Síntese de anfetamina em um único pote a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1 kg)

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Durante as etapas 3 e 4, ao despejar o P2nP e o CuCl2.

O aquecimento da reação tem alguma função especial para a síntese, que precisa ser logo abaixo de 60ºC e 80ºC, ou pode ser resfriado a 20-30ºC durante esse processo em um banho frio até que a reação exotérmica pare?

E quando a etapa 5 começar, use aquecimento externo para manter a reação a 80°C.

Com os melhores cumprimentos

tucoXxX

Newbie
New deal
Solutions
2
Reaction score
12
caros colegas, essa quantidade é realmente necessária? (Borohidreto de sódio (NaBH4) 1739 g;)
Alguém pode ajudar/recomendar uma fonte onde eu possa comprá-lo em quantidades maiores, mas com segurança? Infelizmente, ele é controlado em meu país, então é difícil para mim ter acesso a ele

G.Patton

🐝SuperModerator
⭐️MODERATOR⭐️
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,835
Deals
1
Sim, é isso mesmo.

KokosDreams

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
2
Reaction score
596

Obrigado por compartilhar. Isso é interessante, mas qual é a proporção recomendada de adição de P2NP à reação?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Oi Koko,

Ainda não sei, depende da resposta à minha pergunta anterior.

Se eu conseguir resfriar todo o frasco a um grau de 20-30 °C sem perder o objetivo da reação, poderei adicionar mais de cada vez em uma fase mais frequente.

Se não conseguir, começarei com uma colher cheia de cada vez e acompanharei a reação e o desenvolvimento do calor.

Farei minha segunda tentativa hoje ou amanhã e darei uma nova atualização.

Com os melhores cumprimentos

MadHatter

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
398
Sinto muito em ouvir isso. Mas, de fato, por que as pessoas fazem suas primeiras sínteses com lotes tão grandes? Faça algumas tentativas com 10-20 g:s de P2NP, usando primeiro a adição lenta e controlada de cada reagente! É um processo de aprendizado e a matéria-prima é cara. Isso é culinária, e você precisa encontrar o toque certo e entender como os reagentes funcionam antes de começar a cozinhar em grandes cubas. É fácil fazer isso.

KokosDreams

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
2
Reaction score
596

Entendi!
Acho que você precisaria de um banho de água fria ou de um sistema de resfriamento feito por você mesmo para evitar que a reação saia do controle.

Mantenha-nos informados e boa sorte!

KokosDreams

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
2
Reaction score
596

Qual seria o seu melhor conselho ao trabalhar com quantidades maiores de P2NP (1kg+) para não estragar a reação?

Com certeza,

Koko

Curiousonion

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
72
Se quiser resfriá-lo depois de adicionar o borohidreto de sódio, não o faça, pois isso reduz sua eficiência.

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Não é o boro-hidreto de sódio que é o "problema", mas a adição de P2nP. É aí que começa a verdadeira reação exotérmica; a reação do sódio é muito leve, em minha opinião.

Na verdade, pensei em comprar um pequeno freezer ou geladeira que mantenha +8°C e colocar o frasco dentro dele com uma alavanca para que eu possa regular manualmente o frasco por dentro e controlar a temperatura por meio dele.

Curiousonion

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
72
Se você esfriar uma reação quando o sódio estiver presente, isso afetará a eficiência do borohidreto de sódio

Last edited:

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3

Então, fazer essa reação em lotes maiores sem a possibilidade de resfriamento a torna bastante inútil?

Quando você diz que isso afeta a eficiência, você diz a reação como um todo ou o rendimento ou ambos?

Porque manter a reação abaixo de 60 °C e querer produzir 200 g de P2nP provavelmente levaria de 2 a 3 horas, se não mais, se não houver uma opção de resfriamento disponível para manter a reação pelo menos a 50 °C.

Curiousonion

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
72
Isso afetaria o rendimento, pois o borohidreto de sódio cria uma reação exotérmica e é assim que funciona.
Você poderia tentar mantê-lo estável em torno de 60 °C enquanto adiciona o p2np, mas isso pode ser bastante difícil.

ElementalEnigma

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
11
Eu estava pensando em dissolver o material inicial em IPA e pingá-lo lentamente no recipiente de reação usando um funil SEP. Você reconhece que isso afetaria negativamente de alguma forma?

WinterDust

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
215
Deals
3
Obrigado,

É isso que quero dizer: o P2nP reage com o borohidreto de sódio e cria uma reação muito exotérmica no frasco.

Portanto, é necessário que ele possa ser resfriado e semicontrolado abaixo de 60 °C, o que não causará perda de rendimento e maior eficiência.

Manterei vocês informados sobre meus testes.

Curiousonion

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
72
Sim, infelizmente é uma reação exotérmica e, se você esfriar enquanto adiciona o p2np, não funcionará. Paciência é fundamental nesse caso.
é também o motivo pelo qual leva 30 minutos após a adição completa do p2np para que a reação termine.

MadHatter

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
1
Reaction score
398
Como escrevi, primeiro faça testes com quantidades menores para ter a sensação da reação. Caso contrário, adicionar lentamente os reagentes com controle de temperatura. Coisas básicas. As reações exotérmicas sempre correm o risco de sair do controle se você não for paciente.

New deal
Reaction score
34
em um balão de 10l, à vontade, você realizará uma reação com uma carga de 250g de p2np. há uma condição. você precisa manter o balão frio ao adicionar p2, por exemplo, na metade da adição, a reação se estabilizará e você poderá refinar seu p2np mais rapidamente

New deal
Reaction score
34
a primeira etapa, ou seja, a adição de p2np, deve ser mantida em uma temperatura baixa... quando você adicionar cucl2, misture bem e ligue o aquecimento...

Curiousonion

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Reaction score
72
Interessante, li em um artigo sobre síntese que a baixa temperatura pode diminuir o rendimento.
Que temperatura baixa você recomendaria? Porque se ela puder ficar abaixo de zero, a adição poderá ser feita com mais rapidez