Cristalização da mefedrona (4MMC)

Marvin "Popcorn" Sutton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
344
Condições de cristalização da 4-metilmetcatinona:
- Temperatura constante de 22 a 24 ºC.
- Ar seco (<40% de umidade relativa).
- Volume do recipiente.
Método simples
A solução de álcool isopropílico (IPA) ou etanol com água é preparada na proporção 30/70, 50/50, 70/30. As proporções são ajustadas de acordo com as tarefas e o volume do recipiente de cristalização. O tempo de cristalização e o tamanho do cristal dependem da quantidade de água na solução. Quanto mais água, maiores serão os cristais e mais longo será o procedimento de cristalização. A proporção média de cloridrato de mefedrona em relação à água é de 1 g por 2-3 ml de solvente. A solução é aquecida até uma leve ebulição (pequenas bolhas). Em seguida, o cloridrato de mefedrona é adicionado em porções para que tenha tempo de se dissolver. Em seguida, o produto é dissolvido, ferve-se por alguns minutos e a solução é despejada em um prato de cristalização. Os pratos de plástico e vidro são os mais usados. A camada de solução com altura de 1 a 2 cm dá uma fração com tamanho de cristais de açúcar. A camada de solução com 3-5 cm de altura fornece uma fração de até 5 mm. Caixas com ar condicionado, exaustores e secadores de ar podem ser usados para esse procedimento. Os cristais úmidos são obtidos após a evaporação do solvente e são bem secos sob fluxo de ar seco, radiação infravermelha (lâmpada IR ou aquecedor IR) ou em um dessecador a vácuo.
16082
16083
16085

Métodode resfriamento gradual
Dfhgmv

Os centros de cristalização são formados na solução, quando a solução é evaporada em 50% ou mais. Para acelerar o processo de cristalização, a mistura é resfriada gradualmente. Um prato de cristalização é colocado em um refrigerador (4 ºC) por 8 a 12 horas e, em seguida, é transferido para um freezer (-17 a 20 ºC) por 8 a 12 horas.

Técnica de cristalização em evaporador rotativo (fração fina)
O cloridrato de mefedrona é dissolvido em um solvente na proporção de 1 g por 1 ml. A solução é colocada no frasco do evaporador rotativo e destilada. Quanto mais profundo for o vácuo, menor será o ponto de ebulição da solução. Uma grande quantidade de cristais finos é obtida dessa forma.

É possível evaporar a solução com um ventilador de ar quente de um prato de cristalização na
caixa de ausência doevaporador rotativo. Nesse caso, é usada uma vidraria de vidro ou cerâmica resistente ao calor. É importante evitar o superaquecimento do produto e, como resultado, sua deterioração.

Técnica de cristalização com resfriamento rápido
O sal de mefedrona é dissolvido em água quente na proporção de 1 g por 1 ml em água quente fervente. Etanol 0,5 l ou outro solvente orgânico polar é adicionado após a dissolução completa. A solução quente é despejada em recipientes plásticos para preencher ½ ou 2/3 do volume, selados e resfriados em um freezer a -17-20 ºC. Há uma chance de o produto não precipitar. Nesse caso, os cristais são filtrados e a solução é evaporada adicionalmente.

Método de cristalização em solução de salmoura
O cloreto de sódio (NaCl) 23 g é dissolvido em 100 ml de água destilada (H2O). O cloridrato de mefedrona 100 g é dissolvido nessa solução de salmoura; a solução deve ser aquecida para melhor solubilidade. A solução é despejada em um recipiente de plástico até preencher ½ ou 2/3 do volume e é bem vedada. Os cristais são cultivados em baixa temperatura -18 ºC. Se a temperatura for resfriada abaixo de -18 ºC, a solução de salmoura é congelada.

Last edited by a moderator:
New deal
Reaction score
0
obrigado por compartilhar, cara. qual é o rendimento médio do produto final com as proporções que você usa?

New deal
Reaction score
20
quero cristalizar 3cmc. qual solvente é melhor usar para o método do freezer. Entendo que dissolvo 1g de 3cmc em 1 ml de água ... Entendo que 0,5 do solvente deve ser igual à quantidade que o produto dissolverá. por exemplo, para 1kg de 3cmc em 1l de água, 0,5l de solvente é adicionado? o que você acha da cristalização em dcm?

William Dampier

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
1,402
Não há cristalização de DCM. Somente água+álcool (vodca), água+acetona. Proporções - 1:1 - 1:3 pó:líquido. A porcentagem de acetona/álcool em água depende da qualidade e da pureza do pó: quanto mais sujo, mais. A taxa de crescimento e o tamanho dos cristais dependem da quantidade total de solvente

Jamroz

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
4
A cristalização da salmoura não produz os resultados esperados (o cristal não é tão transparente quanto os cristais da foto, é uma rocha sólida com revestimento branco). Alguma ideia do erro que cometi?

New deal
Reaction score
20
com que rapidez você obteve o cristal com esse método? você pode mostrar na foto o cristal que obteve?

"Convido-o para minha nova postagem, na qual apresentarei minhas ideias de dispositivos de produção de mef... Também ficarei feliz em conhecer suas ideias."

Marvin "Popcorn" Sutton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
344
Os cristais podem diferir em forma e aparência dependendo do método de produção. Os cristais da foto são obtidos a partir de uma solução 50/50 de álcool/água na proporção de 3 ml por 1 g de mmc em uma sala seca.
Se quiser fazer experiências com a cristalização, envie-me uma PM e descobriremos as nuances mais importantes.

WhalterWhite

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇵🇱
Reaction score
14
Olá. Se eu tiver 100 g de pó de 4mmc pronto, qual será a quantidade do produto após a cristalização?

Marvin "Popcorn" Sutton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
344
Depende da pureza do pó de mefedrona. O cristal é inicialmente uma fração pura do produto e, à medida que o solvente evapora, a sujeira se infiltra. Se o pó tiver 98-99% de pureza suficiente, você obterá cristais de aproximadamente 90% da massa do pó.

Bazooka90

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
3
Alguém sabe como verificar a pureza do 3cmc e qual solvente é melhor para a limpeza? Posso limpá-lo com acetona?

Last edited:

Bazooka90

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
3
I
Recebi 200g de 3cmc muito sujo, coloquei-o no misturador para torná-lo pó, limpei-o com acetona, depois coloquei o pó de 3cmc em 200 ml de água para dissolvê-lo e adicionei 400 ml de álcool etílico. A cristalização apareceu, mas a cor é muito marrom. Alguma ideia do motivo?

Khaafii

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
21
Olá, tenho uma pergunta.

Se eu for fazer a síntese da mefedrona. Quando eu tiver meu rendimento dessa síntese. Qual é a diferença entre vendê-la após a primeira síntese e quando eu cristalizar a mefedrona que fiz?

Existe uma grande diferença de preço? Vale a pena ou posso vendê-la pura após a primeira síntese sem cortá-la com nada?

O objetivo é eventualmente vender em quantidades maiores. Mas estou curioso para saber qual seria a diferença se eu optasse pela cristalização ou não.

Obrigado pela atenção

Venom2021

Newbie
New deal
Reaction score
30
4mmc 100g
woda 200ml
aceton 50ml
witamina c 3g

Aqueça a água a 60°, adicione 4mmc, mexa até dissolver, adicione acetona e vitamina c, mantenha a temperatura em 60°. Despeje a solução em uma tigela, que pode ser de vidro ou de plástico, e em alguns dias, a uma temperatura de 22° a 25°, você obterá um cristal em forma de bastão.

G.Patton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,877
Deals
O produto recristalizado é mais puro e, portanto, mais potente. Além disso, você obtém cristais grandes e bonitos, que são extremamente atraentes para os consumidores.

TheVacuumGuy

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
104
Dia de sorte
😍

ZNEkecTumd

whitelabel

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
1
How can we get large crystal chunks like this from 4mmc hcl powder.. is this in fridge,freezer

Dxrk

Newbie
New deal
Reaction score
1
Então, qual é o melhor método em termos de tempo/qualidade?

G.Patton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,877
Deals
Olá, depende do que você precisa (cristais grandes ou pequenos)

SonicNL

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
84
Olá, qual é a melhor maneira de obter cristais grandes, se o tempo de cristalização for de no máximo 7 dias?

View previous replies…

Garry

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
2
If the requirements is small one then what will be the process and what time it will consume ?