Síntese de alprazolam (Xanax). Em pequena escala.

nbnbbnryrtyrt

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 4, 2022
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Existe alguma forma simples de sintetizar a 2-Amino-5-cloro benzofenona ou é vendida em qualquer lado?
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Na verdade, é relativamente fácil de obter se tiver uma conta na Sigma Aldrich, TRC, Santa Cruise Biotech, etc. Não se trata de um precursor de uma substância classificada.
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93
Também estou interessado em ouvir falar de um relatório
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Só estou à espera que o cloreto de cloroacetilo chegue e terei tudo o que preciso. Vou escrever um pequeno relatório sobre isso, estou a tentar aumentar a escala em x100, por isso também vou brincar com isso depois da síntese em pequena escala. Tenho acesso a uma grande quantidade de 2-Amino-5-cloro benzofenona e estou disposto a partilhar, bem como a fazer um vídeo sobre esta síntese.

Penso que esta é uma síntese muito importante para as pessoas aprenderem, talvez porque o alprozolam é tão barato de fazer, isto levaria a menos barras de Xanax com fentanil. Só podemos ter esperança. É importante notar que o principal precursor, 2-Amino-5-cloro benzofenona, NÃO é um precursor programado !!!
@madmoney69
@Hedgie
 

Field7

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 16, 2023
Messages
19
Reaction score
20
Points
3
Há o "programado" e depois há o "vigiado". Uma longa, longa lista de químicos vigiados. Até a acetona e o peróxido de hidrogénio a 40% são vigiados (dependendo do volume da compra). Quase tudo o que é anidro é vigiado. "Porque é que fulano precisa de 4 litros de hidrazina anidra enviados para o seu *apartamento?" Não estão a fazer bolachas, isso é certo...
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Olá pessoal; fiz uma síntese semelhante e produzi com sucesso cerca de 50 g de diazepam. O que é que eu faço?

A 2-Amino-5-cloro benzofenona está facilmente disponível na Sigma Aldrich. É muito barata. Vou publicar algumas fotografias da minha síntese de diazepam.

O meu trabalho é muito simples, mas é muito fácil de fazer. A minha última empresa tinha uma licença de investigação e fabrico da DEA schedule I & 3, por isso acredito que tenho alguns conhecimentos que gostaria de partilhar com os membros aqui presentes no devido tempo. As fotos seguintes são da síntese do diazepam. Foi a primeira vez que a fiz, pelo que o rendimento foi baixo (60%) e a pureza foi inferior ao padrão (95%) antes da recristalização. A pureza foi confirmada por LC-MS e a estrutura foi confirmada por ATR-FTIR
 

Attachments

  • tYWDoHy4hA.png
    tYWDoHy4hA.png
    2.1 MB · Views: 776
  • 9nZDjRVis5.png
    9nZDjRVis5.png
    2 MB · Views: 741
  • Jg1Ba3ojbn.png
    Jg1Ba3ojbn.png
    1.9 MB · Views: 762
View previous replies…

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
>>>vendem os vossos resultados ou enviam amostras para dar feedback?
O que é que quer dizer com isso? Que resultados? Sugiro que venda o seu produto no mercado BB.
 

shadowsoflite

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 13, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Hidrazina, a sério? Sabes o quão perigoso isso é, certo? Só estou a dizer que talvez um aviso a toda a gente fosse útil
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Muito bem, fiz a primeira parte da síntese do alprazolam, que envolveu um procedimento "sem solventes". Deixei cair cloreto de cloroacetilo no composto de benzofenona ao longo de 30 minutos. Em seguida, adicionei carbonato de potássio e acetato de amónio e deixei agitar durante 2,5 horas. Filtrei e lavei com água. Obtive um rendimento de cerca de 75% de nordiazepam. Confirmado por MP e TLC.

Vou agora converter o nordiazepam (depois de um teste de sabor ;)) em 1-acetil-7-cloro-1H-benzo 1,4 diazepina. A partir daí, o que é que se passa é que o nordiazepam é convertido em alprazolam, usando monohidrato de hidrazina. A partir de agora, o processo de conversão será feito no exterior.

Vou refazer este passo mas vou aumentar a escala em 10 vezes. Vou postar fotos.

UkF8JTreqX
 
Last edited by a moderator:

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93
Olá :) Estivemos em contacto aqui na secção de comentários há alguns meses.
O seu perfil está fechado para DMs, pode entrar em contacto comigo? Tenho algumas coisas para discutir!
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
A primeira etapa da síntese (síntese de nordiazepam) foi refeita, mas a escala foi aumentada em 10 vezes. Desta vez obtive um rendimento de cerca de 60%.

Problemas que tive e que levaram a um menor rendimento:

1. durante o passo de filtragem a vácuo, o meu filtro fritado estava a deixar passar o produto, pelo que tive de mudar e voltar a filtrar tudo.

2. Adicionei 10 mL de cloreto de cloroacetilo em vez de 12 mL; felizmente, consegui adicionar os últimos 2 mL no final da marca das 2,5 horas.

*Da próxima vez, farei uma trituração num frasco, após lavagem por filtração a vácuo; talvez com um solvente em que o nordiazepam seja insolúvel

Vou fazer uma série maior na próxima semana e depois continuar com o resto do procedimento.

A primeira série foi de 0,23g, esta série foi de 2,3g e a próxima será de 20g. Vou manter-vos informados e escreverei um relatório com vídeos assim que terminar a síntese completa
 

Attachments

  • c97uYLlBxS.png
    c97uYLlBxS.png
    2.7 MB · Views: 384
  • Q1qldoksai.png
    Q1qldoksai.png
    2.2 MB · Views: 378
  • 0zHEh2VnZj.png
    0zHEh2VnZj.png
    2.5 MB · Views: 381
  • baxKFHZtgu.png
    baxKFHZtgu.png
    1.9 MB · Views: 392

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
@G.Patton

Nova atualização:

Parte I de III, lote 003 (conversão para nordiazepam)

Procedimento utilizado:

"A um agitador vigoroso de 2-amino-5-cloro benzofenona (6,93 g, 1 mmol), foi adicionado cloreto de cloroacetilo (35,8 mL, 2 mmol), gota a gota, à temperatura ambiente, sem solventes, durante 30 min e o progresso da reação foi monitorizado por TLC. Após a conclusão da reação, NH4OAc (6,85 g, 3 mmol) e K2CO3 (12,5 g, 3 mmol) foram adicionados à mistura à temperatura ambiente sob condições sem solventes e agitados durante 2,5 h. Quando a reação foi concluída, como foi mostrado por TLC, a água (300 mL) foi adicionada e o produto foi filtrado, lavado com mais água (2x 500 mL) e seco. O produto foi obtido em alto rendimento e pureza (94% de rendimento)"


O interessante é que quanto mais eu aumento a escala, mais amarelado fica o nordiazepam.

De qualquer forma, usei o resto do meu cloreto de cloroacetilo (500mL estão a ser enviados de um dia para o outro) para produzir o nor diazepam. Aconteceu uma coisa estranha... normalmente a solução é um amarelo pálido, mas desta vez a solução era uma cor vermelho-alaranjada. A solução solidificou-se! Talvez o cloreto de cloroacetilo se tenha esgotado? Mesmo assim, prossegui com a lavagem. Acabei com um pó cristalino amarelado, que ainda tem o ponto de fusão correto. Estou à espera que chegue o spray reagente Dragendorffs, que vai facilitar muito a análise TLC. Acabei por obter 20 g de nordiazepam do lote mencionado (003) e um total de 15,3 g do lote 01-003

Parte II de III, lote 002 (acetilação de nor diazepam)

Procedimento utilizado para o lote 002:

"A uma mistura vigorosamente agitada de nordiazepam (1) (2,7 g, 1 mmol), foi adicionada uma mistura em pó de K2CO3 (5,5 g, 4 mmol)/KOH (2,2 g, 4 mmol) e anidrido acético (excesso de 40 mL, 2 mmol). O progresso da reação foi monitorizado por TLC. Após a conclusão da reação (3 h), foi adicionada água (3x100 mL) e a 1-acetil-7-cloro-5-fenil-1H-benzo[e][1,4]diazepina-2(3H)-ona (2) foi facilmente isolada por uma simples filtração, com 3x20omL de água, em mais de 80 % de rendimento com elevada pureza. O produto foi utilizado na etapa seguinte sem qualquer purificação."



O lote 001 da Parte II foi 1/10 da escala do lote 002, é um procedimento simples. O meu técnico de laboratório esqueceu-se de colocar o papel de filtro no funil de fendas e algum produto passou. Voltámos a passar a água para o filtro. Não estou muito satisfeito com o lote 001, vejo material estranho no composto e o rendimento foi muito baixo (40%).

Lote 002: Estou a deixar isto funcionar durante a noite.

Conclusão: Assim que recolher 20 g de nordiazepam acetilado, começarei a convertê-lo em alprozolam. Relatório completo com instruções em vídeo em breve

*As duas fotos adicionadas são a comparação entre a Parte I, lote 002 e 003. O lote 002 era amarelo e permaneceu em solução, enquanto o lote 003 era de cor laranja escura e solidificou.
 

Attachments

  • GxLp3jcTH4.jpg
    GxLp3jcTH4.jpg
    4.2 MB · Views: 549

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Esqueci-me de adicionar a fotografia da Parte I Lote 003, só para comparar cores.
 

Attachments

  • qbBA9SDfVY.jpg
    qbBA9SDfVY.jpg
    3.6 MB · Views: 532

catmando

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 15, 2022
Messages
6
Reaction score
0
Points
1
Muito bem, este é um trabalho verdadeiramente excelente.

Não consigo passar o primeiro passo desta síntese, acabo sempre com um pó esbranquiçado MP 118 a 121, que considero ser 2-(cloroacetamido)-5-clorobenzofenona.

Tem alguma indicação de onde posso estar a errar, por favor?

A vossa ajuda seria muito apreciada.
 

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 10, 2022
Messages
79
Reaction score
165
Points
33
Eu faria o primeiro passo de acilação em ciclo-hexano.
Misturando 2-amino-5-cloro benzofenona em ciclo-hexano e deixando cair lentamente cloreto de cloroacetilo.


Escreveu no método
cloreto de cloroacetilo (1,2 ml, 2 mmol)
1,2 ml de cloreto de cloroacetilo tem 1,7016 g, o que não é 2 mmol.
A massa molar do cloreto de cloroacetilo é 112,94.
A proporção ideal para a acilação por 1 mol de cloramina não é superior a 1,26 mol de cloreto na presença de um solvente.
A presença de um solvente permite controlar a temperatura e obter um bom rendimento devido à estabilidade da temperatura e à ausência de goma.

Eu realizaria a etapa de ciclização em metanol seco com urotropina.
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Excelente, muito obrigado pelo conselho sobre o ciclo-hexano. Vou experimentar assim que chegar o meu novo carregamento de cloreto de cloroacetilo.

XYv1KQbciV

Quanto à sua segunda sugestão (metanol com urotropina), está a referir-se ao passo de ciclização na parte I (após a adição do cloreto de cloroacetilo) ou na parte III?
 

catmando

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 15, 2022
Messages
6
Reaction score
0
Points
1
Quantos ml de metanol por grama de benzofenona se adicionariam, digamos, 5 ml por grama?
E que quantidade de hexamina?

Tentei a primeira parte desta síntese algumas vezes com os mesmos resultados, um pó branco com um p.m. que varia entre 118 e 121.

Tinha desistido desta síntese, mas depois de revisitar este tópico e ver o excelente avanço do agilent1100DAD, vou tentar outra vez.

Achei a "goma" da mistura sem solvente muito difícil de trabalhar, espero que um pouco de álcool ajude.

Então, só para esclarecer, após a adição de cloreto à benzofenona, adiciona-se metanol, carbonato de potássio, acetato de amónio e hexamina?
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Só queria atualizar-vos a todos; consegui fazer alguma magia e obter estes incríveis cristais brancos e longos. Aumentei o material de partida de 0,200 g para 20 g. Vou receber um recipiente de reação de 5L amanhã! Muito entusiasmado

2AvCYJxBVE
2RPFnaSwoi
 

Attachments

  • awKBInSc7x.jpeg
    awKBInSc7x.jpeg
    1.3 MB · Views: 370
Last edited by a moderator:

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Ela finalmente chegou...

É um reator de vidro borossilicato encamisado de 5L com um funil de adição, condensador, controlador digital de RPM para o agitador suspenso e medidor de temperatura. Tenho-o ligado a um reservatório de água que está ligado a um refrigerador poly science de 1,5 HP com uma bomba de deslocamento positivo e com uma gama de temperaturas de -70C a 300 C.

Sou apenas um grão num oceano de químicos independentes, mas este grão é validado por LC-MS!!!!!
 

Attachments

  • NwTz9q1WY6.jpeg
    NwTz9q1WY6.jpeg
    3.6 MB · Views: 415
  • hBCfDjK8wd.jpeg
    hBCfDjK8wd.jpeg
    4.1 MB · Views: 415

jarredreyes0303

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 3, 2023
Messages
4
Reaction score
4
Points
3
Não posso esperar pelos resultados finais deste projeto. Há muito tempo que não tinha tanta esperança de ver alguém ter sucesso. É isso mesmo, pá!
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
que produto químico mais seguro pode ser utilizado em vez do hidrato de hidrazina?
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
74
Points
18
Infelizmente, não há substituto no que diz respeito a este método de síntese.
 

TheWaterman

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 4, 2022
Messages
158
Reaction score
48
Points
28
É um comprador de aprazolam. Se for o caso, posso ter um comprador por algumas centenas de libras.
 

Marc-BenzoScam

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 1, 2023
Messages
8
Reaction score
3
Points
3
Bem, eu tenho uma pergunta a fazer: se fabricar Alprazolam é tão fácil e económico, porque é que há tanta falta dele?
 
Top