Testando novas rotas de d-Meth (para mim) sem P2P ou P2NP

btcboss2022

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
675
Deals
Agora que tenho algum tempo entre produções, vou testar estas rotas sem P2P ou P2NP que nunca fiz antes porque estes novos precursores não estavam disponíveis ou não os procurei:

2-Bromo-4'-metilpropiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->d-efedrona->d-Amina Secundária->d-Meth

2-Bromo-4'-metilpropiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->l-efedrona->l-efedrina->d-Mete

2-Bromo-4'-metilpropiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->dl-efedrona->dl-efedrina->dl-Mete->d-Mete

Como se pode ver, pode haver algumas variações dependendo do produto escolhido para a resolução do enantiómero.
No entanto, é evidente que quanto mais cedo isto for feito, menos reagentes serão utilizados devido à quantidade reduzida de produto que resta para processar.
É importante considerar a dificuldade deste processo para cada produto e os potenciais impactos na quiralidade dos processos subsequentes.
Estou à espera de alguns reagentes encomendados para terminar as rotas mas devem funcionar corretamente.
Se alguém já tiver experiência com alguma delas, qualquer sugestão ou dica será bem-vinda.
Obrigado.

Acidosis

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
160
Este esquema está correto, há algum tempo atrás obtive o mesmo percurso de uma fonte polaca de amigos, utilizo estes reagentes com sucesso.

Paranoia

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
26
Paguei 220 euros e enviei uma amostra de gelo @btcboss2022 vamos ver em breve os resultados, pode demorar até 2 meses (a amostra está a caminho)

Attachments

• pFwWJgXy31.png
    pFwWJgXy31.png
    27.4 KB · Views: 152

Marvin "Popcorn" Sutton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
344
Propiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->Efedrina->dl-Meth->d-Meth

azides

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Sim, pareceu-me mais correto.

Também se pode fazer uma ligeira variação e fazer PPA e fazer D amph se bem me lembro ou 4-mar para thr advanced

btcboss2022

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
675
Deals
Após pequenos testes, parece ser a forma mais fácil:

2-Bromo-4'-metilpropiofenona->4'-metilefedrona->Efedrona->dl-Efedrina->dl-Meth->d-Meth

OrgUnikum

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
316
Como é que se vai retirar o 4-metilo do anel aromático?

Também a resolução do racemato seria melhor efectuada na efedrina, que funciona muito melhor do que na metanfetamina, pois o segundo centro quiral dá mais segurança para se agarrar. Penso que aqui o ácido tartárico funcionará sem problemas.

View previous replies…

btcboss2022

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
675
Deals
Oh, obrigado, pensei que era mais difícil fazê-lo em efedrina, lembro-me de ter lido isso algures, não sei onde agora hahah
Parece que leste a minha mente hahaha sobre a questão do 4-metil, tenho um dilema sobre esse ponto.
A ideia era uma desmetilação oxidativa para oxidar seletivamente o grupo metilo para um grupo metileno, mas eu estaria na mesma situação, penso que não seria mais fácil com metileno, por isso, há 3-4 dias atrás, estava a pensar em retirá-lo da 2-Bromo-4'-metilpropiofenona apenas aquecendo-o com uma solução de NaOH, por isso o novo esquema seria assim:

2-Bromo-4'-metilpropiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->dl-Efedrina->l-Efedrina->d-Meth

Obrigado.

OrgUnikum

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
316
Arranjar propiofenona (não há problema na Polónia), bromar com NBS na posição 2- (com ácido tóssico diz-se que é quase quantitativo), fazer a substituição com metilamina (adicionar uma pequena quantidade de NaI se for difícil) e depois a resolução ótica, seguida da redução com NaBH4 do grupo ceto a um álcool. Ou reduzir primeiro ao alc e depois resolver? O que funcionar melhor,
Tudo o que foi experimentado e fácil e, na sua maioria, reacções de alto rendimento. Todos os produtos químicos necessários são fáceis de obter. Fazer 4-MMC a partir do 4-metilo faz mais sentido.
Para a resolução, é necessário um ácido quiral, o tartárico vem-me à cabeça primeiro, mas a efedrina era, antigamente, o agente de resolução quiral mais preferido para os ácidos. Uma pesquisa na literatura sobre o que se resolvia em grande estilo nessa altura irá certamente trazer à luz alguns ácidos quirais facilmente disponíveis hoje em dia. O que funcionava num sentido, deve funcionar no sentido inverso também.

boa sorte

btcboss2022

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
675
Deals
Olá,

Muito obrigado pela informação. Encontrei uma fonte de propiofenona e bromo, por isso vou fazer como diz.
Sobre a resolução, fiz centenas delas com d-tartárico com metanfetamina racémica, mdma e, há alguns dias, também o fiz com 4MMC.
Mas agora encomendei o ácido O,O-Dibenzoil-2R,3R-tartárico que parece ser o mais eficaz e vou experimentá-lo com efedrina racémica. Depois actualizo-o.
Obrigado.

OrgUnikum

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
316
. 2022 May 13;27(10):3134.
doi: 10.3390/molecules27103134.

Resolução Ótica de Duas Bases Farmacêuticas com Vários Usos de Derivados do Ácido Tartárico e seus Sais de Sódio: Efedrina Racémica e Base de Cloranfenicol

aqui está! O artigo é gratuito no pub-med aqui:

Paranoia

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
26
Paguei 220 euros e enviei uma amostra de gelo @btcboss2022 vamos ver em breve os resultados, pode demorar até 2 meses (a amostra está a caminho)

Attachments

• 8ZeSEnk6hr.png
    8ZeSEnk6hr.png
    27.4 KB · Views: 135

OrgUnikum

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
316
E se tiver o estereoisómero correto de metcathione deve poder fazer a redução para d-metanfetamina diretamente, sem preparar primeiro a (pseudo)efedrina. Isto também deve beneficiar os rendimentos globais.

No entanto, a melhor maneira seria, a meu ver, seguir BMK -> P2P - aminação redutora com (S)-(-)-α-Metilbenzilamina e NaBH4 -> d-N-benzilanfetamina -> desbenzilação e monometilação num único pote com Pd/C e paraformaldeído, feita como reação do tipo CTH com sais de formiato como dadores de hidrogénio -> d-metanfetamina.
O inconveniente é o custo elevado do Pd/C, mas vale a pena em relação ao valor do produto.

btcboss2022

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
675
Deals
Diretamente?
Até onde eu sei deveria ser assim:
Propiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->d-efedrona->d-Amina Secundária->d-Meth.
Certo?

View previous replies…

OrgUnikum

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
316
Propiofenona->2-Bromopropiofenona->Efedrona->d-efedrona->d-Met
A efedrona é uma metacatona e creio que pode ser reduzida diretamente a metanfetamina. Quer dizer, reduz-se uma vez a efedrina e depois reduz-se novamente? Vou pesquisar, mas tenho a certeza de que o Birch (lítio ou sódio metálico em amoníaco líquido) o faria. Que sistema de redução tinha em mente para a redução da efedrina?

Porque escreveu amina secundária em vez de efedrina? A metacatona, a efedrina e a metanfetamina são todas aminas secundárias, uma vez que têm o grupo metilo na amina.

OrgUnikum

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
316
Ok, pesquisei e não há problema, H3PO2/H3PO3/fósforo vermelho + iodo reduzem os carbonilos para o hidrocarboneto, ou seja, o =O da metacatona será removido. Como se trata de uma redução dupla, as quantidades de composto de fósforo e iodo terão de ser ajustadas, mas é tudo.

E, a propósito, mesmo o H3PO4 juntamente com NaI ou KI funcionará, embora com rendimentos reduzidos.

H3PO3/I ou H3PO2/I é a melhor forma, sendo que RP/I é bastante violento e H3PO4/NaI ou KI tem rendimentos mais baixos

btcboss2022

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
675
Deals
No passado, pensei que uma aminação redutora com nabh4 e metilamina da metcatinona poderia dar N-metilanfetamina.
Reagindo teoricamente com metilamina, o grupo cetona da metcatinona é aminado, introduzindo o grupo N-metil necessário para a N-metilmetanfetamina.
O agente redutor nabh4 facilita a redução da cetona a uma amina secundária.
Mas a amina secundária resultante deste processo não é exatamente a N-metilmetanfetamina, mas sim a N-metil-2-amino-propan-1-ona.

OrgUnikum

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
316
Acabei de me aperceber que a efedrona é propensa ao tautomerismo ceto-enol e provavelmente irá racemizar-se em solução. Isto parece mau mas, na verdade, pode ter-se deparado com algo muito bom. Como ainda podes fazer com que o d-isómero cristalize a partir da solução, quando não está dissolvido a racemização não acontece. E com o d-isómero cristalizado, pode usar o amadurecimento Viedma ou uma técnica semelhante e acaba com 100% de sal de d-efedrona.

E pode atirar este sal em porções diretamente para a reação H3PO3/I onde é instantaneamente reduzido a d-Meth sem tempo para racemizar, as condições fortemente ácidas também ajudarão a evitá-lo. Significa que não perderá nenhum produto ao separar o d-, todo ele será transformado em d-.

E não, isto não funciona com Metanfetamina ou Anfetamina, só funciona com compostos que se racemizam por si próprios ou que podem ser racemizados adicionando algo (uma base ultra-forte ou algo do género) à solução.

btcboss2022

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
675
Deals
Então, nesse caso, para ter a d-efedrona na parte sólida, devo usar l-tartárico e acho que foi um erro de digitação, mas seria redução de H3PO2/I.
Muito obrigado pela vossa ajuda.