Métodos de extração de efedrina de comprimidos

G.Patton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,872
Deals
Separar o ibuprofeno da pseudoefedrina deve ser bastante simples, uma vez que o ibuprofeno é um ácido carboxílico e a pseudoefedrina é uma amina. A pseudoefedrina será solúvel em água ácida, enquanto o ibuprofeno não o será. Se o pka do ibuprofeno se situar entre 4 e 5, será necessária uma solução bastante ácida para converter a maior parte do ibuprofeno na sua forma ácida livre; um pH de 3 deve ser suficiente. Este pH baixo pode ser facilmente obtido com ácido clorídrico (ácido muriático). O polietilenoglicol é um polímero solúvel em água, pelo que se pode extrair o pseudo da água com a ajuda de éter ou éter de petróleo.

Last edited by a moderator:

xile

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
45
É o mesmo para Paracetamol ou ASS?

Chery

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇷🇺
Reaction score
9
O meu Actifet preferido não é produzido e comprei outros comprimidos de libertação prolongada, quando os enchi com álcool, ficou uma confusão,

Amido... Eu pensei e fervi esse mingau em ácido sulfúrico a 5%, pensando que era possível converter amido em glicose e, oh deuses, o mingau se transformou em um líquido (foto 2)

Depois filtrei tudo e juntei hidróxido de sódio, e caiu uma substância plástica estranha, que recolhi (foto 3) tem um sabor amargo a efedrina. o que poderá ser? plastificantes?

Attachments

• RvIX6gz5Pu.jpg
    RvIX6gz5Pu.jpg
    57.7 KB · Views: 393
  • IdqCPx9cmL.jpg
    IdqCPx9cmL.jpg
    159 KB · Views: 400
  • Fxuza17cBI.jpg
    Fxuza17cBI.jpg
    195 KB · Views: 395

Nacho

Newbie
New deal
Reaction score
0
Tem lamas. Não há sopa para ti! (Sopa=psuedo)
Na maioria dos comprimidos não se pode usar álcool de qualquer tipo. 1 ml de álcool ativa algo que converte o psuedo em cloreto de sódio e cria uma quantidade interminável de gak.
A água também ativa este gakk, por isso esquece a utilização de água como solvente ou a libertação do psuedo. Só encontrei um método e estou hesitante em publicá-lo porque os fabricantes de gak e os formuladores de comprimidos também lêem estes fóruns e alterarão a sua fórmula para combater qualquer sucesso de químicos clandestinos.
No entanto, o segredo é uma lavagem com um produto de limpeza de peças de travões sem cloro. Disponível no Walmart ou em qualquer loja de peças de automóvel em qualquer país.
Pulverizar a massa de comprimidos e deixá-la de molho durante 15-20 minutos ou mais, se desejar. Filtre a massa de comprimidos e deite fora o líquido. Repita este passo até que não haja mais gakk ou óleos a sair do líquido de lavagem.
Agora pode dissolver a massa de comprimidos em xileno, éter ou hexano, se o conseguir obter. O limpador eletrónico QD é maioritariamente hexano, mas nunca o utilizei para a gaseificação. Filtra e evapora o solvente ou adiciona solução de hidróxido de sódio se precisares de base livre para a redução de bétula. O rendimento é consistentemente 90%+ de psuedo MUITO limpo.

O produto de limpeza de peças de travões dissolve todos os produtos perigosos e aditivos. Na verdade, dissolve tudo e mais alguma coisa, exceto o psuedo. Experimente em alguns comprimidos primeiro, porque ainda não experimentei em todas as marcas e formulações, mas ainda não fiquei desiludido. Tenho um comprimido de uma determinada marca e posso lavá-lo duas vezes com um produto de limpeza de peças de travões e utilizar a massa do comprimido tal como está numa redução de ácido hidriódico porque tudo o que deixa para trás é puro psuedo. Não há solventes a ferver!

Experimentem e vejam e boa sorte amigos.

Chery

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇷🇺
Reaction score
9
Sim, tens razão, isto é gakк + amido, processei os comprimidos com metanol anidro e o amido ficou no filtro, mas juntamente com o pseudo passou gakk, vou tentar tratar com hexano

Chery

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇷🇺
Reaction score
9
Isto, parece que a base livre de pseudoefedrina cristaliza à temperatura ambiente

Attachments

• fd2AtkgxiX.jpg
    fd2AtkgxiX.jpg
    711.9 KB · Views: 386
  • OIlAwTi4r9.jpg
    OIlAwTi4r9.jpg
    793.4 KB · Views: 386
New deal
Reaction score
0

Olá, vou ser breve e peço desculpa por não perceber, mas no método 2, passo número 10, o que é levado a ferver? xileno ou a mistura de álcool isopropílico e nafta?

Last edited:

G.Patton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,872
Deals
Olá, @The chef. Tem de adicionar 50 ml de xileno à mistura de extrato de álcool e nafta após o passo 8 e realizar o passo 10. Percebeu agora?

Alper192535

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇹🇷
Reaction score
11
@G.Patton cloridrato de pseudoefedrina puro como posso extrair este medicamento

IBUCOLD-C 200 mg/30 mg/300 mg Comprimidos revestidos por película
Para uso oral.
- Substância ativa: Cada comprimido revestido por película contém 200 mg de ibuprofeno, 30 mg de cloridrato de pseudoefedrina e 300 mg de ácido ascórbico (vitamina C).
- Excipientes: Hidrogenofosfato de cálcio (anidro), croscarmelose sódica, celulose microcristalina (PH101), dióxido de silício coloidal, povidona K30, talco, óleo de rícino hidrogenado, celulose microcristalina (PH 112), Opadry AMB II 88A 230032 Laranja [Álcool polivinílico, dióxido de titânio (E171), talco, amarelo-sol FCF Aluminum Lake (E110), monocaprilocaprato de glicerilo, lauril sulfato de sódio].

New deal
Reaction score
7
O que acham de utilizar apenas o produto de limpeza de travões sem cloro para eliminar todo o material indesejado, ficando apenas com Pseudo HCL. Uma destas mensagens diz que funciona, mas eu estou cético. Se funcionar, preferia muito mais utilizar este método.

New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Posso estar enganado, mas creio que o produto de limpeza dos travões sem cloro não faz nada. Sempre pensei que era a lata vermelha que queria, pois tinha tricloroetileno. Não creio que isso funcione hoje em dia, independentemente do que possa ter lido aqui. Mas posso estar enganado????

None

🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Olá, isto é ótimo, mas no segundo método, não percebi a lavagem com mek, parte 12, depois do filtro, devo combinar a solução com mek e aquecê-la?

G.Patton

🐝SuperModerator
Expert
🥷 RESIDENT 🥷
New deal
Solutions
3
Reaction score
3,872
Deals
Não, apenas MEK puro através do funil com sedimento de cloridrato de efedrina para o enxaguar.

New deal
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Não tenho MEK para enxaguar o pseudo HCL. (Procedimento 12)O que devo usar em vez de MEK?