Síntese de anfetamina em um único pote a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1 kg)

diogenes

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
112
Acho que isso tem a ver com o pKa da base da anfetamina, que é em torno de 9-9,5, se bem me lembro.

guero1k

Newbie
New deal
Reaction score
0
Qual é o custo de produção de um quilograma de gelo acabado? .... Usando esse método, é claro.

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3

Hi,

Postagens como essa me incomodam.

Você se registra em um fórum, faz um login e faz uma pergunta em um segundo sem fazer a menor pesquisa.

Você não merece uma resposta, pois ela já foi respondida no fórum.

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Hi,

Então, fiz meu pequeno experimento com relação à síntese.

Estas foram minhas medições:

IPA/H20 2:1 - 3,6L
NaBH4 - 348G
P2nP - 480G (aumentado de 200G)
CuCl2 - 40G
NaOH 25% - 1,6L

Esse é o resultado da minha síntese e da filtragem tripla.

Se você observar minha síntese anterior (200 g de P2nP), o óleo de anfetamina era amarelo brilhante.

Esse óleo de anfetamina (480 g de P2nP) é laranja escuro, o que me parece muito bom.

Amanhã descobrirei qual será o rendimento final dessa reação e atualizarei os resultados.

Bartholomeus

Newbie
New deal
Reaction score
72

A cor de sua reação finalizada parece que algum p2np não reagiu totalmente
Então, o que você obteve com isso?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Isso pode ser verdade, mas depois de uma hora e meia de processo, a reação meio que parou e a temperatura só diminuiu.

Depois que despejei o CuCl2 na mistura, ele só mudou de cor, e foi um saco manter a temperatura a 80°C no final, mas consegui.

Comecei a cristalização com o ácido sulfúrico, mas o problema foi que os bastões de pH mantiveram a mesma cor do óleo de anfetamina, laranja escuro, não importando a quantidade que eu despejasse, então, no final, desisti e descartei tudo.

Não vale a pena todo esse esforço só para economizar um pouco de IPA e NaBH4.

Bartholomeus

Newbie
New deal
Reaction score
72

Obrigado pela atualização, posso perguntar qual é o tamanho do seu frasco? 5L?
Qual é o seu rendimento de sulfato seco de suas reações anteriores de 200g p2np?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,835
Deals
1
Você verificou a temperatura de ebulição de sua "base de anfetamina"? Parece que não é óleo de anfetamina. Você obteve algum sedimento após a adição da solução de H2SO4?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Não, eu não verifiquei a temperatura de ebulição da base de anfetamina.

Bem, era óleo de anfetamina, já que ele realmente cristalizou durante o processo com ácido sulfúrico. Meu único problema foi que não consegui ver o valor dos bastões de pH por causa da descoloração do óleo, que ficou laranja muito escuro quando comecei a adicionar ácido sulfúrico, portanto, meu palpite é que seria necessário usar um medidor de pH digital para determinar.

Eu faço óleo de anfetamina > filtração > cristalização > vácuo.

Last edited:

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Uso um balão de florença de fundo chato de 10L, que funciona perfeitamente com minha escala de reação.

Meu rendimento até agora foi de 90% e estou muito satisfeito com isso.

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,835
Deals
1
Hmm, você disse que adiciona ácido sulfúrico e não usa H2SO4 :unsure: Estou um pouco confuso. Você também pode destilar a vapor a base livre de amph para obter óleo puro.

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Minha culpa, eu estava com a cabeça cheia, respondi errado, foi editado.

Sim, eu sei, tentei construir um sistema de destilação, mas há muitas juntas para lubrificar com graxa para vácuo e controlar a pressão, etc., e não vejo utilidade em comprar um rotovap.

Você também pode cristalizar o produto logo após adicionar o NoAH 25%, é isso que eu faço. Também enviei minha anfetamina para análise e ela voltou com 90-95% de pureza.

Bartholomeus

Newbie
New deal
Reaction score
72

Obrigado pela resposta, você usa o condensador na parte superior da reação? Você o retira quando adiciona a porção de p2np?
E qual é a temperatura quando você adiciona cucl2 à reação? Você aquece a reação após o término da adição de p2np e depois adiciona cucl2
ou quando a adição de p2np termina, você adiciona apenas cucl2 e, em seguida, aquece a reação para ferver por meia hora?
Explique um pouco o seu processo, pois estou interessado em saber como você conseguiu um rendimento tão alto :)

KokosDreams

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
2
Reaction score
596
Que sistema de resfriamento você usa para seu balão de 10 litros?

KokosDreams

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
2
Reaction score
596
Foi isso que eu pensei.

Você poderia descrever isso para mim? Esse é o grande ponto de interrogação que ainda tenho. Como meu equipamento de laboratório já foi encomendado e estarei pronto para começar em breve, gostaria de resolver esse problema antes de