Síntese de anfetamina a partir de P2NP via Al/Hg (vídeo)

HIGGS BOSSON

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
982
No vídeo sobre a síntese de anfetamina, são usados reagentes:
  • 10 g de1-fenil-2-nitropropeno (P2NP);
  • 100 ml de álcool isopropílico (IPA);
  • 50 ml de ácido acético glacial (AcOH);
  • 50 g de hidróxido de sódio (NaOH);
  • 12 g de alumínio (na forma de papel alumínio doméstico fatiado);
  • 0,1 g de nitrato de mercúrio (II) (Hg(NO3)2);
  • 2 ml de ácido sulfúrico (H2SO4);
  • 50 ml de acetona;
  • Água destilada;
Equipamento e material de vidro:
  • Balão de fundo chato de 2 L;
  • Suporte para retorta e grampo para fixação do aparelho (opcional);
  • Condensador de refluxo;
  • Funil;
  • Filtro de peneira (pode ser de cozinha);
  • Seringa ou pipeta Pasteur;
  • Papéis indicadores depH;
  • Béqueres (600 mL x2, 2 L, 1 L, 100 mL x2);
  • Fonte de vácuo;
  • Balança de laboratório (0,1-200 g é adequada);
  • Cilindros de medição de 1000 mL e 100 mL;
  • Banho de água fria;
  • Bastão de vidro e espátula;
  • Funil de separação de 1 L (opcional);
  • Termômetro de laboratório;
  • Balão de Buchner e funil;
  • Papel de filtro;

7sbroyikpe

Descrição do vídeo de síntese de anfetamina.
Uma solução de 1-fenil-2-nitropropeno de 10 g em 100 ml de álcool isopropílico e 50 ml de ácido acético é preparada antes do início da síntese. Além disso, uma folha de alumínio de 12 g é cortada em pequenos pedaços com um triturador de papel para uma preparação deamálgama de alumínio. Ela pode ser cortada com uma tesoura ou rasgada com as mãos (com luvas).

0:04-0:40 - Uma solução alcalina aquosa de preparação. Essa solução foi preparada com antecedência para que a solução tenha temperatura ambiente no momento da alcalinização da mistura da reação principal neste vídeo. A alcalinização é realizada com um aquecimento espontâneo. Se for usada uma solução alcalina aq quente fresca, a temperatura aumentará e será necessário um resfriamento forçado da massa de reação.

0:46-2:36 - Amálgama com nitrato de mercúrio. O alumínio amalgamado reduzirá
o 1-fenil-2-nitropropeno a anfetamina. Uma pequena quantidade de gás é liberada durante a reação de amalgamação e um precipitado cinza é formado. É importante não perder o momento em que o amálgama de alumínio está pronto. Esse momento pode ser determinado pela formação de um precipitado cinza e pelo aumento da evolução do gás. Isso acontece em 10 a 15 minutos a partir do início da reação.

A água é drenada sem a remoção da gaze e o alumínio amalgamado é lavado com duas porções de água destilada fria. Vale a pena prestar atenção à liberação das bolhas de gás. Observa-se que as bolhas são menores e a cor do líquido é mais escura em um amálgama "correto". Se a reação for violenta, as bolhas forem grandes e a cor for clara, o amálgama está "incorreto". É quase certo que isso se deve à falta de sal de mercúrio. Observe que os sais de mercúrio são venenosos.

2:37-4:28 - A parte mais importante do processo é a redução do 1-fenil-2-nitropropeno pelo amálgama de alumínio. A reação é exotérmica e é realizada com liberação abundante de calor. É necessário controlar cuidadosamente a temperatura durante o procedimento. O frasco de reação é resfriado em um banho de gelo para o caso de superaquecimento. É permitido adicionar água fria ao frasco. Às vezes a reação não é iniciada, é necessário aquecer bem a massa de reação e a reação é iniciada (com um amálgama adequadamente preparado). Durante a reação, são liberados odores de álcool fervente e ácido acético.
Ocondensador de refluxo Allihn é usado para a captura de vapores. A eficiência do condensador de refluxo Allihn pode ser aumentada por meio de água fria corrente, que pode ser conectada a ele.

5:04 - O frasco de reação pode ser enxaguado com uma pequena quantidade de álcool e o alumínio não reagido também pode ser enxaguado com ele para coletar resíduos e aumentar o rendimento.

5:13 - Deve restar pouco alumínio não reagido. Você pode determinar a quantidade de 1-fenil-2-nitropropeno reagido pelos resíduos.

5:16-6:13 - Alcalinização. A reação é conduzida com uma liberação de calor. Os restos de alumínio não reagido reagirão adicionalmente com o álcali e aquecerão a mistura, além de criar subprodutos.
A separação em camadas visíveis ocorre em 30 minutos após a alcalinização. O
pH da camada superior deve ser de 11 a 12.

6:18-7:23 -
Decantação. Colete a camada superior com base de anfetamina em álcool. Ela pode ser seca com uma pequena quantidade de sulfato de magnésio anidro. A escória pode ser extraída com um solvente não polar (éter, benzeno, tolueno) e, em seguida, o solvente é evaporado.

7:24-8:50 - Preparação da solução de ácido sulfúrico em acetona. Essa solução é necessária para uma acidificação mais suave. Se for usado ácido sulfúrico concentrado, ocorrerá uma acidificação excessiva local do produto. Portanto, o rendimento está caindo.

8:51-10:53 - Acidificação do produto e obtenção do sulfato de anfetamina. À camada amarela superior, que foi coletada no estágio anterior, é adicionada, gota a gota, uma solução preparada de ácido sulfúrico. Flocos de sal são formados a cada gota de solução ácida. Essa etapa é muito importante, pois é necessário controlar cuidadosamente o pH para evitar a acidificação excessiva.
A acidificação é continuada até opH 5,5-6. O produto excessivamente acidificado tem cor rosada. O produto será estragado em caso de acidificação excessiva total.

10:55-11:38 -
Filtragem do sulfato de anfetamina dos solventes em um funil de Buchner sob vácuo. O produto pode ser enxaguado adicionalmente com acetona fria nesse estágio, despejando-o no funil de Buchner com a torta de sulfato de anfetamina.

11:41-12:28 - Filtragem usando ferramentas improvisadas. Qualquer tecido grosso pode ser usado como filtro. O produto resultante é seco em um local quente e seco por várias horas para remover os solventes residuais.
Recomenda-se armazená-lo em uma embalagem a vácuo.

O rendimento é de 60-70%.

Last edited by a moderator:
View previous replies…

flyhigh

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
10
desculpe, sou um novato aqui tentando entender, o que você quer dizer com rendimento de 60-70%? é 60% de 10g de p2np que é 6 grms ou (12al+10p2p=22grm) 60% de 22 grms = 13,2 gramas?

deto8810

Don't buy from me
New deal
Reaction score
1
Só para ter certeza, já que sou muito novo nisso tudo, o primeiro vídeo (e a descrição a seguir) é a receita para fazer speed/pep/anfetamina, não "meth "amphetamine. Alguém pode me corrigir quanto a isso?

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
Sim, acho que não há como passar de P2NP para metanfetamina em uma única etapa, mas depois de obter o óleo desejado dessa reação, você pode realizar a extração com solvente e outros procedimentos para isolá-lo, seguido de outra reação idêntica com Al/Hg, dessa vez formando a imina entre a anfetamina e o formaldeído, que será reduzida à amina secundária desejada.Existe também a opção de produzir fenilacetona a partir de P2NP, há um método em vídeo publicado, para essa rota a metilamina e a fenilacetona formarão um intermediário que será reduzido com Al/Hg, NaBH4 etc.

deto8810

Don't buy from me
New deal
Reaction score
1
É bom saber que o segundo vídeo é sobre como fazer "Alphamethylphenethylamine", então fiquei confuso se a descrição do vídeo é realmente sobre como fazer metanfetamina via Al/Hg. Obrigado pela resposta rápida e desculpe pela pergunta de novato ^^

JohnWebb

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
49
Pessoal, posso saber se isso é normal?
Após a alcalinização, tenho 3 camadas. Em tentativas anteriores, eu só tinha 2 camadas

HsXu9jDfmz

Last edited:

handle

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
147
A camada superior é a camada que você deseja... bro...

New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Olá, preciso de ajuda para converter anfetamina freebase em sulfato. Estou usando 1 parte de base de anfetamina para 1,7 partes de metanol em peso, portanto 1 kg de base e 1,7 kg de metanol. O problema é que tenho dois ácidos sulfúricos, um é um limpador de ralos com 96% de ácido sulfúrico e 4% de inibidores, e o outro deve ser 100% ácido puro. Por alguma razão, ao usar o limpador de ralos, ele cria uma reação exotérmica realmente violenta ao adicionar à mistura de metanol/base, como se eu estivesse adicionando ácido à água, aquecendo a mistura rapidamente, enquanto o uso do ácido puro não cria essa reação.

ActionAyi

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇩🇪
Reaction score
11
Acho que, em vez de HgNO3, também podemos usar HgCl2, e minha pergunta é: seria possível obter o sal de mercúrio do HgS com aqua regis, mas com mais ácido nítrico?

3 HgS+8 HNO3+6 HCl
reagem para
3 HgCl2(s) + 3 H2SO4 +4H2O + 8 NO(g)

Eu sei que 8 moles de NO é muito desenvolvimento de gás ^^

UWe9o12jkied91d

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
512
Deals
5
qualquer sal de mercúrio solúvel em água pode ser usado

blacky2340

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
33
Qual deve ser a concentração da amônia? Ou deveria ser amônia anidra? E o ácido sulfúrico também? É difícil entender essas variáveis, há alguma maneira de entender sem perguntar?

blacky2340

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
33
Erro meu, eu quis dizer acetona. Tem que ser acetona seca ou acetona normal também funcionaria. Há alguma alternativa à acetona?

View previous replies…

wael gano

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
41
A acetona ou o álcool isopropílico atua como um solvente
Você tem uma base de anfetamina dissolvida em álcool isopropílico que deseja converter em sulfato ou fosfato
Faça uma solução de ácido sulfúrico concentrado e dilua-a com acetona ou IpA
Para um controle preciso do pH, essa função de solvente lhe dá a capacidade de controlar o pH 5,5.