Pergunta sobre a síntese de alfa-metiltriptamina usando triptofano

bigdigrandy

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Mar 29, 2024
Messages
4
Reaction score
2
Points
3
Tenho uma ideia de uma possível rota de síntese de aMT usando triptofano como material inicial.
Procurei uma síntese como essa neste fórum, mas não encontrei nada, portanto, se já existir uma pergunta como essa, peço desculpas.

A síntese em que pensei começa com a redução do grupo carboxila do triptofano usando LAH para obter um grupo hidroxi e, em seguida, usando iodeto de hidrogênio na presença de fósforo vermelho para remover o grupo hidroxi e transformá-lo em iodeto de triptamina.
CFZ8KQu2oE

O iodeto de triptamina seria agora reduzido pelo hidreto de lítio-alumínio para dar o produto final aMT
ARXruUzxBf


Minha pergunta agora é se essa síntese funcionaria teoricamente e qual seria o solvente ideal para realizar essa síntese?
Se essa síntese funcionar, o aMT poderia ser feito com recursos facilmente disponíveis e não suspeitos, que poderiam ser feitos com o mínimo de equipamento e conhecimento.
Seria ótimo se alguém pudesse me ajudar, pois meus conhecimentos de química não são muito bons e não confio em mim mesmo para tentar essa síntese sem perguntar a alguém se ela funcionaria.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
514
Reaction score
278
Points
63
Bem, há vários pontos fracos em seu plano, mas parabéns por um plano de caminho sintético tão ousado. Em primeiro lugar, recomendo gentilmente o uso do Red-Al (nome longo que você deve verificar por si mesmo), que é muito menos pirofórico e, portanto, mais seguro de manusear. A segunda coisa é que você precisará do éster metílico do Trp e eu tenho alguns trabalhos anteriores realizados, o que significa que posso lhe fornecer um método conveniente para prepará-lo, que, com LAH ou Red-Al, proporcionaria o análogo hidroximetil. Quanto ao P/HI vermelho, eu esperaria que ele fosse reduzido a AMT, se você tiver sorte (não sei se isso funciona para álcoois primários de maneira semelhante à dos secundários, portanto, é preciso verificar). Estou bastante confiante de que existem métodos de iodação mais convenientes e que o iodo é um grupo de saída bom o suficiente para que você só precise colocá-lo junto com uma molécula na qual ele prefira estar do que no Trp. Outro aspecto a ser considerado é que a química das triptaminas é bastante tediosa e invariavelmente frustrante, mesmo que por sorte, apenas um pouquinho.
 
Top