Investigação teórica: Síntese de Baylis-Hillman PEA via intermediários Oxazolidona/Oxazolona

ProxyProxy

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Introdução:

Um certo vendedor online (que não deve ser nomeado) parece estar a sugerir uma "nova" rota para as fenetilaminas.
A reação de aldeído para amina ocorre em 3 passos distintos:

1) A reação de Baylis-Hillman é utilizada primeiro para acoplar um aldeído a rilo com acrilamida utilizando uma base de amina terciária como
DMAP (4-dimetilaminopiridina) ou DABCO/TEDA (trietilenodiamina).
A acrilamida é um químico industrial utilizado no fabrico de polímeros e está também associada a alimentos queimados.

2) É então efectuado um rearranjo de Hofmann modificado.
Ao contrário da reação de Hofmann "normal", é importante notar que o produto final não é uma amina.
O isocianato intermediário não sofrerá hidrólise pela água para formar o ácido carbâmico que é então descarboxilado para dar a amina.
Em vez disso, o álcool benzílico formado na etapa 1 sofrerá uma ciclização intramolecular, formando um anel carbamato de 5 membros (que é simultaneamente um éster e uma amida).
Ocorre uma série de trocas rápidas de protões que, em seguida, isomerizam a oxazolidona não conjugada na oxazolona conjugada mais estável.

3) Na etapa final, é realizada uma redução de paládio sobre carbono utilizando 3 equivalentes de hidrogénio gasoso.
O primeiro equivalente de hidrogénio é utilizado para quebrar o anel da oxazolona, produzindo um éster de formiato e uma imina que são depois
reduzidos pelos restantes 2 equivalentes de hidrogénio. A amina desejada é formada juntamente com o ácido fórmico como subproduto.

É possível que esta reação já seja conhecida na cena clandestina(embora seja um segredo muito bem guardado),
no entanto, atrevo-me a dizer que a reação é "nova" porque nunca ouvi quaisquer discussões/relatos documentados desta reação em quaisquer fóruns semelhantes ou na literatura.
O mecanismo exato da reação é desconhecido, embora eu tenha feito a minha melhor tentativa de elucidar o mecanismo.
Se não concordar com as minhas suposições mecanicistas, por favor, explique os seus pensamentos/críticas com argumentos sólidos nos comentários.
O seu feedback é muito apreciado.

Evidência bibliográfica:

[1]
Pedro Molina, Alberto Tarraga, no livro "Comprehensive Organic Functional Group Transformations", 1995, ISBN: 978-0-08-044705-6

" Verificou-se que o tetra-acetato de chumbo em piridina proporciona um procedimento simples para efetuar um rearranjo rápido, de elevado rendimento, do tipo Hofmann de amidas primárias β-hidroxiladas em 2-oxazolidinonas, através do correspondente β-hidroxiisocianato"

[2]
Shinobu Hazama, S. Ichikawa, Fumihiro Yonebayashi, no Japanese Journal of Forensic Science and Technology, 2008, DOI: 10.3408/jafst.13.67

"Desenvolvemos um método novo e conveniente para a síntese de levo-metanfetamina utilizando a d-norefedrina (d-NE) como material de partida. A d-NE foi tratada com 1,1-carbonilditiimidazol para produzir o carbamato cíclico correspondente e o produto foi tratado com hidreto de sódio e iodometano para formar um derivado de amina mono-N-metilado, que foi tratado com paládio em carvão ativado em atmosfera de hidrogénio para redução catalítica. Após a adição de cloreto de hidrogénio aquoso (HCl), o l-MA foi obtido como sal de HCl (rendimento total de 58%)"

Mecanismo da Literatura / Esquema de Reação:

GlpAdYsLND

Esquema de Mecanismo/ReaçãoProposto (Hipotético):

7nSrmEf0FA

Perguntas que ainda precisam de resposta:

1) Quais são as
condições exactas da reação (temperatura, concentração, tempo de reação, etc...) e os reagentes necessários para que esta reação funcione?
2) Quais são as condições de trabalho necessárias para purificar cada intermediário?
3) Não tenho a certeza da quantidade de testes e desenvolvimento iterativo que ocorre neste fórum.
Alguém no fórum com um espaço de laboratório adequado está disposto a experimentar isto e a dar feedback? Não tenho os meios para o testar eu próprio.
4) A reação é mecanicamente correcta? A reação existe de facto ou eu só tirei isto da minha cabeça?
5) Já existe um procedimento para esta reação? Se sim, onde é que o posso encontrar?
6) O esquema da reação pode ser modificado para incluir também a síntese de derivados n-metilados (semelhante ao exemplo que mostrei na literatura)?
7) Podem ser utilizados reagentes alternativos ao tetra-acetato de chumbo para induzir o passo de ciclização? Sinto que o
O hipoclorito não funciona porque também oxidaria o álcool benzílico em cetona/fenona.
8) Podem ser utilizadas outras aminas terciárias, como a trietilamina, para além do DMAP e do DABCO?
9) Há alguma reação secundária digna de nota que possa diminuir a pureza do produto final?
10) A redução produzirá uma amina racémica ou favorecerá preferencialmente um estereoisómero em detrimento do outro?

Esta é a minha primeira mensagem neste fórum, por isso não sei que feedback esperar.
Obrigado pela vossa leitura.

Attachments

• x9iKPl3aOD.jpg
    x9iKPl3aOD.jpg
    123.8 KB · Views: 264
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
296
Porquê?

Eu li "Acrilamida" e "DMAP" logo no início e sei porque é que não, se não for absolutamente inevitável.

lamento

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
508
Deals
5
Estas são perguntas bastante optimistas, uma vez que nem mesmo os artigos científicos têm as respostas.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,002
Deals
1
Olá. À primeira vista, parece-me bem. Fizeram algumas experiências e melhoramentos dos vossos intermediários? Oh, acabei de ler o teu post.
Esta abordagem requer um mês ou mais de investigação em laboratório, equipamento de laboratório moderno, reagentes e equipamento de teste para poder dar algumas respostas. Nunca vi esta forma antes (estou a falar do segundo esquema). Quanto a outra forma de síntese de metanfetaminas, quero assegurar-vos que não ficarão satisfeitos em trabalhar com a pressão de H2 em altura e hidreto de sódio (NaH). De qualquer forma, pode tentar fazer o seu relatório de síntese. A comunidade do Fórum BB ser-lhe-á muito grata.

A minha pergunta é: qual a razão para uma síntese tão longa e difícil, que pode ser feita de forma mais rápida e fácil? Além disso, presumo que esta abordagem não será economicamente viável.

93sonnyd

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Boa noite a todos. Sou novo no site e no Green in the lab, mas já fiz uma pequena pesquisa sobre a PEA. O meu mecanismo TEÓRICO seria uma metilação em duas etapas.

Primeiro, a metilação da cadeia lateral da PEA iniciada pelo AIBN acoplado ao TBHP com malonato de dimetilo como dador de metilo no DMC para produzir anfetamina.

Em segundo lugar, a metilação da anfetamina com iodeto de metilo e carbonato de sódio em acetonitrilo para produzir metanfetamina.

Alguma ideia?
Obrigado por qualquer contributo positivo ou negativo!
E um duplo agradecimento aos criadores deste sítio,
TOP NOTCH TOP NOTCH 👍

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
326
Isto precisa de ser experimentado minuciosamente e, ao que parece, pode levar algum tempo de trabalho árduo.

93sonnyd

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Tem razão, mas já imaginou ter de adquirir apenas PEA para a reação!!! (Para além de alguns outros químicos necessários), mas se completar o duplo metilo, não diga a ninguém, envie-me uma mensagem com a encriptação para que possamos comprar toda a PEA e armazená-la antes de se tornar pública no BB e antes de ser proibida !!! Ha Ha Ha ! A melhor das sortes...

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,209
Deals
1
AIBN, consegues arranjar alguns? EU ACEITO! A verdadeira razão pela qual estou a responder é que quase fizeste um análogo do aminorex na tua teoria, e eu estou à procura de uma via não cianogénica para o 4-mar