A receita mais simples para a Mefedrona cristalina

RWG13

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
9
Esta receita pode ser adaptada para metcatinona/etilcatinona?
Apenas com a substituição de 2b4m por 2b-propiofenona e metilamina por etilamina no caso da etilcatinona?

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
A minha solução é de metileno, utilizei água destilada fria e adicionei-a ao 2b4mp com benzeno, de alguma forma já consigo ver a separação das camadas, alguém me pode ajudar? Porque eu lavo-o com água no passo seguinte, eventualmente o resultado é tão pequeno que receio que o produto tenha ficado na camada de água, em vez da camada orgânica superior

olduser

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
24
Se for realmente metileno e não um erro de digitação, então nunca se obterá um produto a partir dele; é necessário adicionar metilamina à solução e só quando a reação estiver completa é que o meph é dissolvido em benzeno, o 2B4M é polar e por isso solúvel em água, é aí que a reação acontece

View previous replies…

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Desculpe, é um erro de digitação, o que eu tenho é cas 593-51-1; depois de ler a sua opinião, posso basicamente usar apenas água para dissolver cas 1451-82-7, em seguida, adicionando NaOH em água, misturando-o primeiro, em seguida, adicionando lentamente MA.HCI no RM e mexa, todo o processo deve ser inferior a 30 Celsius e selado. No fim de contas, adicionei finalmente benzeno para extração e acidifiquei a camada de benzeno. Seria o mesmo, ou tem algum conselho sobre esta ideia? Como da última vez só obtive alguns gramas de produto da camada de benzeno, acredito firmemente que a maior parte do Cas 1451 que não reagiu ainda estava na camada de água, e não sei desesperadamente como o resolver ontem.

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Como não tenho equipamento de laboratório desta vez, só tenho uma caixa de plástico, um balde, um copo e um frigorífico, o processo de fazer uma solução de MA.40% a partir de MA.HCI é muito difícil para mim, espero que me possam dar conselhos profissionais.

dnBQByvHb8Zkawbjpx

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
187
Tenho uma série de perguntas que espero que alguém me possa responder.

1. Solvente
O benzeno é difícil de obter na UE e, depois de discutir esta síntese, decidi usar DCM. A receita original usa 200 ml de benzeno, mas parece que quando se usa DCM, 500 ml é uma quantidade popular para a mesma quantidade de 2b4mp. Como é que a quantidade diferente de solvente afecta o processo? Para além de uma melhor estabilidade térmica durante a aminação (mais solvente = mais volume de RM = não aquece tanto em comparação com um volume inferior de RM), a utilização de mais solvente tem outros benefícios? E será que os 500 ml de DCM podem ser reduzidos para metade, ou seja, 250 ml? (Estou ciente do baixo ponto de ebulição do DCM e da necessidade de manter o RM abaixo dos 40 °C.)

2. Metilamina (MA)
O cloridrato de MA (MA.HCl) parece ser uma alternativa popular à MA aquosa (transporte, armazenamento e estabilidade mais fáceis). É possível adicionar uma base ao MR juntamente com 2b4mp e solvente, e depois adicionar MA.HCl diretamente ao MR? Aconselharam-me a utilizar trietilamina como base, mas o NaOH funcionaria igualmente bem?

3. Acidificação
Esta receita dá instruções para criar uma mistura de HCl em acetona e adicionar esta mistura ao MR em pequenas porções. Noutros tutoriais, a acetona é adicionada primeiro e o HCl é depois adicionado gota a gota. Qual é a melhor forma e porquê?

4. Filtração
Sendo esta a receita mais simples, não é possível efetuar a filtração por vácuo utilizando o funil de Schott/Buchner. Posso utilizar filtros de café e filtração por gravidade?

5. Acetona
A minha acetona é declarada >99,6 % pura, o teor de água não é declarado pelo produtor. A minha acetona é considerada seca para esta aplicação?

6. Equipamento de proteção individual
É necessária uma máscara de gás, ou é possível evitar isso com uma boa ventilação ou trabalhando ao ar livre?

7. Gestão de resíduos
Vejo três tipos de resíduos:
  1. a fração aquosa descartada durante a lavagem de base livre no passo 2. Esta deve ser apenas água com algum bromo. É seguro descartá-la num local residencial?
  2. os solventes (DCM e acetona) separados durante a filtração na etapa 4 e a acetona utilizada para a lavagem. Como é que se pode deitar fora de forma segura e responsável, evitando uma análise superficial por parte da empresa de tratamento de águas?
  3. O papel indicador usado, o papel de filtro usado e outros resíduos semelhantes. Presumo que estes materiais podem ser embrulhados, selados e eliminados juntamente com o lixo doméstico, correto?
Obrigado por todos os conselhos que possam dar. Esta vai ser a minha primeira síntese, por isso estou a tentar pensar em tudo com antecedência e talvez esteja a pensar demais em algumas coisas. Por favor, digam-me também se é esse o caso.

Dr. MMX

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Reaction score
202
Deals
28
Fico contente por saber que está a dar os primeiros passos nesse sentido
recomendo simplesmente o meu método que está publicado na secção de síntese. A minha resposta é "sim", mas não "não". Basta escolher acetato de etilo e utilizá-lo para a síntese. Também pode usar DCM, mas não o recomendo para a primeira síntese. Precisará de mais eq para o DCM. No DCM, a regra geral é que não pode ultrapassar os 38ºC porque vai ferver. Basta manter a temperatura a 36-37ºC e a reação durará cerca de 3 horas, por vezes menos, por vezes mais. Saberá que a reação terminou quando a temperatura não se mantiver (um pouco)
2. Pode usar HCL metilamina + NaOh, pode usar uma solução aq 40%, pode fazer você mesmo uma solução aq 40% (melhor método). Mas, para o fazer, precisa de uma ventoinha de exaustão e de condições um pouco mais graves.
3. Sempre uma gota por 1s, podes ir mais depressa se souberes o que estás a fazer, mas para começar vai por aí.
4. Pode utilizar a filtragem por gravidade, pode utilizar até um pano para o fazer, não há problema. O Buchner/vácuo apenas ajuda e torna-o mais rápido.
5. 99,6% é uma boa acetona
6. A máscara é absolutamente necessária, talvez alguém experiente com muito boa exaustão possa decidir não usar máscara em pequena escala. Para nós é necessário, luvas também
7. os resíduos sólidos são colocados num saco e atirados para um caixote do lixo longe de casa, os líquidos podem ser destilados para os recuperar, mas, caso contrário, basta entorná-los num terreno exterior quando ninguém os vê.

View previous replies…

dnBQByvHb8Zkawbjpx

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
187
Obrigado pelas respostas! Mais alguns pontos a esclarecer, se não se importam:
3. É melhor adicionar primeiro toda a acetona (por exemplo, 400 ml) e depois adicionar HCl 1 gota/s, ou primeiro misturar 40 ml de HCl em 400 ml de acetona e depois adicionar esta mistura lentamente em pequenas porções?
7. Não me parece que derramar solventes como o EA ou a acetona seja uma boa ideia. Seria possível deixá-los evaporar, ferver ou mesmo queimar no fogo (pulverizar pequenas quantidades de uma seringa no fogo do acampamento)?

Dr. MMX

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Reaction score
202
Deals
28
Colocar acetona e depois usar hcl

Sim, também se pode eliminar os solventes desta forma. Eu pessoalmente não o fiz

Dr. MMX

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Reaction score
202
Deals
28
pode destilar uma parte do solvente sob pressão para o recuperar e reutilizar. Não queimar solventes no fogo é perigoso e chamará a atenção de certeza.

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Posso fazer uma pergunta sobre a parte ma.HCI? Vi o seu outro post sobre a adição de ma.HCI diretamente na mistura, e também o experimentei uma vez recentemente, tenho um problema quando dissolvi o 2b4m em solvente, devo seguir com NaOH + água e começar a mexer, e depois adicionar MA.HCI imediatamente com pequenas porções? Se não percebi mal, toda a mistura escurece depois de adicionar água com NaOH, o que acontece antes de adicionar qualquer MA.HCI, porque foi o que aconteceu durante a minha síntese, por isso estou a fazer alguma coisa errada? Ou é normal? Com os melhores cumprimentos

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Posso fazer uma pergunta sobre a parte ma.HCI? Vi o seu outro post sobre a adição de ma.HCI diretamente na mistura, e também o experimentei uma vez recentemente, tenho um problema quando dissolvi o 2b4m em solvente, devo seguir com NaOH + água e começar a mexer, e depois adicionar MA.HCI imediatamente com pequenas porções? Se não percebi mal, toda a mistura escurece depois de adicionar água com NaOH, o que acontece antes de adicionar qualquer MA.HCI, porque foi o que aconteceu durante a minha síntese, por isso estou a fazer alguma coisa errada? Ou é normal? Com os melhores cumprimentos

olduser

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
24
Olá, pessoalmente nunca experimentei com HCl, mas a água que fica preta com o HCl não é muito surpreendente, tente adicionar HCl não muito lentamente, apenas evite o sobreaquecimento.

View previous replies…

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Finalmente consegui há duas semanas, descobri que a parte crítica é o solvente no início, o DCM e o benzeno são terríveis para esta síntese

Neozion420

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Que solvente utilizou em vez de benzeno?

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Se só tem benzeno ou DCM (sei que é fácil de obter) não faça esta síntese e não dê ouvidos a este post, está apenas a desperdiçar os seus materiais e tempo

Erixon

Don't buy from me
New Member
Language
🇵🇱
Reaction score
1
Não é verdade como eu vejo que o dcm é muito bom, mas o bk4 tem muitos produtos.

Attachments

• u1CcZTxD8b.mp4
    3.5 MB · Views: 0

Dj.Tizo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Hi
2i novo aqui
A amia2i2b4mp não se encontra em lado nenhum no meu país?
Alguma sugestão, por favor?

Neozion420

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Olá, sou novo nestas coisas, a minha síntese exige uma base livre de metilamina 40% em (solução aquosa) onde é que a posso obter sem ter de me dar ao trabalho de encomendar a um grande fornecedor de produtos químicos? Obrigado pela atenção