Síntese de anfetamina em um único pote a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1 kg)

Curiousonion

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
72
Isso afetaria o rendimento, pois o borohidreto de sódio cria uma reação exotérmica e é assim que funciona.
Você poderia tentar mantê-lo estável em torno de 60 °C enquanto adiciona o p2np, mas isso pode ser bastante difícil.

ElementalEnigma

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Eu estava pensando em dissolver o material inicial em IPA e pingá-lo lentamente no recipiente de reação usando um funil SEP. Você reconhece que isso afetaria negativamente de alguma forma?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Hi,

Fiz minha segunda tentativa hoje e, desta vez, foi muito mais tranquilo.

Como você pode ver na imagem,

À esquerda, temos a "camada de água" após a extração com NaOH 25% e, à direita, temos o óleo de anfetamina, base livre, óleo de a, como quisermos chamá-lo.

No frasco de água, você pode ver cerca de 5 ml de A-oil que não consegui extrair. Misturei a camada de água com IPA e extraí a camada de ipa. Infelizmente, meu destilador caseiro não funcionou, pois havia muitas juntas para lubrificar e muita confusão.

Precisarei investir em um rotovap mais tarde.

O óleo de anfetamina foi limpo três vezes por meio de um funil de Buchner e filtros limpos todas as vezes.

Diga-me o que você acha.

Com os melhores cumprimentos

Last edited by a moderator:

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Quando preciso destilar a IPA a vácuo, qual deve ser a temperatura? E o que posso fazer para otimizar os resultados sem secar a acetona?

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Se eu quiser volatilizá-lo, devo fervê-lo ou apenas deixá-lo descansar por mais tempo. Se eu tiver que ferver, qual temperatura devo usar?
Em segundo lugar, se eu quiser seguir exatamente a descrição do vídeo, de quanto NaOH preciso? 2 litros de solução de NaOH a 25% com 500 g de NaOH para 250 g de P2NP?

View previous replies…

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
O.K., separar a água de destilação, ou o que o reitor quer? Quero comprar uma pequena bomba de vácuo de membrana para laboratório com energia de bombeamento de 5,5 a 6 litros. Isso é suficiente para um recipiente de 10 litros? Também tenho um condensador intenso.

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
Com um condensador de destilação normal que fica na horizontal, não é possível conectar o vácuo dessa forma, pois a linha de vácuo será inundada.
Você pode experimentar a bomba, acho que não fará mal

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Sim, tenho um receptor de vácuo para isso e seguirei a arquitetura clássica dos aparelhos de destilação a vácuo, mas sem um balão woulfsche e apenas um medidor de vácuo direto na bomba.

ElementalEnigma

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Teoricamente falando, é possível fazer isso com sucesso usando um tambor de 55 galões com agitador suspenso como reator?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Se você se der ao trabalho de ler o tópico, verá que essa pergunta foi feita várias vezes em diferentes escalas, e a pergunta continua a mesma.

Busque e você encontrará.

ElementalEnigma

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Obrigado pela dica. Enquanto eu percorria todas as 27 páginas, não encontrei nenhuma dica valiosa ao longo do caminho. Só estou curioso para saber se alguém já tentou essa técnica e em quanto ela afetaria o rendimento? Comparando com um reator.
E se há alguma dica de alguém que tenha tentado.
Obrigado

"Os alquimistas em busca de ouro encontraram muitas outras coisas de maior valor"

ElementalEnigma

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Ei, pessoal, preciso da ajuda de vocês o mais rápido possível. Há algo que possa substituir o CuCl2 por algo que seja facilmente acessível?

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
CuCl2 é o mais acessível possível

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Olá, estou lendo há algum tempo este tópico do fórum e gostaria que todos perguntassem em que ponto da síntese é mais difícil/importante para ele e em quais detalhes todos devem prestar atenção.

E no vídeo não é mostrado exatamente, é melhor usar um condensador de refluxo para a síntese?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Nenhuma parte é difícil nessa síntese, basta ter cuidado para que não haja nenhum acidente.

Eu já tive acidentes e escrevi sobre eles aqui no tópico para que outras pessoas não façam a mesma coisa.

Sim, você precisa usar o condensador de refluxo.

ElementalEnigma

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Exatamente! É possível pular o refluxo, mas perde-se a qualidade e acredito que se formam alguns produtos secundários. Alguém encontrou uma variante com efeito mais eufórico?

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Li sobre problemas com o armazenamento da base livre pura, pois ela reage por algumas vezes. O que deve ser feito para armazená-la adequadamente? Preciso de um exsikkator?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Por qual motivo você precisa armazená-lo?

Sim, ele se degenera com o tempo. O armazenamento ideal seria em um recipiente a vácuo armazenado dentro de uma geladeira.