Desculpe, eu estava um pouco cansado quando tentei responder suas perguntas. Vamos tentar novamente.
1. A resposta sobre a escala da reação continua valendo. Não tenho nenhuma experiência em química de medicamentos em larga escala, portanto, não posso ajudá-lo nesse ponto.
Sim! Exatamente. Quando a solução da reação é misturada com a base de anfetamina, é produzida a base livre (A-oil). Ela flutua até o topo da solução e pode ser separada.
Mas lembre-se de que essa camada também contém diferentes impurezas e produtos secundários. Normalmente, ela é tratada com ácido após a separação para produzir o sal de anfetamina. O sal é muito mais resistente do que a base livre oleosa e não se decompõe com o armazenamento. Além disso, quando o sal é produzido, ele pode ser recristalizado (dissolvido em um solvente aquecido e depois resfriado, produzindo cristais novos e mais limpos do sal). Grande parte ou todas as impurezas permanecem no líquido) para limpá-lo.
Se desejar, o sal pode ser transformado novamente em óleo freebase após a limpeza, bastando dissolvê-lo em uma quantidade mínima de água e, em seguida, adicionar hidróxido de sódio para obter um pH em torno de 11 novamente. Uma camada superior de freebase se formará novamente. Dessa vez, o óleo estará limpo. Mas não por muito tempo. Com o tempo, ele se decomporá lentamente em subprodutos malcheirosos e possivelmente tóxicos, que acabarão no produto final pastoso quando o ácido sulfúrico for adicionado novamente. São apenas etapas extras, e eu realmente não entendo por que alguém iria querer produzir A-oil em vez de sal de sulfato de anfetamina.