Síntese de heroína a partir da morfina

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,686
Solutions
3
Reaction score
2,810
Points
113
Deals
1
VRdikUQnaY

Introdução

O principal produto químico usado na acetilação da morfina para formar a heroína é o anidrido acético, um líquido incolor, altamente combustível e com forte odor de picles. Embora controlado internacionalmente como precursor da heroína, o anidrido acético também é usado para sintetizar aspirina e produtos químicos para curtimento de couro e fotografia.
NTasM7mHOF

Conversão da morfina em base de heroína

1. O cloridrato de morfina ou a base de morfina é misturado com anidrido acético (Ac2O) a cerca de três vezes a massa do primeiro em um pote de vidro, aço inoxidável ou esmalte.

2. A tampa do pote é amarrada ou presa com uma toalha úmida como junta (um aparelho de refluxo improvisado), e a mistura é aquecida a 85 °C (185 °F), evitando a ebulição.
Observação: você pode usar um reator de vidro com condensador de refluxo.

3. A reação é aquecida por cerca de 5 h até que toda a morfina tenha se dissolvido.

4. O pote é aberto e a mistura, que é uma solução de água, ácido acético e diacetilmorfina (heroína), é resfriada à temperatura ambiente.

5. A água é adicionada à mistura em um volume três vezes maior que o volume de anidrido acético e a mistura é agitada.

6. É adicionada uma pequena quantidade de clorofórmio. A mistura é deixada em repouso por 20 minutos. O clorofórmio dissolve as impurezas coloridas e se deposita no fundo da panela como um líquido vermelho e gorduroso, e a camada de água é cuidadosamente despejada.

7. O carvão ativado é adicionado à mistura (solução de clorofórmio), absorvendo as impurezas sólidas, que são filtradas repetidamente até que a solução fique límpida.

8. Aproximadamente 2,2 kg de carbonato de sódio (carbonato de sódio) por kg de morfina são dissolvidos em água quente e adicionados lentamente à mistura até que a efervescência pare, precipitando a base sólida de heroína.

9. A base de heroína é seca. Nesse ponto, a base de heroína deve ser um pó branco e granular. Se ainda estiver colorida (bege ou marrom claro), a base pode ser redissolvida em ácido clorídrico ou cítrico diluído, tratada com carvão novamente, reprecipitada e seca.

10. Como alternativa, em algumas regiões produtoras, a base incompletamente purificada pode ser embalada e transportada para venda (uma prática provavelmente típica do sudoeste da Ásia). Cerca de 700 g de base de heroína serão produzidos a partir de cada kg de morfina.

Purificação adicional

Opcionalmente, os químicos especializados em heroína podem purificar ainda mais a base dissolvendo-a no dobro de sua massa de álcool etílico fervente e filtrando a solução por meio de um funil aquecido em um frasco aquecido. Isso remove os traços de carbonato de sódio remanescentes na base. O frasco é submerso em um banho de gelo, onde se transforma em um creme branco espesso. A substância é colocada em uma panela na geladeira com um ventilador ajustado para soprar sobre a panela e evaporar lentamente o álcool. A pasta se cristaliza após várias horas e, em seguida, é filtrada a vácuo. O produto, conhecido como álcool morfina base, é a heroína base recristalizada.
RHWY5r2kpe

Conversão da base de heroína em cloridrato de heroína

1. Para cada quilograma de base de heroína (ou base de heroína recristalizada), são medidos 6,6 L de álcool etílico, 6,6 L de éter dietílico e 225 mL de ácido clorídrico concentrado. A base é dissolvida por aquecimento com um terço do álcool e metade do ácido.

2. Outro terço do ácido é misturado. Em seguida, o ácido restante é adicionado lentamente, gota a gota, até que o produto seja completamente convertido no sal de cloridrato. Esse resultado pode ser confirmado observando-se que uma gota da solução evapora em uma placa de vidro sem deixar nenhum resíduo turvo ou colocando uma gota da solução em papel vermelho Congo e observando-a tornar o papel azul.

3. Quando a conversão estiver completa, o álcool restante é agitado. Em seguida, adiciona-se metade do éter e deixa-se a mistura em repouso por 15 minutos.

4. Assim que os cristais começarem a se formar na solução, o éter restante é adicionado imediatamente, agitado e o recipiente é tampado. A mistura torna-se quase sólida após uma hora.

5. Em seguida, ela é filtrada e os sólidos são coletados em papel de filtro limpo. Embrulhado em papel, o sólido é seco em uma bandeja de madeira, geralmente sobre pedra de cal, e seco em um dessecador (opcional). O produto totalmente seco, o cloridrato de heroína, é um pó branco fino, pronto para ser embalado e enviado.
 
Last edited:

nkd23

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Nov 18, 2022
Messages
24
Reaction score
10
Points
3
Sim, obrigado!

É possível reduzir a escala da síntese? (10-50g de morfina)

O reator de vidro improvisado poderia ser um frasco de fundo redondo com um condensador de alumina na parte superior e um tubo de drenagem cheio de cálcio?

Se a morfina for extraída de comprimidos, é possível que eu não precise da etapa de clorofórmio?


Muito obrigado!
 

DerBratling

Don't buy from me
Member
Joined
Jan 31, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
@nkd23
Seu reator de vidro improvisado parece bom, mas ferver esse material por 5 horas não é a opção mais inteligente. É melhor usar um catalisador conforme descrito na síntese a seguir:
Mas o mais difícil é purificar a morfina dos comprimidos. Mas já escrevi bastante sobre isso abaixo.
 

nkd23

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Nov 18, 2022
Messages
24
Reaction score
10
Points
3
E o produto final é bom para uso nasal ou para fumar?
 

BobbyBaccalieri

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 4, 2024
Messages
6
Reaction score
5
Points
3
O produto é o cloridrato de heroína, também conhecido como heroína nº 4. bom para uso nasal
 

Zippy53

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 17, 2023
Messages
10
Reaction score
25
Points
3
Olá novamente... Já que você escreveu tão bem sobre a extração do ópio de alcatrão negro da planta da papoula e agora sobre essa receita de heroína, seria ótimo se você tivesse tempo para preencher a parte do meio...
Ou seja, por exemplo, pegar o produto produzido pela sua receita de BTO e convertê-lo em morfina hcl necessária para produzir a heroína... Parece ser difícil encontrar um método comprovado para isso quando se começa com uma pequena quantidade de ópio... Tenho alguns gramas de ópio para usar, então tentarei uma versão reduzida do processo afegão como um experimento...
De qualquer forma, se você tiver alguma opinião, seria ótimo.
 

DerBratling

Don't buy from me
Member
Joined
Jan 31, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Isso parece muito tentador, mas comprimidos como o Substitol são muito difíceis de extrair em uma pureza aceitável. Eles contêm polímeros e sabões que incham o pó em uma massa viscosa em contato com a água e têm propriedades físico-químicas horríveis.
Essa pasta não é adequada para a diacetilação da heroína.
Entretanto, há vários métodos que descrevem a extração de efedrina de comprimidos. O método com carvão ativado e amido também poderia funcionar com o Substitol.
 

depot1223

Don't buy from me
Member
Joined
Sep 1, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Essa postagem foi roubada do erowid e foi feita por um cara chamado samson. Fiz uma pergunta básica e o cara não tinha a menor ideia do que estava falando.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
G. Patton sabe do que está falando. Não importa de onde ele tirou o procedimento, pois quem o postou na Erowid certamente não o inventou e o copiou de outro lugar.
 

depot1223

Don't buy from me
Member
Joined
Sep 1, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
O texto foi copiado e ligeiramente parafraseado. Eu sei. Duvido que ele conheça esse sintético específico. Perguntei se a conversão do número 3 para o número 4 é reduzida e quanto calor é necessário para dissolver. Recebi a resposta. Praticamente se recusou a responder.
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
462
Reaction score
232
Points
43
Alguns membros aqui são de fóruns mais antigos que foram fechados. Estamos trazendo as informações daquela época para o presente com mais informações e melhor síntese

C. R. Alder Wright, em 1874, foi o primeiro a fazer isso e, agora, vejam só, tecnicamente a erowid também o copiou
 

Jotas

Don't buy from me
Member
Joined
Dec 1, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Olá, tudo bem. Muito bom o link, obrigado! Eu queria saber se, a partir do sulfato de morfina, tenho que transformá-lo em hidrato de cloro? É necessária a passagem de clorofórmio?
 

gmo

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 25, 2023
Messages
25
Reaction score
4
Points
3
منnão quero usar éter, só álcool, tudo bem?
 

nkd23

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Nov 18, 2022
Messages
24
Reaction score
10
Points
3
7. O carvão ativado é adicionado à mistura (solução de clorofórmio), absorvendo as impurezas sólidas, que são filtradas repetidamente até que a solução fique límpida


Eu trabalho com a parte do clorofórmio ou com a camada de água?
 

Salvador

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 11, 2024
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Olá, muito prazer, obrigado por seu excelente trabalho. Eu queria saber quanto anidrido acético deve ser usado para cada 1 quilo de morfina?
 

Salvador

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 11, 2024
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Saudações a vocês, queridos amigos.
É possível usar um frasco em vez de um reator para sintetizar 1 quilograma? Muito obrigado.
 

Salvador

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 11, 2024
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
G.Patton Big
Você pode me dizer a quantidade exata de clorofórmio? Obrigado.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,686
Solutions
3
Reaction score
2,810
Points
113
Deals
1
aproximadamente x5 da carga do lote em gramas
 
View previous replies…
Top