- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 39
a minha primeira tentativa de fazer l-pac, aqui está a minha receita não tenho a certeza se está tudo correto mas vou tentar na mesma.
2,5 ltrs de h2o
87,50 gms de melaço
levedura e nutriente
20ml de benzaldeído
75ml de éter
num garrafão de 5 litros, colocar 2,5 litros de h2o e 87,50 g de melaço
saturar a lavagem com oxigénio puro,
adicionar a levedura e o nutriente e deixar fermentar durante cerca de 8 horas,
quando a lavagem estiver a fermentar rapidamente, adicionar 10 ml de benzaldeído,
após cerca de 4 horas, adicionar mais 10 ml de benzaldeído e deixar fermentar durante mais 12 horas ou mais,
uma vez terminada a fermentação, retirar a levedura,
extrair o l-pac com 50 ml de éter e depois 25 ml de éter,
combinar o éter e destilar
recolher o l-pac?
o rendimento teórico de 10ml é 50% de conversão.
Agradecemos a vossa opinião e, uma vez terminada, publicarei os meus resultados.
2,5 ltrs de h2o
87,50 gms de melaço
levedura e nutriente
20ml de benzaldeído
75ml de éter
num garrafão de 5 litros, colocar 2,5 litros de h2o e 87,50 g de melaço
saturar a lavagem com oxigénio puro,
adicionar a levedura e o nutriente e deixar fermentar durante cerca de 8 horas,
quando a lavagem estiver a fermentar rapidamente, adicionar 10 ml de benzaldeído,
após cerca de 4 horas, adicionar mais 10 ml de benzaldeído e deixar fermentar durante mais 12 horas ou mais,
uma vez terminada a fermentação, retirar a levedura,
extrair o l-pac com 50 ml de éter e depois 25 ml de éter,
combinar o éter e destilar
recolher o l-pac?
o rendimento teórico de 10ml é 50% de conversão.
Agradecemos a vossa opinião e, uma vez terminada, publicarei os meus resultados.
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 280
Parece não ter sido compreendido que se trata de uma reação de condensação de dois aldeídos. Benzaldeído e - o quê? Acrescenta-se acetaldeído e obtém-se o segundo. Ou Acetona na Patente Austríaca que o Tio Fester vendeu (não funciona realmente como a maioria das suas coisas). Ou adiciona-se Piruvato, que é uma fonte de energia para a levedura e forma Acetaldeído no processo.
Portanto, se fizer isto sem um segundo Aldeído ou um precursor do mesmo, então serão necessários DOIS Benzaldeídos, uma vez que Benzaldeído + Benzaldeído também funciona, mas é claro que o rendimento máximo contado a partir do Benzaldeído é reduzido para metade.
E a Dextrose e a Frutose podem fornecer energia mas não Aldeído para a reação.
Portanto, se fizer isto sem um segundo Aldeído ou um precursor do mesmo, então serão necessários DOIS Benzaldeídos, uma vez que Benzaldeído + Benzaldeído também funciona, mas é claro que o rendimento máximo contado a partir do Benzaldeído é reduzido para metade.
E a Dextrose e a Frutose podem fornecer energia mas não Aldeído para a reação.
↑View previous replies…
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 280
O piruvato de sódio é o padrão de ouro. O piruvato de cálcio também funciona. O problema é que precisa de uma grande quantidade, por isso, para uma produção séria, o acetaldeído é mais adequado. Se puder comprar Paraldeído - é perfeito, facilmente despolimerizado em Acetaldeído e muito mais fácil de manusear.
No entanto, com o acetaldeído é necessário adicionar uma fonte de energia como a sacarose ou a dextrose.
O truque do piruvato é que não necessita da fermentação da levedura.
No entanto, com o acetaldeído é necessário adicionar uma fonte de energia como a sacarose ou a dextrose.
O truque do piruvato é que não necessita da fermentação da levedura.