Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona

William Dampier

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
1,402
O excesso atua como um solvente para a reação. Em termos de acessibilidade, tente usar vinagre concentrado de alimentos. Mas com um excesso de água, você precisa pensar em um solvente adicional.

Last edited:

MadHatter

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
399
Sem problemas
Não há problema em encontrar uma concentração de 60% em grandes quantidades. Isso seria suficiente ou eu precisaria desidratá-lo primeiro?

William Dampier

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
1,402
Sim, um excesso de água produzirá um ácido instável, a menos que funcione in situ, mas é improvável que seja a tempo. Você pode tentar a destilação ou a extração.

Last edited:

William Dampier

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
1,402
Há também uma rota alternativa. Use peróxido de hidrogênio e carbonato de sódio (carbonato de sódio, Na2CO3) para criar percarbonato de sódio, um agente oxidante forte, assim como o ácido peracético. A reação será diferente, mas no final terá o mesmo resultado.

Edit: em vez disso, o bicarbonato de sódio (NaHCO3) pode ser usado para formar um epóxido seguido de hidrólise (reação de epoxidação análoga à de Weitz-Scheffer)

Last edited by a moderator:

ASheSChem

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇫🇷
Reaction score
172
então, você acha que podemos fazer 2-Acetoxi-1-fenil-1-propeno com percarbonato de sódio? alguma ideia para a receita?

William Dampier

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
1,402
Não, será um caminho diferente. Acetoxi somente com ácido peracético.

mewnmewamine

Newbie
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
41
No it is also acetoxy

Attachments

• sTiyjLmEfN.png
    sTiyjLmEfN.png
    190.1 KB · Views: 68

Mr.Blanks00

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
13
Olá, prazer em conhecê-los, sou um novo participante aqui da Indonésia, gostaria de perguntar a todos os químicos, fiz p2p a partir de ácido penilacético, chumbo e ácido glacial em garrafas de aço inoxidável, obtive quase 100% de óleo amarelo e vermelho e água, gostaria de perguntar se o óleo amarelo é penilacetona e como lavá-lo de outros contaminantes, obrigado a todos os químicos que estão dispostos a responder às minhas perguntas.

Mr.Blanks00

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
13
Olá, prazer em conhecê-lo, sou um novo participante aqui da Indonésia, quero perguntar a todos os químicos, fiz p2p a partir de ácido penilacético, chumbo e ácido glacial em uma garrafa de aço inoxidável, obtive quase 100% de óleo amarelo e vermelho e água, quero perguntar se o óleo amarelo é penilacetona e como lavá-lo de outros contaminantes, obrigado a todos os químicos que quiserem responder à minha pergunta.

cokemuffin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
30
O que você sugere usar se o clorofórmio não estiver disponível?

Jamroz

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
4
Vou preparar gás hcl a partir de ácido sulfúrico e ácido clorídrico. Alguém pode me dizer qual é a quantidade necessária de hcl e h2so4? quando sei que adicionei gás suficiente?

waltjr5858

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
32
Posso lhe dizer que nessa mesma reação, em escala reduzida, eles usaram 200 g de benzaldeído para 300 G de MEK. Não tenho certeza em qual deles você baseia sua adição de gás, mas eles adicionaram até que a mistura ficasse 40 G mais pesada. Portanto, mais uma vez, não tenho certeza se é possível interpolar isso com o benzaldeído ou com o MEK, dependendo da balança que você estiver usando, mas sei que o peso veio de uma boa fonte. Com essa reação neste site, eles usam 50/50 de benzaldeído MEK. Posso tentar dar uma olhada e lhe informarei se encontrar algo concreto

kitboy

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇪🇸
Reaction score
18
Add more MEK than aldehyde, you can use concentrated sulfuric acid directly.

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
513
Deals
Eu diria DCM, mas posso estar errado
Também é fácil produzir clorofórmio reagindo alvejante frio a 0* C com acetona em quantidades estequiométricas com um pequeno excesso molar de 10% de alvejante.

waltjr5858

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
32
Imagine quantos frascos de alvejante você teria que usar para produzir o clorofórmio necessário para qualquer reação de tamanho considerável. Eu sei que o touleno funciona muito bem e, como ele pode ser comprado facilmente, é o que eu usaria

cokemuffin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
30
Vi o vídeo, mas estou interessado principalmente na fabricação em larga escala, pois obter 6 litros de clorofórmio dessa forma não é realmente barato e eficiente. Provavelmente tentarei clorar ainda mais o DCM para obter clorofórmio.

New deal
Reaction score
49
Alguém tentou fazer isso com ácido de Caro em vez de GAA?
O rendimento deve ser muito melhor, pelo menos acho que li isso em algum lugar, mas não consigo encontrar nenhum artigo.

Na forma peracética, o GAA também será o solvente, mas ao usar o ácido de Caro, acho que nosso precursor não será solúvel na mistura H2SO4 H2O2. Alguma ideia de qual solvente poderia ser usado com o Caro's?

MadHatter

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
399
Eu ficaria um pouco desconfiado se misturasse uma cetona com ácido carbônico...

ASheSChem

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇫🇷
Reaction score
172
precisamos obter um determinado PH ou algo assim?
se fizermos o método em uma quantidade menor, será 1,5h também?

Mo0odi

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
75
Existe alguma alternativa para a metiletilcetona?

💝Obrigado a todos

Last edited:

Fenster

Newbie
New deal
Reaction score
34
Vou tentar essa síntese com dicloro-metano (DCM). Não vejo isso como um problema, apenas o fato de ser mais pesado que a água. Há algum motivo para não usar o DCM e o clorofórmio sintético prontamente disponíveis?