Síntese de 2C-feniletilaminas

chemistry.mob

Newbie
New deal
Reaction score
36
Pode dizer-me que equipamento de laboratório é necessário para a síntese química do 2-CB?

w2x3f5

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
210
tudo depende da forma de síntese. é necessário um ponto de partida e o caminho que se pretende seguir.

View previous replies…

w2x3f5

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
210
Reação de Henry, balão, condensador de refluxo, agitador magnético aquecido, banho-maria (ou no micro-ondas), proveta graduada, filtro de vácuo Funil de Buchner e balão de Bünsen e os próprios filtros, béqueres resistentes ao calor com bico baixo
A redução em hidreto de alumínio e lítio é idêntica, sendo apenas necessário gelo e um funil para deitar a solução de estireno e, em seguida, deitar acetato de etilo ou álcool etílico para esgotar o excesso de hidreto de alumínio e lítio.
A bromação é a mesma
balanças e afins.

w2x3f5

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
210
o hidreto de alumínio e lítio não gosta de piadas e gosta de explodir e incendiar solventes. não pode ser extinto com água, dióxido de carbono, além de não gostar de peróxido e água em THF

chemistry.mob

Newbie
New deal
Reaction score
36
Então seria melhor usar um reator químico para evitar que expluda e me faça mal? E, em caso afirmativo, qual deve ser a capacidade do reator químico?
Já fizeste o 2C-B antes?
Obrigado!

w2x3f5

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
210
como é que o reator o ajudará? trabalhar corretamente com hidreto de alumínio e lítio, tudo está o mais seco possível, bom arrefecimento, ausência de impurezas de peróxido no solvente.
Eu fazia-o num vulgar balão de três gargalos num banho de gelo, por vezes com explosões e incêndios, nas primeiras sínteses, depois aprendi =)

w2x3f5

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
210
mau conselho) já consigo imaginar como é que o estireno seco é misturado com hidreto de alumínio (o dioxano tem os mesmos problemas de flúor e thf)

chemistry.mob

Newbie
New deal
Reaction score
36
companheiro, não faço ideia de química, estou a tentar aprender, mas é frustrante, demasiada informação, ainda não sei em que síntese química me devo concentrar, estou a pensar no 2-CB ou no MDMA, a não ser que tenha mudado de ideias, no início queria fazer a síntese do LSD mas vi que a síntese para o fabrico apenas do ácido lisérgico, o precursor do LSD, é muito complexa e requer muitos reagentes e reacções químicas.
Obrigado!

chemistry.mob

Newbie
New deal
Reaction score
36
Meu amigo, onde é que comprou o (CAS: 93-02-7)?

2,5-Dimetoxibenzaldeído

Encontrei um vendedor no alibaba que supostamente o vende, mas como posso ter a certeza de que é essa substância quando a receber?
E qual é a diferença entre essa substância e o 2,5-dimetoxi-beta-nitrostyrene?
Obrigado! E desculpem, mas não tenho qualquer ideia sobre química.

w2x3f5

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
210
o primeiro é o aldeído, o segundo é o nitroestireno. a diferença, para além do facto de na fórmula terem propriedades físicas e químicas diferentes
verificar o ponto de fusão

Sonnettales

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
6
Estou atualmente a meio de uma síntese 2c-b e deparei-me com uma diretiva que diz

"Um balão RB de 250 mL foi carregado com 16,6 g de 2,5-dimetoxibenzaldeído,
1,6 g de NaOAc e 50 mL de nitrometano. O refluxo durante 4 horas produziu 14,4 g do nitroestireno correspondente [1] após recristalização.
5,0 g de 2,5-dimetoxilfenil-2-nitroeteno foram adicionados a uma solução de 4,0 g de borohidreto de sódio em 100 mL de isopropanol. Obteve-se 4,2 g de um óleo amarelo
após a decomposição do excesso de borohidreto, seguida da preparação habitual (B).
O 2,5-dimetoxifenil-2-nitroetano foi dissolvido em 100 mL de isopropanol com 8 equivalentes molares de Zn e 3,5 equivalentes molares de HOAc (relativamente à quantidade de Zn). Obteve-se 2,0 g de 2,5-dimetoxifeniletilamina como um óleo ligeiramente amarelo (C).

Preciso de ajuda com a frase que sublinhei. O que significa exatamente isto. Antes de começar, pensei que significava que o óleo seria lavado com ácido acético e separado através de um funil de decantação. Agora que estou a meio do processo de síntese, não tenho tanta certeza. Agradecia toda a ajuda que alguém me pudesse dar sobre este assunto.

w2x3f5

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
210
Normalmente, o excesso de borohidreto é decomposto com ácido e os sais são filtrados.

Estou preocupado com a razão pela qual o acetato de sódio é utilizado na condensação de Henry e não percebo porque é que primeiro se restaura a ligação dupla e depois se restaura o grupo nitro separadamente. Os estirenos são reduzidos com zinco em ácido clorídrico (ligação dupla e grupo nitro), o que não funciona com os nitropropenos.

ou pode utilizar borohidreto de sódio com um catalisador de cobre

Last edited:
View previous replies…

Sonnettales

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
6
A pergunta é para si, uma vez que parece saber mais do que eu e tem sido útil. Também tenho paládio em carbono %10. Presumo que este também possa ser um caminho razoável, mas às vezes meto-me em problemas quando presumo. Em vez de zinco e hcl.

Melv99

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
13
Além disso, não estou familiarizado com este sintetizador em particular, mas vi K2CrO4 vendido num site popular de ciência doméstica. Não tenho a certeza se é isso que procura.

chemistry.mob

Newbie
New deal
Reaction score
36
Onde é que comprou o 2,5-dimetoxibenzaldeído?

View previous replies…

chemistry.mob

Newbie
New deal
Reaction score
36
Perguntei a um professor de química orgânica se alguém sem nenhuma ideia sobre química poderia seguir uma receita para uma síntese química e ele disse que sim, é por isso que entrei neste fórum, estou perdido, não sei por qual síntese começar, e eu faço isso Para fins lucrativos, posso investir tempo e dinheiro para aprender, meu objetivo é fabricar em larga escala e vender por atacado, mas vejo que essa indústria é muito difícil, não apenas para fazer síntese química, mas também para obter os reagentes químicos e precursores necessários, Alguma recomendação sobre qual síntese fazer? obrigado!!!

New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
0
O quê? Se o objetivo é apenas o lucro, porque é que se quer preocupar com a série 2c... Não causam dependência, são drogas de nicho. Terá mais lucro se cultivar erva.