um iniciador radical e o tiol (nesse caso, o metiltiogilcolato) reage com o AIBN criando outro radical, portanto, como radicais, eles têm vida curta na presença de oxigênio ou água, por isso acho que seria difícil manter um processo eficiente em grande escala sem uma atmosfera inerte.
Em uma atmosfera inerte, talvez seja possível.
Sem condições de atmosfera inerte, eu tentaria (na verdade, quando tiver tempo livre, espero fazer isso) em condições estequiométricas (refluxo 2 horas) com essas quantidades:
0,06 M de solução de base livre em tolueno
Metiltiocilcholato 1,3 equiv
30 mol % de AIBN
O motivo é que, em menos tempo de reação, há menos chance de perda de produto devido a radicais na presença de oxigênio. Por esse motivo, eu adicionaria um pouco mais de tiol e AIBN do que no processo original.

ISSO É O QUE EU TESTARIA, NÃO SIGNIFICA QUE SEJA UM MÉTODO OFICIAL OU SIMILAR E POSSO ESTAR ERRADO.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Esqueci de comentar sobre as outras formas que você perguntou:
Outra maneira possível com o níquel Raney como catalisador em condições de pressão. (Nunca tentei, apenas a literatura)
De qualquer forma, não gosto de falar tanto sobre processos que eu mesmo não testei, mas este é interessante o suficiente para participar, mesmo com meu baixo perfil em química.
Este documento pode ajudar no processo do tópico.
https://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/jo061033l
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Então você refluiria o tolueno e não apenas o levaria a 80ºC? E qual é a conversão de 0,06M em gramas de base livre? Estou um pouco confuso com essa parte
 

K-Cyanide

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2023
Messages
64
Reaction score
76
Points
18
Edit: Acabei de encontrar esta publicação e a figura nela contida.

Produção principal de metanfetamina

FgKy6Zhawj
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Sim, essa é a mesma publicação que eu li. Então, digamos, 1 kg de freebase em 6 litros de tolueno com a adição de 142,2 g de tiol e leve ao fogo. Depois, a cada 2 horas, aproximadamente, adicione 73,3 g de AIBN... meus números parecem precisos? Além disso, como estou trocando o benzeno pelo tolueno, eu levaria apenas a 80 °C ou levaria o tolueno ao refluxo a um bp mais alto de 110 °C...
 
Top