levo o meu telemóvel para todo o lado, mas mais vale deixá-lo em casa, porque não gosto de o utilizar a não ser que esteja totalmente livre. as pessoas zangam-se comigo porque o deixo ligado durante mais de 5 horas, mas tipo... não é uma coisa pessoal. não é que não goste dele, só que tenho uma vida fora do meu telemóvel e é difícil para a maioria das pessoas compreender isso. sim, hoje em dia as pessoas estão mais acessíveis do que nunca, mas a facilidade de acesso não significa necessariamente que não estejam ocupadas. nem sequer é como se as pessoas me enviassem mensagens de texto sobre algo importante. se for uma situação séria, podes falar comigo pessoalmente... não vou parar o que quer que esteja a fazer para responder àquele vídeo "engraçado" que me enviaste. vai-te lixar.
detesto esta cultura de "oh, tens de estar sempre a falar com o teu parceiro/amigos". é uma coisa muito recente e não ajuda ninguém. as relações funcionavam bem, se não melhor, antes dos smartphones modernos e das redes sociais. tantas relações são disfuncionais porque as pessoas esperam que os seus parceiros larguem tudo para lhes enviar mensagens. NÃO me apanham a fazer essa merda por um homem e não espero que ninguém o faça por mim. um parceiro deve ser uma prioridade, mas nunca a nossa primeira prioridade. se alguém não é capaz de respeitar isso, então não merece estar na nossa vida