descarte seguro de resíduos de laboratório

crocodile

Don't buy from me
Resident
Reaction score
5
Alguém tem alguma orientação sobre como descartar com segurança os resíduos de laboratório sem ser um idiota e prejudicar o meio ambiente?
Uma produção de petróleo deixa muitos subprodutos que precisam ser descartados e qualquer sugestão para descartá-los de forma segura e responsável seria bem-vinda.
Muito obrigado

SonicNL

Don't buy from me
Resident
Reaction score
76
Boa pergunta, na minha opinião, e também gostaria de saber o seguinte

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Que tipo de resíduo? Resíduos aquosos com substâncias não muito tóxicas podem ser despejados no sistema de esgoto; não há nenhum laboratório (clandestino ou não) em que as pessoas não façam isso regularmente.
Os solventes podem ser guardados e destilados mais tarde ou logo depois para recuperar a maior parte deles.

crocodile

Don't buy from me
Resident
Reaction score
5
Resíduos da reação de Leuckart, formamida, resíduo de ácido fórmico

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
diluir, se necessário, neutralizar, despejar, não vejo nada tão agravante nisso.

crocodile

Don't buy from me
Resident
Reaction score
5
Sim, isso pode funcionar com o ácido, levá-lo ao pH 7.
Mas e quanto à formamida, como você a neutraliza para que não seja muito prejudicial quando for despejada no esgoto?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,848
Deals
1
Olá. A formamida pode ser decomposta a 160-180*C em CO e NH3.

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
60
Jogue tudo em um tambor para que reaja/neutralize, pois você não quer essa reação no esgoto.

Em seguida, adicione bicarbonato de sódio para que o pH chegue a 7 se for ácido. Se o pH for 10 ou mais, você pode adicionar ácido para baixá-lo. O bicarbonato de sódio não aumentará o pH para mais de 7

Não há muito mais que você possa fazer. Além disso, não jogue tolueno/hexabe nos canos, pois haverá vazamentos.

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
60
Pessoalmente, se eu fosse você, compraria um rovotap e reutilizaria tudo. Você ficará surpreso ao ver como poucos produtos são realmente usados e podem ser reutilizados.

Menos desperdício, menos compras, menos chance de polícia