Teste de novas rotas de d-Meth (para mim) sem P2P ou P2NP

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
E se você tiver o estereoisômero correto da metcationa, poderá fazer a redução para d-metanfetamina diretamente, sem preparar a (pseudo)efedrina primeiro. Isso também deve beneficiar os rendimentos gerais.

No entanto, a meu ver, a melhor maneira seria seguir com BMK -> P2P - aminação redutiva com (S)-(-)-α-Metilbenzilamina e NaBH4 -> d-N-benzilanfetamina -> desbenzilação e monometilação em um único pote com Pd/C e paraformaldeído, feita como reação no estilo CTH com sais de formiato como doadores de hidrogênio -> d-metanfetamina.
A desvantagem é o alto custo do Pd/C, mas ainda vale a pena em relação ao valor do produto.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Diretamente?
Até onde eu sei, deve ser assim:
Propiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->d-efedrona->d-Aminas secundárias->d-Meth.
Certo?
 
View previous replies…

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Nesse caso, não há problema, você pode reduzir a Methcathione, também conhecida como Ephedrone, a Meth diretamente, sem a necessidade de produzir efedrina primeiro. E se a efedrona for o isômero estéreo correto, você obterá d-Meth

Propiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->resoluçãoquiralseguida de redução de H3PO2/I->d-Meth.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Acabei de perceber que a efedrona é propensa ao tautomerismo ceto-enol e provavelmente se racemizará em solução. Isso parece ruim, mas, na verdade, você pode ter se deparado com algo realmente interessante. Como você ainda pode fazer com que o d-isômero se cristalize fora da solução, quando não estiver dissolvido, a racemização não ocorrerá. E com o d-isômero cristalizado, você pode usar o amadurecimento Viedma ou uma técnica semelhante e obter 100% de sal de d-efedrona.

E você pode jogar esse sal em porções diretamente na reação de H3PO3/I, onde ele é instantaneamente reduzido a d-Meth sem tempo para racemizar; as condições fortemente ácidas também ajudarão a evitar isso. Isso significa que você não perderá nada do seu produto ao separar o d-, tudo será transformado em d-.

E não, isso não funciona para metanfetamina ou anfetamina, funciona apenas para compostos que se racemizam sozinhos ou que podem ser racemizados com a adição de algo (uma base ultraforte ou algo assim) à solução.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Então, nesse caso, para ter a d-efedrona na parte sólida, devo usar l-tartárico e acho que foi um erro de digitação, mas seria redução de H3PO2/I.
Muito obrigado por sua ajuda.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Presumo (mas não posso garantir) que o ácido tartárico derivado natural do comércio seja o que você precisa e pode ser que funcione melhor com o sal monossódico desse ácido. Como o ácido tartárico tem dois centros quirais, a pré-ocupação de um deles pode ajudar, pelo menos é o que acontece na separação da anfetamina. Para moer os cristais, bolas de cerâmica como as vendidas para moinhos de bolas funcionariam e um agitador suspenso de movimento lento para fazer com que eles sejam moídos no fundo do recipiente. Você não quer suspender os cristais na solução, mas mantê-los no fundo.
 

LiveviL

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 21, 2024
Messages
8
Reaction score
7
Points
1
Ei, cara, estou apenas começando minha jornada com a química.
Então você está dizendo que, se tiver catinona, pode reduzi-la diretamente a metanfetamina?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
A cationa daria anfetamina, a metcationa daria metanfetamina. E sim, você pode. RP-H3PO2-H3PO3/iodo também deve funcionar na redução no estilo Birch e na redução clássica de Clemmensen com Zinco/Hcl (mas lembro que houve alguns problemas com essa redução)
 

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
436
Reaction score
663
Points
93
Olá a todos
Já filmamos o material sobre a síntese da efedrina a partir da metcatinona, que será lançado no final do mês.
Estamos trabalhando na seguinte rota:
propiofenona - metcatinona - efedrina - metanfetamina
 
Top