Perguntas frequentes sobre a síntese de GHB (gama-hidroxibutirato)

TheWaterman

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 4, 2022
Messages
158
Reaction score
48
Points
28
Olá, tenho uma pergunta sobre o processo Sand Mayer. O processo será concluído, deixando-me apenas com GBL, se eu parar após a Etapa 4 na parte de extração, pois parece que tudo o que vem depois se transforma em GHB?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Olá, se entendi bem, você quer obter GBL pela Reação de Sandmeyer. Sim, você pode obtê-lo na quarta etapa.
 
View previous replies…

Jeffrey B.

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 25, 2023
Messages
10
Reaction score
2
Points
3
Desculpe-me por chegar atrasado, mas tenho uma dúvida semelhante com relação a essa rota.
1. Estamos destilando GBL diretamente do RM na etapa 1a? Em caso afirmativo, nossa GBL está em um azeótropo com água? E como isso seria possível se ela é solúvel em solventes não polares?
2. Se apenas coletarmos o produto até a etapa 4 por extração com DCM do RM (e talvez por destilação, como mencionado acima), poderemos transformá-lo em qualquer sal de GHB que desejarmos, certo?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Hi
1. sim, diretamente. Há uma descrição do processo, um azeótropo não é formado.
2. a melhor maneira é representada, você pode fazer do seu jeito, mas será pior por causa dos produtos secundários
 

Rumpelstiltskin

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 11, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Qual é a temperatura da reação de Naoh com GBL. Porque ferver não é bom, mas como saberemos que a reação está ocorrendo?

Em outras palavras. A que temperatura devo levar e manter a mistura de reação?
 

DMTCalendar

Don't buy from me
New Member
Joined
May 23, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Por exemplo, eu colocaria um condensador de refluxo nele por um tempo. Eu nunca queimei o GHB no material plástico nojento... talvez 100°C, depois espere 30m e verifique o PH novamente... resfrie a amostra que você está testando o PH até a temperatura ambiente... toque de ouvido... ajuste o calor suavemente... mantenha um diário para que você possa aprimorar suas habilidades... Sempre use GBL para ajustar se você tiver (eu acho)... Louvado seja, Tia B, deusa da sujeira.
Muito amor, (um pouco de inveja amigável, heh)
chemmy
 

Katty Korner

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 17, 2022
Messages
75
Reaction score
10
Points
8
Para a reação do ácido bromobutírico com etóxido de sódio, é possível torná-lo mais "denso"?

60 gramas em 500 ml de solução de etóxido não é o ideal para mim, se pudesse ser o dobro disso, ou mais, então acho que poderíamos estar conversando.

Isso poderia ser feito com uma concentração mais alta de solução de etóxido de sódio, para torná-la mais "densa" em termos da quantidade de reagentes e produtos que podem ser produzidos? Qual é a porcentagem da solução original, de acordo com a postagem?
 

Irving Langmuir

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 23, 2024
Messages
11
Reaction score
6
Points
3
Eu aconselharia qualquer pessoa que esteja tentando sintetizar o GHB por meio do GABA a ter muito cuidado com os excipientes adicionados ao GABA (se você o comprar como suplemento dietético, por exemplo), pois alguns tornam o GABA insolúvel em água.
 

TheAlchemist23

Don't buy from me
Resident
Language
🇮🇹
Joined
May 24, 2023
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
Literalmente, minha primeira síntese em 2006... Ainda me lembro da hiper-simplicidade de fazer essa síntese de uma etapa da butirolactona para o oxibato de sódio; naquela época, usei a rota de síntese "Chems-R-Us", que funcionou maravilhosamente. Depois de mais de 300 compostos testados em 15-16 anos, o NaGHB continua sendo, especialmente quando associado a uma substância superior (DYOR, cuidado, pessoal), uma das combinações recreativas mais maravilhosas de todos os tempos. Nenhum gabapentinoide jamais proporcionou a euforia e, ao mesmo tempo, não produziu ressaca como esse carboidrato endógeno maravilhosamente simples!
 

Jorg

Don't buy from me
Member
Joined
Apr 14, 2024
Messages
16
Reaction score
12
Points
3
Há alguma maneira de fazer a reação de Sandmeyer sem o aparelho de destilação? Consegui quebrar o meu... O Gbl é tão sujo assim por esse método?

 

diyguy

Don't buy from me
New Member
Joined
May 5, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Ei, pessoal, estou lidando com um grande problema de upscalling na minha produção de GHB. Vocês podem dar uma olhada?


Obrigado pela ajuda
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
Olá, senhor, se meu gbl for de sódio, posso usá-lo?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Olá, GBL não pode ser sódio. O sódio é um metal, enquanto a GBL é uma substância orgânica.
 
View previous replies…

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
Comprei esse produto na forma de pó. Ele pode ser usado?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Provavelmente, você tem o número CAS 502-85-2 do ácido γ-hidroxibutírico, e não GBL.
Sim, você pode usá-lo.
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
O meu caso é
Y-Butirolactona (lactose de ácido 4-hidroxibutrico - cas no: 96-48-0. É a mesma coisa?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Não, essa substância é líquida.
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
Mas o meu é realmente pó. Pó e líquido também são a mesma coisa, certo?
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
O produto final, de acordo com sua receita, é líquido ou cristalino?
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
Não entender
 

Irving Langmuir

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 23, 2024
Messages
11
Reaction score
6
Points
3
Segui a síntese perfeitamente e explicarei aqui como purifiquei o produto final.
De fato, após a síntese, o NaGHB obtido era marrom. Vale ressaltar que eu não havia destilado a GBL (a GBL era amarela) e que a destilação sem vácuo parecia decompô-la, pois ela se tornava cada vez mais laranja/marrom
Então, dissolvi o NaGHB marrom em um mínimo de metanol anidro (etanol anidro também funciona). É importante que seja anidro. Tudo o que não se dissolve é descartado. Em seguida, adicionei acetona, e um precipitado branco se formou. Mais acetona é adicionada até que todo o NaGHB precipite. As impurezas permaneceram solubilizadas na solução. O precipitado foi filtrado a vácuo e lavado com acetona, deixando o NaGHB branco. A acetona residual foi evaporada do NaGHB. O ponto de fusão foi exatamente o do NaGHB.
Usei esse método porque tive problemas para fazer uma recristalização correta, obtendo um produto puro.
 
Top