- Language
- 🇳🇱
- Reaction score
- 46
Sim, Mann, é tudo verdade.
Será que é por estar a envelhecer, que olhando para trás no tempo, os velhos tempos dominam?
Ou será que a digitalização lixou a experiência de vida?
Antigamente, saíamos, embebedávamo-nos com as pessoas à nossa volta, conhecíamos raparigas ou o que quer que fosse que procurássemos e conhecíamos fisicamente.
Não é como agora, que causamos uma primeira impressão através de uma fotografia na Internet, na nossa cadeira em casa... SÓ!
E a manipulação da televisão, que nos dá opiniões de tamanho reduzido sobre como pensar, sem pensar e fazer a nossa própria mente.
É fácil seguir a opinião da corrente dominante, mas será que pensamos na nossa própria opinião e nos atrevemos a defendê-la, e corremos o risco de levar um tiro ou pior?
Que se lixe a dependência digital dos telemóveis para se libertarem, ....
Mas como??
Será que é por estar a envelhecer, que olhando para trás no tempo, os velhos tempos dominam?
Ou será que a digitalização lixou a experiência de vida?
Antigamente, saíamos, embebedávamo-nos com as pessoas à nossa volta, conhecíamos raparigas ou o que quer que fosse que procurássemos e conhecíamos fisicamente.
Não é como agora, que causamos uma primeira impressão através de uma fotografia na Internet, na nossa cadeira em casa... SÓ!
E a manipulação da televisão, que nos dá opiniões de tamanho reduzido sobre como pensar, sem pensar e fazer a nossa própria mente.
É fácil seguir a opinião da corrente dominante, mas será que pensamos na nossa própria opinião e nos atrevemos a defendê-la, e corremos o risco de levar um tiro ou pior?
Que se lixe a dependência digital dos telemóveis para se libertarem, ....
Mas como??
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 383
penso que em parte é a nostalgia, mas há provas científicas que sugerem que não deveríamos ter tanto tempo de ecrã. não tenho links à mão, mas basta olhar à volta, há provas por todo o lado. sinto-me ainda pior pela geração alfa e pelos "miúdos do ipad". eu era uma espécie de miúdo do ipad na minha juventude, mas não era tão mau como agora. sim, a tecnologia pode ser benéfica quando usada com moderação, mas ninguém quer pôr limites ao seu tempo de ecrã. vivemos praticamente online. divirto-me muito mais quando saio com os meus amigos e essas merdas, mas tenho tendência a fechar-me em casa porque não tenho motivação e estou um pouco doente mental. estar sempre perto da tecnologia só piora as coisas. é um ciclo vicioso e estou a tentar sair dele ^^;
↑View previous replies…
- Language
- 🇺🇸
- Solutions
- 1
- Reaction score
- 41
- Deals
- 3
- Solutions
- 4
- Reaction score
- 1,077
- Deals
- 1
Eu também não vejo televisão. Talvez "how-toe", mas nunca ficção, drama, notícias, etc. É tudo propaganda concebida para nos enfurecer com as pessoas erradas. Todo o debate sobre o tablet iPad.... tem de se perceber que, na verdade, não sabemos nada, mas os especuladores mais barulhentos são normalmente os menos qualificados. É algo que é individual. É certo que nem todas as crianças deveriam estar presas a um tablet, mas conheço algumas que estão e isso ajudou-as imenso. O interesse de uma criança pela aprendizagem é diretamente proporcional ao seu interesse pela matéria. As crianças não aprendem a tabuada porque os pais ameaçaram tirar-lhes alguma coisa. Ficam interessadas no momento em que vêem os Power Rangers, o Blaze ou o My Lil Pony a fazê-lo. Tenho exemplos específicos, mas é demasiado perto de me doxar para dizer muito. Quantas casas para além do ponto decimal conheces o pi? Conheço um miúdo de 8 anos que o sabe até 35 dígitos depois da vírgula. Quantas línguas falas? Conheço um miúdo de 6 anos que fala e percebe 4. Esse miúdo de 8 anos consegue fazer multiplicações, 4 dígitos x 4 dígitos, tão depressa como com uma calculadora. Ele acerta. O governo diz que são deficientes, mas eu penso que são pessoas com capacidades diferentes. Aprenderam tudo o que sabem com os tablets. Aquele miúdo de 8 anos programa chatbots que se podem descarregar do Guithub. Tem um canal no YouTube. Ele não precisa de ajuda, consegue fazer tudo.
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 383
tem toda a razão. estou online desde muito novo, mas quando estava na escola primária aprendi cerca de metade da minha vida com livros físicos, por isso posso ser um pouco tendencioso. tirar-me os aparelhos electrónicos nunca me ajudou e, quando muito, só prejudicou a minha felicidade (não que dependesse dos aparelhos, mas era uma chatice não ter isso como OPÇÃO) e a minha aprendizagem. a internet pode ser uma ferramenta de educação fantástica, mas também tem muitos conteúdos que são uma ameaça para o cérebro. as crianças só precisam de discernimento, e muitas das crianças que conheço não o têm exatamente. sei que há por aí crianças inteligentes como as que mencionaste, mas não as conheço pessoalmente (a não ser que contes comigo... não quero parecer arrogante, mas interessava-me por biologia, mais especificamente por biologia humana e várias doenças, quando era muito novo. era esse o meu principal interesse dos 4 aos 8 anos, lol...)
e concordo, o governo gosta de sobrediagnosticar, exagerar e, por vezes, até inventar doenças mentais para empurrar os medicamentos. há uma agenda maior por detrás disto. querem criar trabalhadores sem sentido e homogéneos e "manter toda a gente na linha", por assim dizer. muito desanimador. mesmo as doenças mentais reais têm as suas vantagens. eu poderia ser diagnosticado com esquizofrenia (nunca obtive um diagnóstico oficial porque não quero medicamentos, mas encaixo nos critérios de diagnóstico e tive episódios psicóticos que tiveram um impacto negativo na minha vida. muita gente que conheço parece pensar que é induzida por drogas, mas eu mostrei sinais muito antes de começar a consumir drogas...) e, embora tenha definitivamente as suas desvantagens, até ajuda a minha arte e escrita. é realmente expressiva e mais "crua", acho eu. além disso, por vezes a minha paranoia parece mais intuição. está correcta cerca de 50% das vezes... lol
e concordo, o governo gosta de sobrediagnosticar, exagerar e, por vezes, até inventar doenças mentais para empurrar os medicamentos. há uma agenda maior por detrás disto. querem criar trabalhadores sem sentido e homogéneos e "manter toda a gente na linha", por assim dizer. muito desanimador. mesmo as doenças mentais reais têm as suas vantagens. eu poderia ser diagnosticado com esquizofrenia (nunca obtive um diagnóstico oficial porque não quero medicamentos, mas encaixo nos critérios de diagnóstico e tive episódios psicóticos que tiveram um impacto negativo na minha vida. muita gente que conheço parece pensar que é induzida por drogas, mas eu mostrei sinais muito antes de começar a consumir drogas...) e, embora tenha definitivamente as suas desvantagens, até ajuda a minha arte e escrita. é realmente expressiva e mais "crua", acho eu. além disso, por vezes a minha paranoia parece mais intuição. está correcta cerca de 50% das vezes... lol