Ok, isso é útil para mim. O nitrometano é difícil de obter e, por isso, não posso dizer que o desperdiçaria ao usá-lo para fazer metilamina, no entanto,
vi um sintético dos bombeiros que me parece bastante apelativo, em termos de OTC-ness.
Para ser justo, depois de ter analisado o assunto, provavelmente poderia fazer ciclohexilamina e até ter o Zn a caminho - e acabei de encomendar o NiCl(II) também,
about it....
Provavelmente obteria melhores rendimentos desta forma - praticamente em toda a síntese da amina primária/catílica se utilizasse a ciclohexilamina.
Outros sugeriram também a utilização de acetato de amónio como catalisador...
Não sei para que lado me vou virar, depende da quantidade de nitrometano que acabarei por ter. No entanto, já tenho algum nitroetano, pelo que estou a chegar lá lenta mas seguramente - preparando o meu próximo RXN em termos de aquisição de precursores.
Estou a trabalhar na aminação redutora da triptamina em triptofano, mas estou sem dinheiro e preciso de gelo seco.
Estou disposto a admitir que adiei o meu trabalho no sintetizador de n,n-DMT, para poder comprar bits para o próximo.
Uma semana depois, recebo o gelo... gelo seco que não é nenhum tipo de velocidade lol embora suponha que no final também farei o TMA correspondente