Síntese de anfetamina em um único pote a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1 kg)

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New deal
Reaction score
34

Também encontrei uma redução com borohidreto de sódio ou potássio sem o uso de cloreto de cobre, apenas com ácido acético.

Procedimento geral

Use as seguintes quantidades de reagentes:

• 1 mol eq. de qualquer arilnitrostyrene
  • 1,25 mol eq. de borohidreto de potássio ou sódio1
  • Aproximadamente 5*peso do nitrostyrene em mL de IPA (ou seja, 10 g de P2NP exigiriam 50 mL de IPA)
  • 2/5 do volume de IPA usado de dH2O
Misture o IPA e a água em um béquer suficientemente grande. Adicione o borohidreto em uma porção e comece a agitar. Comece a adicionar o nitrostyrene em pequenas porções após um ou dois minutos. Isso causará um aumento na temperatura e uma evolução moderada do hidrogênio. Adicione o substrato em pequenas porções para evitar reações desagradáveis de vulcão. A taxa de adição deve ser tal que uma evolução viva de hidrogênio possa ser observada no béquer, mas lenta o suficiente para evitar que a reação saia do frasco.

Depois que todo o substrato tiver sido adicionado, continue a agitar a mistura por 30 minutos. A cor da mistura deve ser muito mais pálida do que a do nitroestireno2. Adicione ácido acético diluído (32-80%) gota a gota até que a efervescência pare. Acrescente sal de mesa sólido não iodado, mexendo fortemente, até que não se dissolva mais. Filtre a mistura por sucção para remover o sal e os boratos restantes. Enxágue o bolo do filtro com um pouco de IPA fresco. A camada de IPA, que contém o produto, flutuará sobre a água. Isole a camada de IPA e descarte a água.

Nesse ponto, a reação terminou e a camada de IPA contém um produto suficientemente puro para uma redução de nitro CTH, Zn/Formato, SnCl2 ou qualquer que seja sua preferência. Portanto, basta usar esse IPA diretamente.
5unAXz4TDv

cesc

Don't buy from me
New deal
Reaction score
2
Sim, há apenas a primeira etapa, a segunda é Hcl Sn , ácido fórmico Zinco, etc... para chegar à amina.
No meu modo de ver, com o Zinco-hcl, alguém chega a uma amina rosada ou Quem sabe... ajuda!

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Olá, estou lendo há algum tempo este tópico do fórum e gostaria que todos perguntassem em que ponto da síntese é mais difícil/importante para ele e em quais detalhes todos devem prestar atenção.

E no vídeo não é mostrado exatamente, é melhor usar um condensador de refluxo para a síntese?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Nenhuma parte é difícil nessa síntese, basta ter cuidado para que não haja nenhum acidente.

Eu já tive acidentes e escrevi sobre eles aqui no tópico para que outras pessoas não façam a mesma coisa.

Sim, você precisa usar o condensador de refluxo.

ElementalEnigma

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Exatamente! É possível pular o refluxo, mas perde-se a qualidade e acredito que se formam alguns produtos secundários. Alguém encontrou uma variante com efeito mais eufórico?

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Li sobre problemas com o armazenamento da base livre pura, pois ela reage por algumas vezes. O que deve ser feito para armazená-la adequadamente? Preciso de um exsikkator?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Por qual motivo você precisa armazená-lo?

Sim, ele se degenera com o tempo. O armazenamento ideal seria em um recipiente a vácuo armazenado dentro de uma geladeira.

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Na minha opinião, esta é uma pergunta legítima.

O que aconteceria se não adicionássemos o catalisador (CuCl2) à reação?

Como se trata de um "reforço", ele terá efeito sobre o rendimento?

Felix34-73

Don't buy from me
New deal
Reaction score
14
Quero experimentar em uma escala de 1 litro
Quantos ml devem ser as proporções?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Se você tivesse dedicado algum tempo para ler o tópico, descobriria rapidamente que a reação é linear em escala.

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New deal
Reaction score
34
é possível adicionar água depois de remover a fase ipa / freebase, levá-la ao pH 6 e adicionar um solvente não polar. extrair nosso produto, aumentar o pH para 12-13 e evaporar o solvente não polar de nossa freebase

CasualChemist

Don't buy from me
New deal
Reaction score
4
Olá, decidi usar esse método em minha primeira tentativa de produzir anfetamina e também em minha primeira síntese de todos os tempos.

Abaixo está minha descrição detalhada do procedimento reduzido para 5 g de P2NP. Ficaria muito grato se alguém experiente pudesse dar uma olhada e talvez me dar algumas dicas sobre o que eu poderia fazer melhor da próxima vez.
  1. 10 g de NaOH foram adicionados a 30 ml de água destilada em um béquer de 100 ml, misturados e deixados para esfriar.
  2. 2,63 g de CuCL2x2H2O foram adicionados a 5 ml de água destilada em um pequeno frasco de pesagem e misturados.
  3. 60 ml de IPA e 30 ml de dH2O foram adicionados a um balão de fundo redondo de 500 ml com três gargalos. O frasco foi equipado com um termômetro de vidro de 0-150 °C, um condensador Liebeg de 300 mm e o terceiro gargalo foi fechado com uma rolha de vidro a ser usada posteriormente para adições.
  4. 8,7 g de NaBH4 foram adicionados à mistura de reação em um único lote, sob agitação constante.
  5. O banho-maria foi preenchido com água refrigerada para atingir 16-17 °C.
  6. 5 g de P2NP foram moídos em um almofariz e adicionados lentamente à RM, a temperatura não subiu acima de 25 °C. A mistura estava borbulhando muito, com bolhas pequenas e abundantes.
  7. Quando não havia mais cristais amarelos de P2NP visíveis no RM, um total de ~1,2 ml de solução de CuCl2 foi adicionado gota a gota usando uma pipeta Pasteur de 1 ml. Cada gota causou efervescência e fez com que uma pequena nuvem de partículas pretas/marrons escuras se precipitasse da solução. A adição foi interrompida porque já havia excedido o plano inicial de adicionar apenas 1 ml.
  8. O RBF com RM foi colocado em um banho de óleo (foi usado óleo mineral branco) e aquecido lentamente a 72-76 °C sob água corrente do condensador a 16-17 °C. O agitador magnético ficou ligado o tempo todo. A temperatura do RM foi mantida nesse nível por 30 minutos. Era possível ver uma névoa branca saindo do condensador, e uma grande quantidade de solvente estava voltando para o RM. O RM foi deixado para esfriar com agitação intensa. O RM se dividiu em duas camadas. A camada inferior ainda estava borbulhando, com resíduos pretos na forma de pequenos flocos assentados entre as camadas; a camada superior estava clara e calma.
  9. O calor foi reaplicado, o RM foi aquecido a 80 °C e deixado em refluxo novamente por 30 minutos. Após esse tempo, a separação das camadas desapareceu e o resíduo empoeirado preto/marrom se depositou no fundo. Desta vez, quase nenhum líquido estava escorrendo pelo condensador.
  10. O líquido claro da parte superior foi decantado em um funil de Büchner com papel de filtro em um frasco Erlenmeyer de 250 ml, e a pasta escura do fundo foi descartada. O líquido claro foi transferido para um béquer de 300 ml.
  11. 40 ml de solução de NaOH a 25% foram adicionados ao líquido sob forte agitação; as tiras de pH indicaram pH de 10-11. A mistura foi despejada em um funil de separação de 250 ml e deixada para se separar completamente. A mistura foi deixada para se separar por 15 minutos, o líquido estava pingando da válvula, então decidiu-se começar a drenar, pois parecia ter terminado nesse ponto.
  12. Surgiram duas camadas claras e incolores, a inferior continha alguns sólidos na forma de partículas esparsas empoeiradas e a superior era completamente clara. A camada inferior foi descartada e a superior (<50 ml) foi coletada em um béquer de 250 ml.
  13. 2 ml de ácido ortofosfórico a 85% foram misturados com 2 ml de acetona gelada em um béquer de 100 ml.
  14. A solução ácida foi adicionada lentamente à solução de óleo de anfetamina/IPA usando uma pipeta Pasteur de 3 ml.
  15. O precipitado branco como a neve fez a mistura engrossar tanto que a mesa magnética não conseguiu mais misturá-la. Foram adicionados 20 ml de acetona gelada para diluir a solução. A mistura foi deixada do lado de fora por aproximadamente 1 h, a temperatura era de 2-3 °C.
  16. A mistura foi despejada sobre um papel de filtro em um funil de Büchner e o solvente foi capturado em um frasco Erlenmeyer de 250 ml.
  17. O líquido filtrado foi transferido de volta para o béquer com o produto restante. O pH da solução foi verificado com tiras de teste e mais solução ácida foi adicionada até que mais sal branco precipitasse. A rotina foi repetida até que as tiras de teste mostrassem pH de 6-7, provavelmente ainda em torno de 7.
  18. Quando o solvente parou de pingar do funil de Büchner, a pasta branca como a neve foi transferida para um pequeno prato de cristalização e deixada para secar em condições ambientais durante a noite.
  19. O processo foi concluído 20 horas depois, aquecendo a placa de cristalização a 50 °C usando um leito aquecido de impressora 3D nas últimas 3 horas. O produto atingiu peso constante e o rendimento nesse ponto foi de 3,23 g de pó branco puro com um leve odor de "peixe".
  20. O produto seco foi misturado com 50 ml de IPA e deixado em agitação por aproximadamente 3 horas em temperatura ambiente. O produto foi filtrado sobre um papel de filtro em um funil de Büchner e a pasta restante foi lavada com 50 ml de acetona fria.
  21. O produto foi seco em um leito aquecido a 50 °C, com peso final de 2,82 g. A perda total no processo de lavagem foi de 0,39 g ou 12% do produto. O rendimento final corresponde a uma eficiência total de 40%. O produto perdeu quase completamente seu cheiro. Arde um pouco quando colocado na língua e causa sensação de queimação nas narinas e na garganta quando cheirado. O efeito medicinal é forte mesmo com pequenas quantidades.
Sei que fiz alguma bagunça nas etapas 7 a 9, talvez tenha me apressado demais.

Acho que meu rendimento poderia ter sido melhor se eu tivesse adicionado mais ácido nas etapas 14 a 17, mas eu só tinha tiras de pH com intervalo de 1 a 14 e a resolução não era boa o suficiente e eu não queria estragar o produto por excesso de acidificação. Acho que perdi um pouco de produto com o lodo escuro descartado na etapa 10, mas não queria estragar a qualidade do meu produto final, então não me importo com isso.

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
Você está resfriando demais e tem muito material de partida que não reagiu no produto acabado. Contanto que não esteja espumando muito, deixe-o esfriar, não resfrie a menos que seja absolutamente necessário, adicione o máximo de propeno que puder de cada vez, dentro do razoável, da mesma forma que a solução de Cu. Uma boa medida é deixar o RM atingir 50-60 C durante a adição de propeno, aplicar o resfriamento ENTÃO continuar adicionando propeno + solução de Cu. . Dessa forma, o RM diminui a temperatura de forma constante e aumenta novamente com a adição, permitindo que você controle a temperatura da reação para que fique mais ou menos fixa em uma temperatura que aumente o rendimento.

View previous replies…

CasualChemist

Don't buy from me
New deal
Reaction score
4
Achei que tinha esfriado demais. As instruções nunca mencionaram que a temperatura DEVE chegar a 60 °C, apenas não deve ultrapassá-la. Por isso, achei que seria uma boa ideia resfriá-lo desde o início. Não farei isso no próximo lote, seguirei suas orientações, obrigado!

No entanto, o restante do P2NP e do NaBH4 não deveria continuar a reagir na etapa 9?

Você suspeita que, por causa desse erro, meu produto final possa estar contaminado, mesmo após a lavagem com IPA e acetona? Fiz o teste de solubilidade em água e ele se dissolve rapidamente, sem deixar rastros. Há mais alguma coisa que eu possa testar em condições clandestinas?

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
Você poderia fazer TLC, eu fiz minhas próprias placas com cartões de crédito de plástico embrulhados em papel alumínio e revestidos com pasta de fase estacionária, você pode usar painéis de vidro etc. Embora, se você disser que ele se dissolve, talvez seja o produto da reação entre ele e o ácido sulfúrico.

Absolutamente, o P2NP é muito difícil de limpar do sulfato precipitado. Se você diz que ele queima mesmo após a lavagem e é branco, não vermelho (excesso de ácido) ou amarelo (base que não reagiu), então certamente é contaminação da matéria-prima.

Melv99

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
13
Obrigado por sua resposta e pelo artigo do @Casualchemist .

Eu mesmo também mantive a calma na adição inicial do propeno. Minha primeira tentativa foi exatamente como eu esperava. Ou pelo menos foi o que pensei. Mas acredito que, ao adicionar o ácido, os xtal que se formaram na acetona e no IPA eram principalmente Nacl ou NaSulfato, porque o Naoh também entrou na camada de Ipa.
Então, na segunda vez, extraí com um solvente NP e ainda parece ser uma mistura do produto desejado e de algum sal simples.
(Também suspeito que um monte de FP2P que não reagiu permaneceu na camada de solvente, pois permaneceu laranja/amarelo)

Para testar, tentei aquecer o sulfato de f-amp antes de prosseguir com outros testes e alguns derreteram como previsto e deixaram um sal que permaneceu em sua forma de sal mesmo quando atingido por altas temperaturas. Alguém sabe se o sulfato de ampère derrete à medida que se decompõe ou se o ampère derrete e deixa para trás o sal de sulfato? Nesse caso, foi usado o 4F-P2NP. O que, presumo, age de forma bastante semelhante.

New deal
Reaction score
0
Como resolver o problema de queima quando o produto acabado queima? Obrigado

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
Burning pode significar muitas coisas, pode ser matéria-prima, excesso de ácido, falta de ácido.
Confira o tópico de avaliação da pureza da anfetamina que pode ajudá-lo a solucionar o problema.

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Minha síntese ainda está borbulhando após a adição de cucl2 e o refluxo. Ainda devo destilar o ipa a vácuo ou esperar?

Melv99

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
13
Adicionei uma pequena quantidade de CH₃COOH para eliminar o Nabh4 antes de filtrar.

View previous replies…

Melv99

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
13
Mantenha-nos informados... Consegui destilar o IPA e uma quantidade muito pequena de produto veio com o IPA. Finalmente consegui ver o óleo flutuando. Como eu não tinha um vácuo funcionando no momento, extraí com um NP. Funcionou muito bem.

O interessante, porém, foi a cor amarelo-alaranjada que permaneceu no NP. O cheiro era muito doce, o que me fez pensar se seria o P2P que não foi totalmente reduzido.

Pervitin

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
3
Sim, eu destilei a vácuo no momento. Tenho um produto claro no receptor, assim como a ipa. Meu banho de óleo está a 70 °C, mas a temperatura do vapor está a 50 °C. Espero ter estragado alguma coisa, porque meu agitador magnético não era forte o suficiente e agora tenho uma camada transparente na parte superior e esse lodo duro no chão. Acho que terei de investir em um agitador magnético da próxima vez.