Extração ácido-base da kratom

OttoBulletproof

🥷 RESIDENT 🥷
Language
🇺🇸
Reaction score
16
A nafta pode ser utilizada para a extração?

G.Patton

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
3
Reaction score
3,806
Deals
1
provavelmente sim

G.Patton

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
3
Reaction score
3,806
Deals
1
Partilhe o seu resultado aqui, por favor.

OttoBulletproof

🥷 RESIDENT 🥷
Language
🇺🇸
Reaction score
16
Tentei seguir os vossos passos hoje.
Z3AVCkId1X

30g de pó de folha de kratom foram adicionados a um Erlenmeyer de 1L com 200ml de vinagre a 5%. A mistura foi agitada num agitador magnético durante cerca de 15 minutos até não haver mais aglomerados de pó de kratom.
D68Jn3pgmh

Adicionaram-se 200ml de dH20 morno e a mistura foi colocada num banho de água quente, a temperatura manteve-se entre 60-80°C.
YqOUhdC3Sl

Não medi a quantidade de hidróxido de sódio, mas penso que foram cerca de 7-8 colheres. A mistura ficou vermelha/magenta. Tentei medir o pH, mas a kratom sempre se misturou com as tiras de pH e tornou os resultados pouco claros, por isso limitei-me a adivinhar.
Q5VgFYEtJ8
MVXgCw3NLD

Depois de uma hora no banho de água quente adicionei 40ml de nafta.
CTsV4HA5nJ

Deitei a nafta na mistura, agitei-a e deixei-a repousar durante 15 minutos. A nafta ficou muito escura e deixou de ser transparente. Provavelmente tinha uma emulsão. Adicionei um pouco de NaCl e tentei quebrar a emulsão com uma aplicação de vibração no meu telemóvel. Não sei se a emulsão se desfez completamente. Coloquei a nafta no prato e deixei-a secar com as janelas abertas e uma ventoinha.
Ge5EZJ2p6n

Depois de dois puxões, só consegui tirar esta coisa feia do prato. Onde é que eu errei?

KsXvlygR6D

G.Patton

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
3
Reaction score
3,806
Deals
1
Olá, peço desculpa pela resposta longa.
Eram colheres de sopa ou colheres de chá? Acho que era demasiado.
Já tentou usar este material? Provavelmente, o seu produto está presente nestas manchas oleosas. Só precisa de o cristalizar. Pode repetir o procedimento com xileno se não tiver tolueno. Provavelmente o solvente desempenha aqui um papel fundamental.

Adicione uma colher de sopa de xileno a este produto e tente riscá-lo com uma vareta de vidro ou um garfo num prato de cerâmica ou pirex. Devem aparecer pequenos cristais.

HIGGS BOSSON

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
1
Reaction score
985
O extrato de kratom, que comprei para mim, era exatamente assim. Não era um pó cristalino, mas parecia uma resina espessa de cor quase preta.

OttoBulletproof

🥷 RESIDENT 🥷
Language
🇺🇸
Reaction score
16
Colheres de mesa. Experimentei assim e teve pouca, mas alguma atividade. Li que a nafta na verdade só extrai as gorduras da kratom e apenas uma quantidade insignificante de alcalóides. Mas foi divertido voltar a experimentar alguma química amadora. :)

JimmyyJammzz

Don't buy from me
Reaction score
0
Isto é muito giro. Sou um químico muito jovem, mas isto parece-me suficientemente fácil para nem sequer ser um desafio. Estou ansioso por experimentar.

Agilent1100DAD

Don't buy from me
Reaction score
82
@G.Patton Eu costumava fazer bastantes extracções de kratom/kavalactona. Estava a desenvolver um sistema de administração sublingual de 7-OH mitragina para a dependência de opiáceos e um adesivo transdérmico de dihidrocaína para deixar de fumar. O foco deste post será a extração da kratom, embora as mesmas "descobertas" sobre métodos de extração melhorados possam ser aplicadas à kava. Gostava de me lembrar o suficiente do meu procedimento para escrever um relatório completo... mas mesmo assim partilho algumas fotos que tirei durante o processo. Também conseguimos chegar a uma análise quantitativa boa e robusta para a determinação de alcalóides como a corinantheidina, 7-hidroximitragina, isocorynantheidina, mitragina, paynantheine, speciociliatine e speciogynine. Acoplámos um Agilent 1100 a um espetrómetro de massa triplo quad. A coluna era uma coluna Waters Acquity BEH C18 (1,7 μm, 2,1 × 100 mm) e as fases móveis eram tampão de acetato de amónio (A) e ACN (B). Também desenvolvemos um método para a separação e análise quantitativa da maioria das kavalactonas, como a desmetoxiyangonina, dihidrokavain, yangonin, kavain, dihidromethysticin e methysticin; o que foi uma verdadeira chatice. Infelizmente, não tenho os cromatógrafos para a análise da kava.

Di9teSzX24

Lembro-me de ter conseguido separar e recolher cerca de 50 mg de paynantheine purificada através de cromatografia flash e isso abalou o meu mundo. Gostava que as rotas de síntese destes compostos não fossem tão complicadas! Em baixo está o meu sistema de cromatografia flash improvisado lol. Usei uma bomba peristáltica com controlos digitais e uma coluna flash redisep.

CMJ5WYPA7e

Voltando à extração da kratom, o melhor método de extração inicial que encontrei foi pegar na kratom em pó e adicionar-lhe acetato de etilo. Usámos um balão de reação de 5L com um gargalo único de 24/40. Usámos uma combinação de sonicação e calor com um condensador de refluxo. A foto abaixo mostra a extração da kratom à esquerda e a extração da kava à direita.

RuVUl65Y8M

Depois, filtrámos, evaporámos o solvente e fizemos uma espécie de extração A/B. Acabámos por obter estes cristais verde-escuros, na foto abaixo.

BV1fU7qnvk

Por último, lembro-me que a desinfeção/desengorduramento da kratom e dos resíduos de kava funcionou muito bem

G.Patton

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
3
Reaction score
3,806
Deals
1
Pode falar-me um pouco mais sobre cromatogramas? Estou interessado na imagem: estes cromatogramas são de cada amostra de um lote, são lotes diferentes?

Mr. F

Don't buy from me
Reaction score
2

Attachments

• lKAh8eLYGz.jpg
    lKAh8eLYGz.jpg
    6.1 MB · Views: 1,068

G.Patton

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
3
Reaction score
3,806
Deals
1
Olá, preciso de mais dados de entrada para o ajudar. Escreva aqui, por favor, o seu procedimento passo a passo. De facto, parece bom, recristalize-o.

Mr. F

Don't buy from me
Reaction score
2
Primeiro tentei dissolver 40g de pó de kratom em 200mL de ácido acético a 5%, o que não funcionou como esperado porque ainda estava sólido e não em estado solúvel, por isso adicionei mais 200mL do ácido e agitei a mistura durante alguns minutos num agitador magnético. Depois adicionei 200mL de água destilada morna/quente e agitei durante mais uns 5-10 minutos.

Depois fiz a solução de NaOH (mas com água normal em vez de água destilada, porque não me lembrei que a água na solução de NaOH também devia ser destilada 😃), e adicionei cerca de 300mL, porque no início usei menos NaOH na solução e o pH não aumentou tão rapidamente. A última medição do pH foi de cerca de 12-13, onde a solução tinha uma cor vermelha escura a acastanhada.

Depois disso, deixei a solução agitar durante cerca de uma hora e mantive-a quente com a placa de aquecimento na mesa de agitação magnética.

Adicionei então cerca de 40mL de tolueno, agitei bem e deixei as duas fases separarem-se durante alguns minutos. Retirei a fase de tolueno com uma pasteurpipeta (o que foi um procedimento muito complicado, da próxima vez usarei um funil de separação) e deitei-a num pirex plano Glas. Extraí mais duas vezes com 40 ml de tolueno.

Deixei o solvente evaporar durante a noite, no exterior, e depois raspei a camada fina que restou com uma lâmina de barbear. Obtive um pó P
que era um pouco mais escuro do que na fotografia que publiquei.

Dissolvi o pó em cerca de 20 ml de acetona, filtrei-o e coloquei-o novamente no pirex Glas. Depois de dissolver a acetona, obtive um pó cor de laranja com alguns cristais que tem um cheiro floral, tal como descrito no post principal. Ainda não o pesei porque quero fazer outra lavagem com Aceton, na esperança de obter cristais melhores.

Last edited:

G.Patton

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
3
Reaction score
3,806
Deals
1
O seu procedimento parece correto. Pode usar água filtrada da torneira. Sem problemas.

Sir_Smokealot

🥷 RESIDENT 🥷
Reaction score
4
@G.Patton Também posso usar xileno em vez de toloul?

G.Patton

Expert
🥷 RESIDENT 🥷
Solutions
3
Reaction score
3,806
Deals
1
Olá, o que é que se passa? Refere-se a Toluen? Sim, acho que se pode usar xileno.

Last edited: