Síntese de anfetamina em um único recipiente a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1kg)

diogenes

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
112
Olá Patton, queres dizer que primeiro filtramos o IPA no vácuo e depois lavamos com acetona seca e depois filtramos a acetona?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,823
Deals
1
Sim. Além disso, também pode lavar com IPA seco. A acetona evapora-se mais rapidamente.

diogenes

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
112
Fantástico post, obrigado Eidolon por partilhar o conhecimento dos antigos mestres, também esclarece o papel do Cu na reação.
Esta é uma ideia fantástica e nunca a vi em mais lado nenhum. Pode ser aplicada a qualquer extração ácido-base em geral?

Esta é a única parte que não percebi. Se empurrar a amina do IPA para a camada aquosa e depois a separar novamente por vapor, parece-me que são necessários alguns passos e reagentes extra quando a maior parte da amina já está no IPA, porque não destilá-la simplesmente juntamente com os extractos? Qual é a vantagem disto?

diogenes

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇬🇧
Reaction score
112
Isto levantou outra questão. Recomenda a secagem do IPA comercial também? Não tenho estado a secá-la porque as garrafas costumam dizer 99,9%, mas isso pode não ser verdade ou pode ser higroscópica. Obrigado pela atenção

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Hi,

Fiz a minha segunda tentativa hoje e, desta vez, correu muito melhor.

Como podem ver na imagem,

À esquerda temos a "camada de água" depois da extração com NaOH 25%, e à direita temos o óleo de anfetamina, freebase, a-oil, o que quer que lhe queiram chamar.

No frasco de aguarrás podem ver cerca de 5ml de A-oil que não consegui extrair, misturei a camada de aguarrás com IPA e extraí a camada de ipa, infelizmente o meu destilador caseiro não funcionou, demasiadas juntas para lubrificar e muita confusão, na minha opinião não vale a pena o esforço extra por alguns ml extra.

Terei de investir num rotovap mais tarde.

O óleo de anfetamina foi limpo três vezes com um funil de Buchner e filtros limpos de cada vez.

Diz-me o que achas.

Com os melhores cumprimentos

Last edited by a moderator:

blackburn

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
48
Muito bom :) Qual é o tamanho do vosso lote? E durante quanto tempo está a adicionar o P2NP, para manter a temperatura abaixo dos 60c?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3

Atualmente, estou a fazer lotes de 200g de P2nP.

Tenho um método de arrefecimento bastante bom, pelo que a minha temperatura nunca ultrapassa os 47 graus celsius.

Demoro 1h para adicionar toda a porção de 200g.

Depois de adicionar o P2nP, a reação demora um pouco a ocorrer na primeira vez e começa a espumar, durante a formação de espuma. Não adicione mais P2nP! Espere até que a espuma assente e possa ver 60% de espuma e 40% de líquido, esse é o "ponto fraco" para adicionar outra porção.

New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
10
What all am I looking for during the reaction, can u see when it is happening and when it is done ? Can u explain more about what the chemistry is behind what is happening during the reaction. Just to have more understanding of how it works

ASheSChem

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇫🇷
Reaction score
177
Olá;
E quanto à amálgama de alumínio? prepara-se uma para 200gr ou 400gr?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3

Está no tópico errado, não há amálgama de alumínio nesta síntese.

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,823
Deals
1
Sim, recomendo que o faça pelo menos em relação ao MgSO4.

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Questão,

Estou atualmente a fazer a seguinte escala de ingredientes:

IPA 2:1, 3,6l
NaBH4, 348g
P2nP, 200g
CuCl2, 20g + 40ml H2O
NaoH 25%, 1,6l

Fiquei a saber que a escala era linear, por isso foram estas as medições que concluí.

Agora a pergunta, se eu mantivesse todos os ingredientes na mesma escala mas aumentasse apenas o P2nP para 300g, qual seria o resultado?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Hi,

Pergunta de seguimento, relativamente ao óleo de anfetamina.

O óleo de anfetamina tem um ponto de ebulição de ≈201⁰c

O IPA tem um ponto de ebulição de ≈84⁰c

A acetona tem um ponto de ebulição de ≈54⁰c

Se não estivermos a usar um rotovap, ou uma configuração de destilação com vácuo. É possível ferver o IPA / Acetona usando uma placa de aquecimento?

Isso teria um efeito negativo sobre o óleo de anfetamina?

Netflix

Don't buy from me
New deal
Reaction score
56
retirou o óleo do recipiente com uma seringa ou outro dispositivo?

KokosDreams

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
2
Reaction score
596

Muito obrigado, é exatamente a informação de que estava à procura.

Qual é o método de arrefecimento que utilizou?

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,823
Deals
1
Provavelmente sim, porque a base livre de amph pode ser oxidada pelo oxigénio do ar durante o aquecimento no ar por um longo período de tempo. A pureza do sal anfíbio seria menor.

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New deal
Reaction score
34
Olá, alguém fez alguma reação ao metanol? Eu fiz com etanol e agora tenho uma grande quantidade de metanol puro e pergunto-me se a reação também será bem sucedida ...

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Hi,

Uma pergunta sobre o meu a-oil, por favor vejam a imagem.

Depois de finalizar o meu a-oil não tive tempo de o "cristalizar" em anfetamina, por isso coloquei-o no congelador durante a noite, quando o tirei tinha-se separado em duas camadas, o a-oil em cima e o "gele" em baixo. O que é este líquido gele que eu tenho?

Extraí o óleo, deixei o gele no frasco e deixei-o à temperatura ambiente durante algumas horas para ver se "derretia", mas não derreteu, apenas ficou no estado de gele.

A minha única hipótese é que a água e o ipa tenham tido uma reação química no congelador e se tenham transformado numa espécie de gel, "purificando" o meu a-oil de impurezas, mas estou apenas a adivinhar.

Sqv5izpKC1

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,823
Deals
1
É impossível. O frasco estava fechado no congelador? Adicionou algum dessecante antes do congelador?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Sim, coloquei-o primeiro no meu frasco de fundo redondo e fechei a entrada com uma tampa enquanto o tinha no congelador.

Não, não foram utilizados dessecantes.

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,823
Deals
1
Na verdade, não faço ideia do que é. É possível extrair o óleo de amph desta "geleia" com um solvente não polar como o IPA ou o éter/éter de petróleo. Talvez o amph tenha sido polimerizado...