Síntese de anfetaminas a partir de P2NP via Al/Hg (vídeo)

Kai

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
26
Obrigado pelo vídeo, foi bastante esclarecedor, pena que a velocidade da minha rede tenha tornado o visionamento deste vídeo um pesadelo

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
New deal
Solutions
2
Reaction score
1,960
Deals
As instruções em vídeo são muito convenientes para quem está a dar os primeiros passos. Para os químicos mais experientes, as instruções simples são suficientes. Pode descarregar este vídeo.

spongebomb

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
6
Há anos, vídeos como este ter-me-iam ajudado imenso a não ter de procurar e combinar todos os meus conhecimentos de leigo algures entre meias verdades. Além disso, a tradução muitas vezes incorrecta... nem tudo era melhor na altura ;)

Xiaoyan

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
5
Sim, vou tentar.
O meu inglês é muito fraco, por isso pode demorar um pouco a responder
primeiro quero perguntar sobre P2PN
onde posso encontrar um vendedor de confiança?
(não sei se posso fazer esta pergunta aqui, se não puder, digam-me para a apagar, por favor)

Hans-Dietrich

Newbie
New deal
Reaction score
48
Em lado nenhum.

É um produto exclusivamente criminoso. Tente sintetizar você mesmo. Não é difícil. As instruções estão aqui.

cyb3r0

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
21
bem-vindo
O meu amigo no vídeo, especificamente esta imagem no saco, diz que é hidróxido de sódio e que está na forma de cristais, e o hidróxido que eu tenho é líquido. Podem explicar-me este ponto?

FnweGaoLV8

A segunda coisa, é p2np aqui, o tópico no vídeo é pó, cristais ou líquido, e se é líquido, como foi convertido de cristais para líquido ou pó, obrigado

HIGGS BOSSON

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
990
O hidróxido de sódio tem inicialmente uma estrutura cristalina. De seguida, é feita uma solução alcalina com a adição de água. O fenilnitropropeno é também um pó, mas para esta reação, a sua solução é feita em álcool isopropílico e ácido acético. Antes do início da síntese, o assistente de laboratório preparou uma solução de 10 g de 1-fenil-2-nitropropeno em 100 ml de álcool isopropílico e 50 ml de ácido acético.
0:04-0:40 - Preparação de uma solução aquosa de álcali. Neste vídeo, foi feita com antecedência para que a solução arrefeça no momento em que a mistura da reação principal alcaliniza. A alcalinização prossegue com a libertação de calor e, se for utilizada uma solução alcalina quente fresca, a exotermia será mais pronunciada e será necessário um arrefecimento forçado da massa de reação.

tankikan

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Olá. Importa-se de fornecer o link exato para a minha referência para sintetizar o p2pn? Peço desculpa por ser um pedido de noob. Tenho medo de me estar a referir ao post errado mais tarde. Obrigado desde já.

salaubry

Newbie
New deal
Reaction score
1
Há algum problema se eu reduzir para metade os ingredientes da receita num balão de fundo plano de um litro?

William Dampier

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
1,401
10 g podem ser colocados num balão de 1 L se a reação for controlada, mas é difícil.

Last edited by a moderator:

lone_w0lf

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
9
With all due respect, I’d like to disagree. :) I’m a complete amateur, a beginner. I followed an excellent video/guide, and it really wasn’t that difficult. I used a bit of cooling with running cold tap water so that the flask could still be held by hand, and the vapor didn’t even reach a third of the condenser. The long neck of the flask obviously helped (see photo), but everything went very smoothly, and the whole experiment was a success — as far as I can tell. :) It was my second successful synthesis; the first one used half the amount of reagents but otherwise the same setup.

D246PsoTEJ

William Dampier

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
1,401
Distribuição de calor para frascos redondos, está tudo bem. Mas quanto às evaporações - use solvente em excesso ou condensador de refluxo. Balão de fundo plano, mais acessível para utilização.
Se não se lida com fogo aberto, então está tudo bem
Sim, é possível utilizar plástico para estas reacções, mas com algumas condições

salaubry

Newbie
New deal
Reaction score
1
obrigado pela resposta!
O que eu gostaria de saber é se reduzindo as quantidades para metade a reação será a mesma.
No meu país é difícil encontrar frascos de 2 litros, só encontrei frascos de 1 litro, talvez por causa da lei sobre destilarias escolares ou outras merdas...
Estou contente, este fórum abriu-me um universo!

Last edited:

Montecristo

Newbie
New deal
Reaction score
41
Vídeo espetacular! Acabei de receber um pouco de p2np e estou quase pronto para começar, só preciso de obter algum ácido sulfúrico e algum Hg. Estou a falar com o fornecedor sobre Hg e tenho uma pergunta para vocês, posso comprar nitrato e cloreto de mercúrio, qual devo comprar? O cloreto é mais barato do que o nitrato, por isso presumo que seja melhor, mas vai durar uma vida inteira, por isso não me importo de investir em algo melhor (45 dólares para o cloreto e 70 dólares para o nitrato).
Além disso, o ácido sulfúrico puro não está disponível ao público onde estou, acho que posso obter 60% de material de limpeza, acha que posso ferver/destilar isso até uma boa percentagem ou devo tentar comprar o material de 95%?
Além disso, tenho um balão cónico de fundo plano de 5000 ml e 2000 ml, qual é a quantidade máxima que posso utilizar?
Também poderia usar um garrafão de vidro (21L ou 11.5L) e um banho de gelo e fazer 100g com segurança? ou seria difícil trabalhar com isso / não seria capaz de lidar com a reação exotérmica?
Obrigado pelo vosso tempo, Feliz Ano Novo!

MadHatter

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
399
Pode ferver o ácido sulfúrico, mas obterá grandes quantidades de fumos corrosivos e tóxicos. Por isso, tem de o fazer no exterior.
Quando se ferve o ácido, também se concentram as impurezas que possam existir no ácido, pelo que o produto fica sujo. Para ultrapassar este problema, pode pensar em destilar o seu SA. Para isso, precisa de uma boa fonte de calor e de material de vidro profissional, uma vez que a destilação do ácido sulfúrico ocorre a mais de 300 graus Celsius. Procure informações no YouTube e informe-se sobre todos os perigos envolvidos na fervura e destilação do ácido sulfúrico antes de o fazer.

HIGGS BOSSON

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
990
É preferível utilizar nitrato de mercúrio, uma vez que são necessárias quantidades muito pequenas para a síntese e os custos serão insignificantes. Se tiver dificuldade em comprar ácido sulfúrico concentrado, pode evaporar a água de uma solução a 65%. O garrafão de vidro não é resistente ao calor, durante uma reação exotérmica, o recipiente pode rebentar e causar muitos problemas. É preferível efetuar as primeiras sínteses em pequenos frascos com cargas mínimas de fenilnitropropeno e, com o aumento da experiência, aumentar gradualmente a carga do precursor. O vídeo mostra claramente o processo em condições ideais, mas nesta reação há problemas, e só a experiência ajuda a encontrar soluções para eles.